quinta-feira, 3 de março de 2011

Hikaru Kurosaki - muito além de JASPION

Em O Pequeno Príncipe, papel principal.
Seiki Kurosaki é até hoje lembrado por nós, brasileiros, da década de 80, ou ainda, da Geração Manchete, como o eterno JASPION, porém pouco de nós conhecemos a sua trajetória de vida antes e depois de Jaspion. O nome artístico dele é Hikaru Kurosaki, nascido em 31 de Janeiro de 1962, em Tóquio (Japão). Por muito tempo foi membro do JAC (Japan Action Club), onde era dublê e ator, ingressando em 1978. Mas, só em 1980 que começou a atuar como ator de verdade. Foi também cantor, mas não obteve tanto sucesso, em alguns filmes que estrelou cantava as músicas de abertura. 
 
Vejam a seguir um desses momentos:


Em 1983, estrelou o filme Kabamaru Igano (O Pequeno Príncipe), que na verdade era um Live Action, adaptado do anime. Confiram:




O Anime:

Algumas de suas peformaces marcantesque eu considero é no filme Kotaro Makaritooru!, em 1984. Onde podemos apreciar a desenvoltura de Kurosaki em diversos movimentos acrobáticos, além de muita irreverência. Vejam o documentário sobre o filme e divirtam-se:




Na Tv, Kurosaki tem uma lista extensa de participações também: 
  1. Spider-Man 1978 - 1979 Canal Tóquio 12 
  2. Battle Fever J 1979 - 1980 choppers Asahi
  3. Esquadrão Denjiman E - Dasutora 1980-1981   
  4. Bio-E-35 Mann história super "sexto homem", cerca de 36 Boy "Metamorphosis" Yamamori Hutoshi Tadashi Asahi (Bioman)
  5. Jaspion -1985 - 1986 TV Asahi
Entre muitas outras séries.
Kurosaki com Hiroshi Wattari, Boomerman.

Infelizmente, aqui no Brasil, só pudemos conferir Kurosaki em Jaspion, o que é inegável o sucesso avassalador do seriado. Em Jaspion conferimos um pouco do Kurosaki cantor, lembram do episódio "O Casal Fugitivo", onde Jaspion ataca de cantor, interpretando a música Hanpo Yuzutte GO-IN ni e Boomerman dava uma palhinha na bateria? Vamos conferir mais uma vez?



Ouçam a música completa.




Em 1992, Kurosaki renuncia ao JAC. Dessa forma abandonou também sua profissão de ator , assim como do mundo artístico por completo. Hoje em dia ele trabalha como instrutor e guia de mergulho submarino. Casou-se com a atriz Yuko Asuka, que conheceu no seriado BIOMAN, os dois moram na ilha Okinawa.
Foto de 2009


Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

12 comentários:

  1. É bem interessante Tati. Do lado cantor até desconfiava, por ver em Jaspion. Mas ele em Pequeno Príncipe, Denjiman, não conhecia. É sempre bom reverencia-los!

    ResponderExcluir
  2. Tatiii , amiga , eu adorei esse post... Nossa , o nosso Jaspion !!!! que saudade desse cara ^^ Adorei mesmo !!!

    ResponderExcluir
  3. ou sera que vcs nao conseguem saber se nossos herois japoneses tipo o jaspion charivan gavan estao bem nesses desastres gostaria de saber pois amo muito eles principalmente o hiroshi watari que fez o boomerman em jaspion

    ResponderExcluir
  4. Até então, acreditamos que sim, Meyk. Não tivemos nenhuma notícia referente a perdas de atores. Mas, estarei averigando melhor... até então, todos eles estão bem!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, lá se vai quase 20 anos que o Seiki Kurosaki deixou de ser ator. Quem diria que ele se casou com a atriz que fez a Farrah em Bioman!

    Mesmo não estando mais no meio artistico, ele sempre será nosso eterno Jaspion!

    ResponderExcluir
  6. ótima postagem taty! parabens! velho kurosaki,sempre engraçado kkkk,bons tempos,saudades,ele sem dúvida pra mim foi o melhor ator!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse filme em raw Igano Kabamaru lOl

    ResponderExcluir
  8. Olha, só! Então, você tem uma verdadeira relíquia, hein, Rodrigo?! Fantástico! Ou melhor dizendo: SUBARASHII!

    ResponderExcluir
  9. Kurossaki eu sou seu maior fã de todos os tempos em trabalho como Jaspion,e eu lamento sobre há sua esposa ela trabalhava muito bem,mas vc é o mais famoso aqui no Brasil que já viu epero que leia esta mensagem!!!! Muito Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom tati essa reportagem sobre o jaspion, tenho os dvd dele, e quando aassisto me emociono, sinto saudade daquele tempo e me alegro também, parabéns, felicidades...

    ResponderExcluir
  11. puxa vida,eh taum bom lembrar das nosssa coisas passadas

    ResponderExcluir
  12. Porra o jaspion saudades desse cara bom ator....
    Nao via a hora de volta da escola saudades..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...