quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O nascimento da família Ultra


Em 2 de janeiro de 1966 ia ao ar o primeiro longa da série ULTRA, produzido em preto e branco pela Tokyo Broadcasting System / Tsubaraya Productions com um total de 28 episódios, cada um com duração de meia hora, que recebeu o título de ULTRA Q (Ultra Question). Esta série foi seguido de uma semana mais tarde pelo Ultraman mais popular (Urutoraman, 1966), o segundo da série Ultra.


Ultra Q - Opening  Tema


ULTRA Q é uma série de Tokusatsu SF Kaiju que segue a tradição dos filmes da Toho sci-fi /horror isso porque, Eiji Tsubaraya, seu criador destina essa série a aproximar-se muito mais do estilo " The Twilight Zone" do quê o estilo dos monstros gigantes como eram Godzilla e Gamera bem famosos naquela época. Mas na sua contrução a série basicamente era uma mistura acentuada de "The Twilight Zone" (Além da Imaginação) e " The X-Files" (Arquivo X) que trazia a cada episódio um monstro diferente que trazia como constexto a ideia de que as ações excessivas e indevidas do ser humano no planeta Terra seria o motivo de uma sequência de acontecimentos e fenômenos estranhos. Com isso, essa série não trazia um único herói capaz de enfrentar a tudo e a todos, mas sim três protagonistas admiradores dos mistérios da natureza, responsáveis por fazer a ligação entre os episódios.



Quanto aos monstros, algumas delas eram versões modificadas de monstros de filme Toho (desde Eiji propriedade os trajes). Eles incluem Godzilla (como "Gomess" no episódio 1, "Derrota Gomess!"), King Kong (como "Goro", no Episódio 2 ", e Goro Goro"), Manda (como "Mystic Dragon" no episódio 6, "Fly , tartaruga! "), Baragon (como" Pagos "no episódio 18," O Ovo do arco-íris "), Maguma (como Todola no episódio 27," Flight 206 Desaparecida "), eo polvo gigante de King Kong vs Godzilla (1962) (como "Sudar" no episódio 23, "Rage nos Mares do Sul").

Ultra Q - Clip Episódio


Curiosidade

O título original previsto neste projecto sofreu alterações e foi posteriormente renomeado Ultra Q (inspirado pelo "Oba-Q", o apelido do personagem-título da série de anime então popular Obake não Q-Taro, e "Ultra C", um termo popular usado para ginástica de mulheres durante a Olimpíada de 1964, quando uma ginasta russa criou uma manobra extremamente difícil chamado de "Ultra C"). 

 
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...