segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Voicelugger - Uma paródia de Tokusatsu com cara de Tokusatsu



Pouquissímos Tokufãs já ouviram falar em Voicelugger (ボイスラッガー, Boisuraggā?), e ainda aqueles que por ventura, ouviram falar, pouco sabem sobre esse "provável tokusatsu". Eu mesma, até ontem desconhecia sobre o mesmo. Mas, em minhas buscas pela internet descobri o seguinte:

Voicelugger é um Live Action ao velho e bom estilo "sentai" para formato de programa de TV. Há muitos sentai shows, e eles são muito semelhantes, mas este caracteriza seiyuu anime muitos como os atores ao vivo. Isto é baseado em uma história de mesmo nome por Shoutarou Ishinomori (Kamen Rider, Go Ranger). O OP é cantado por Mizuki Ichirou, ea ED por Hironobu Kageyama.

Trata-se de um tokusatsu japonês que foi ao ar em de 12 janeiro e finalizando 30 março de 1999 (totalizando 12 episódios). Foi a última produção de Shotaro Ishinomori, publicado postumamente, que destina para a série a ser uma produção séria, apesar de ter sido escrita originalmente para ser uma paródia de programas mais antigos tokusatsu. O elenco de qualidade consistiu em seiyū (termo utilizado para designar dubladores, no Japão) e   cantores populares da música na animação japonesa.

História / Enredo
O mal Genbah imperador do Império Muon, do planeta Tsedua, pretende usar o Voistones (ボイス トーン, Boisutōn?) dos quatro filhos de controle Demon Besta Hades, mas seus planos são frustrados por Voicelugger Gold que leva as crianças para a Terra. Anos depois, depois de crescidas, as crianças , atualmente jovens adultos usam o poder do Voistones para lutar contra o Império Muon e proteger a Terra. 

E quem são os Voicelugger?
Ruby Voicelugger / Akiko Homura (ボイスラッガールビー / 帆 村 明子, Boisuraggā Rubi Akiko Homura /?)
    Um fã de séries tokusatsu dos anos 1970, em particularmente Kamen Rider.
Ela é a primeira a lembrar os eventos de Tsedua. Voicelugger Rosa / Haruka Yuuki (ボイスラッガーローズ / 夕 树 遥, rozu Boisuraggā Haruka / Yuki?)
    Ela estava morando em Los Angeles.
Ela não se lembra muito sobre Tsedua, mas sua memória está voltando lentamente. Voicelugger Esmeralda / Tomokazu Daichi (ボイスラッガーエメラルド / 大地 友 一, Emerarudo Boisuraggā Tomokazu / Daichi?)
    Um ator da voz popular. Ele tem lembranças de Tsedua e vinha treinando sua voz desde a sua juventude para que pudesse ser usado como uma arma.
Ele treina o Voiceluggers outros a fazerem o mesmo. Voicelugger Sapphire / Takeshi Tenma (ボイスラッガーサファイア / 天马 武, Boisuraggā Safaia / Tenma Takeshi?)
    A auto-proclamada "dublador ídolo" que se torna o mais poderoso dos quatro filhos.
Ele é perito em tocar instrumentos musicais. Voicelugger Gold (ボイスラッガーゴールド, Gōrudo Boisuraggā?)
    O salvador dos outros quatro Voiceluggers que podem transformar a sua voz para atender suas necessidades. 
  
Aliados
Android Pi - Um assassino enviada por Akiko Genbah que se transforma em um amigo com sua voz. Mu  - Um andróide que também faz amizade com o Voiceluggers. Chaos - O ex-Voicelugger Gold.
Império Muon
Imperador Genbah -  O governante do Império Muon que pretende utilizar para ressuscitar o Voiceluggers Hades. Geral Gama - Uma vez que o chefe das forças Muon Império. Cílio Line - Líder (do sexo feminino) das forças do Império do Muon.

As músicas
Opening theme
"Hoero! Voicelugger" (ほえろ!ボイスラッガー Hoero! Boisuraggā?, "Roar! Voicelugger") by Ichirou Mizuki
Released on a single with "Voicelugger Action" (ボイスラッガー・アクション Boisuraggā Akushon?)
Ending theme
"Ame nochi Egao, Egao nochi Hare" (アメノチエガオエガオノチハレ?, "Smiling Face in Rain, Clear Weather in a Smiling Face") by Hironobu Kageyama with Apple Pie
Released on a single with "Change! Voicelugger" (チェンジ!ボイスラッガー Chenji! Boisuraggā?)
Informações coletadas da Internet, principalmente Wikipedia.




Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Gostei Tati!! Muito interessante. Tirando a música e o Ichirou Mizuki também não conhecia nada sobre a série. Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Achei esse post uma maravilha !!!!!!!! adorei amiga ..........parabéns ! ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...