domingo, 13 de março de 2011

Desastre sem precedentes no Japão

No último dia 11/03 (sexta-feira) completei mais uma primavera, mas as primeiras notícias matinais não eram nada boas, pois traziam relatos de um forte tremor de terra no Japão, um dos maiores terremotos registrados até hoje. Para quem é bem próximo a mim sabe o quanto gosto desse país, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Meu pai costuma dizer que eu sou Japonesa de Coração, pois desde pequena dizia que tenho vontade de conhecer esse país.

O dia do meu aniversário este ano não foi 100% em função desse desastre, a destruição em larga escala nos deixa a sensação de impotência, pois nada podemos fazer nesse momento a não ser orarmos pelas vítimas, pelas famílias das vítimas e por aqueles que perderam a sua vida. É triste ver que mais uma vez os japoneses precisaram escrever a sua história com a "caneta da superação", uma nação que a cada queda ergue-se ainda mais forte e organizada tentando não enfrentar os mesmos obstáculos tende a ser símbolo da verdadeira resiliência.

Eu que aqui costumo deixar o espaço reservado para os super heróis japoneses da ficção, venho aqui falar dos verdadeiros heróis dessa nação - os cidadãos japoneses. Força!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...