quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ultraman - O inesquecível Hayata


Em 1966 foi o ano de estreia da série Ultraman ( ウルトラマン - Urutoraman) na TV Japonesa exibido em cores.

Esse Herói Prateado Gigante consolidou de vez um novo gênero chamado Kyodai Hero ou simplesmente Herói Gigante.Além disso, o sucesso de Ultraman foi tão grande que uma franquia que dura até hoje.

44 anos depois o maior herói de todos os tempos continua vivo na memória de seus verdadeiros fãs, isso porque não dar para falar de Tokusatsu sem mencionar a família Ultra ou ainda deixar de relembrar os feitos de Hayata quando se transformava no alienígena ULTRAMAN. Criada pelo mestre Eiji Tsuburaya que sempre trazia boas pitadas de ficção científica, tramas mais que interessantes, assim como os efeitos especiais envolventes para época, sem esquecer do bom-humor japonês sempre com aspectos cômicos.



A história

Ultraman, um alienígena vindo da nebulosa M-78, chega a Terra após perseguir um monstro vindo do espaço. Durante a perseguição acaba chocando-se acidentalmente com uma nave da Terra do Oficial Hayata (da Patrulha Científica) que fazia a ronda naquele dia. Infelizmente, na colisão ocorre a morte do Oficial e a fuga do monstro perseguido. Inconformado com o acidente e no intuito de redimir-se, Ultraman decide fundir-se ao humano, devolvendo-lhe a vida mais uma vez. Hayata nasce pela segunda vez, agora com uma identidade secreta, na qual ele pode se transformar em Ultraman sempre que utilizar a "Cápsula Beta" entregue pelo alienígena que continua a sua missão de protetor do planeta Terra juntamente com Hayata. 

Os segredos 

Desde então, sempre que Hayata e a Patrulha Científica estava em perigo Ultraman entrava em ação por meio da transformação do Hayata, enfrentando os terríveis monstros gigantes que ameaçavam destruir a Terra. Na luta, Ultraman sempre contava com a ajuda da Patrulha Científica, além de utilizar-se de golpes e raios poderosos. Quando ele usava seus braços em forma de "L"  era sinal que estava dispondo de seu ataque mais poderoso formado pela energia do espectrum (Energia Alienígena), chamado de Spacium Ray. Em muitas ocasiões ainda usa o seu poder de teletransportar-se.

Outro detalhe importante é considerado o Ultraman com maior força física de toda a linhagem dos Ultras. Apesar disso, Ultraman também possuia um ponto fraco devido a atmosfera terrestre, isso porque limitava o tempo do nosso herói para a permanência de 3 minutos em nosso planeta. O cristal azul em seu peito, o Color Timer, alertava o herói quando seu tempo estava acabando emitindo uma espécie de beep que piscava. Se o beep parasse de tocar era o sinal de que a luz de Ultraman tinha acabado!

A Franquia

A família Ultra tornou-se uma franquia de sucesso com clássicos memoráveis, inesquecíveis, que marcou gerações. Não há como não admirar os Ultras independentes de ser fã ou não, é um a saga que merece respeito e reverências.

Para saber mais e conhecer as outras séries dos Ultras consulte: PORTAL ULTRAMAN BR
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

3 comentários:

  1. opa, que legal, materia de ultraman no blog da tati. Faz tanto tempo que não dou uma navegada nos demais sites de tokusatsu, e hoje navegando, vi ai a matéria. Sugoi, obrigado por citar meu portal. Embora o link agora e http://www.ultraman.com.br para ir a sua nova versão, o link acima leva a uma versão antiga que não funfa direito mais. Isso dona Tati, que Ultra No Hoshi brilhe sempre em seu coração. Shatiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Prontinho! Link do Portal Ultraman atualizado!!! ^_^ Valeu!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...