terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gokaiger - Apresenta-se como uma bela promessa!

Desde o último dia 13/02 (data de estreia de Kaizoku Sentai Gokaiger, nas manhãs de domingo, no Japão) que os fãs de tokusatsu experimentam a sensação de êxtase, misturada ao sentimento de nostalgia pelo fato de descobrir em Gokaiger a oportunidade de rever suas séries Super Sentai favoritas, sentido a mesma emoção dos velhos tempos. Mas, será isso uma empolgação passageira ou de fato a série será um sucesso tremendo? Não há dúvidas que ainda é muito cedo para se avaliar isso... pensando-se chegar em alguma conclusão. Vamos com calma e continuar a acompanhar o desenrolar da trama.

Trama esta que desde o primeiro episódio traz alguns elementos bons e, de certa forma, surpreendentes. Vamos que vamos a eles:
Primeiro Fato - heróis com características de anti-heróis, é perceptível o egocentrismo exacerbado nos guerreiros piratas a preocupação com o bem próprio, isso fica claro quando eles se apresentam para os seres humanos. Onde nesta apresentação eles tratam de deixar bem claro que só estão ali, naquele momento, porque buscam os tesouros mais preciosos do universo, deixando a população indiferente quanto a presença deles. 
Segundo Fato - quando a Terra começou a ser atacada então... o que os levaram a lutar foi o incidente no restaurante, isso porque, podemos dizer que a Terra só foi salva pelo fato que o grupo Zagyack, ao iniciar seu ataque ao planeta Terra, teve a infelicidade de destruir o local onde os "piratas modernos" começavam a saborear um delicioso arroz ao curry... rs rs rs A cena foi hilária, digna de uma boa comédia inteligente.
Terceiro Fato - os elementos "piratas" apresentados trazem uma atmosfera épica para algo tão contemporâneo, sendo o cartão de visita das séries SUPER SENTAI contemporâneas... As roupas dos personagens tanto como civis quanto como bravos guerreiros desenvolvem uma linha tênue de ligação a todos os demais elementos como: personalidades de cada personagem, suas armas, golpes de ataque e poses.

Em seu segundo episódio esses elementos foram reforçados, contudo destacamos a reflexão para as ações realizadas. Onde esses Guerreiros começam a percorrer um caminho onde eles podem descobrir que o tesouro mais precioso da Terra é muito mais valioso do que eles podiam imaginar, como por exemplo: amor, paz, carinho, confiança, amizade... valores comuns somente aos seres humanos. Dessa forma, passo a passo eles começam a compreender o tipo de guerreiros / heróis que eles são e porque foram criados / convocados. Destaque para as transformações em seus antecessores: Dekaranger e Hurricanger, além na transformação de todos os 5 Gokai's em Red: Shinkenger, Gaoranger, Magiranger, Goseiger e Gekiranger. Simplesmente show! ^_^ Finalmente estou podendo acompanhar os episódios, porém ainda com a legenda em inglês, mas assim que o JLyrics lançá-lo, e segundo o Thiago Legionário que disse que será em breve, passo a acompanhar com as legendas em português. Até lá, vou aproveitando o meu curso de inglês! Rs rs rs
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...