domingo, 27 de março de 2011

Metalder - uma visão além do alcance

De 2 de abril a 21 de dezembro de 1990 era transmitida pela Rede Bandeirantes, a série japonesa Choujinki Metalder, aqui chamada de Metalder - O Homem Máquina. Apesar de crermos que todas as séries do gênero Tokusatsu são feitas para crianças, com Metalder temos uma ligeira impressão que a mesma apresenta um tom sério, melancólico, dramático  e até certo momento sombrio, dando a percepção para quem a assiste, de que é uma produção feita para o público adulto. E talvez tenha sido esse "ar adulto" que Metalder adquiriu que no Japão sua audiência não foi medíocre, resultando na diminuição da quantidade de episódios (apenas 39).

Muitos sites aqui no Brasil, já postaram a respeito da série, com resumos e algumas curiosidades sobre a série, mas se você quer saber tudo mesmo sobre Metalder e de quebra curtir uma resenha crítica sobre a mesma a dica é: LEIAM NIPO HEROES HP, onde o meu querido amigo, Lanthys, fez uma bela coletânea de informações, rica em detalhes que somente alguém que assistiu e reviu  Metalder pode ter... Aconselho e indico a leitura, mas para aqueles que ainda não viu e não querem ficar sabendo de detalhes exclusivos, aguardem um pouco para efetuarem a leitura. Pois o que o Lanthys realizou é uma verdadeira "literatura tokusatsu". Bravo os extras estão imperdíveis! Parabéns, amigo! Sua opinião cada vez mais aguçada para os sentimentos produzidos por um coração de dragão, um guerreiro destemido, que acredita nos valores humanos esquecidos!!!

Cliquem na imagem e visite a página NIPO HEROES HP:
Metalder é na Nipo Heroes HP
________________________________________________

Alguns esclarecimentos, o período de exibição mencionado neste post não é 100% exato (não me lembro exatamente se estreou em março ou em abril , porém o ano foi 1990 - a data registrada é a mesma que consta ne Wikipédia - minha referência), data esta de registro de sua primeira exibição aqui no Brasil, pois em 1991 ele volta a ser exibido pela Rede Bandeirantes juntamente com Machine Man, Sharivan e Goggle V.

Vejam o comercial da época:



Para quem saudade, desfrutem do vídeo de abertura:

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

6 comentários:

  1. Faz tempo que queria ver metalder, sem legenda decente não dá, quero entender a história!
    Pena que só tem legenda pro primeiro episódio em inglês, pois a série parece ser boa, eu não vi na Band! =/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tati!! Metalder está no time das que me marcaram na infância, mas mesmo assim...qdo lembro da série, lembro daquele ar de melancolia que a série tinha...Mas eu gostava. Lembro de ter assistido na Band.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas palavras, Tati, e o link para o Nipoheroes parece ser muito interessante, que vou ler no futuro.

    Só uma coisa, pra uma pessoa como eu que gosta da história e da confirmação precisa de fatos, queria saber como vc conseguiu a confirmação da data de estréia e da última exibição no seriado pela Bandeirantes.

    ResponderExcluir
  4. Fascínora, eu tenho o seriado completo, todo dublado em português e cinco episódios legendados em português. Se quiser, entra em contato: namaguederazzz@hotmail.com

    Metalder é ao lado de Kamen Rider Black os melhores tokus já feitos...!!!! Sem palavras para descrever...!!!!

    ResponderExcluir
  5. Para quem gosta de relembrar e quer ter essa série em DVD entre outras no conforto de casa acesse www.tokusatsus.loja2.com.br

    tem de tudo lá eu recomendo.

    ResponderExcluir
  6. alguém tem os episódios 8,10,12,14 e 24 dublados?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...