quarta-feira, 30 de março de 2011

Ecogainder - o Superman Ambiental que é um Tokusatsu

Ecogainder - O herói

Recentemente, recordei-me de um Herói politicamente correto para trabalhar com as questões ambientais, envolvendo sustentabilidade e valores, eis que só me veio em mente, O Capitão Planeta e os defensores, mas, trocando ideias com um amigo (que segundo ele, não gosta de tokusatsu... rs rs rs), ele trouxe para a pauta o Ecogainder. Já tinha ouvido falar dele, mas pouco me recordava... então, lá vou eu... navegar pela net... para conhecer mais sobre este outro herói ambiental, assisti a alguns espisódios e ouvi as músicas de abertura e encerramento... Musiquinhas essas que são bem animadas, apesar de não serem nada excepcionais. Assim como a qualidade do vídeo que deixa muito a desejar.

Bem, mas o que seria Ecogainder ("Kankyō Chōjin Ecogainder") mesmo?

Trata-se de um belo projeto desenvolvido em parceria com o Escritório de Promoção de Educação Ambiental / o Ministério do Meio Ambiente (Japonês), para promover a educação ambiental para as crianças do século XXI e explicando a elas como isso pode trazer pequenas mudanças para a nossa vida. A série foi ao ar a partir de setembro de 2008 a março de 2009, com um total de 14 episódios.

Uma causa que deve ser defendida com grande alegria, entusiasmo e responsabilidade que merece. Durante a série o herói dar diversas dicas importantíssimas para que o ser humano mantenha um bom relacionamento com o meio ambiente, ao qual está inserido.

O futuro da Terra está ameaçado e Ecogainder vem do futuro para educar as crianças e prevenir o colapso. 
Recentemente o projeto foi retomado - Ecogainder II

Sabendo mais sobre a história
- Senta que lá vem história - 

O  Superman Ambiental (como é chamado no Japão) veio além do tempo e do espaço (ou seja, do futuro) para o século 21, a fim de evitar futuros danos ambientais. 
 
Ao ensinar às crianças a importância da proteção do ambiente, tentando salvar o planeta, alterando o futuro da própria história. E os ensinamentos são ações simples que qualquer criança ou até mesmo adulto é capaz de realizar, tornando assim a participação de todos bem possível. Ecogainder tem como fonte de energia os valores do ambiente (Ekogainda = "Eco é grande"): decência humana no circuito de proteger o ambiente. Tem a capacidade de reparar e limpar o ambiente que foi destruído pelo poder de cobrar ecologia.

 A trama não traz nenhuma história aprofundada, mas a diversão é garantida. Além disso podemos perceber aspectos bem coerentes e pertinentes ao contexto familiar.

Além do herói: Ecogainder - temos os vilões: Mudaana (Resíduos) e Hakais (Destruição). 

Os Vilões
O tema é bem atual e necessário em termos de conscientização a respeito da preservação do meio ambiente, a palavra-chave do momento é: SUSTENTABILIDADE - vamos preservar agora, para que não venha faltar mais tarde!

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse a página oficial em Kids Station.



Para quem tiver interesse em baixar alguns episódios, acessem o BLOG GAO SOUL FOREVER!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...