domingo, 10 de abril de 2011

CHO SENSHI NIPO RANGER (Divulgação)


(...) 

O Planeta Terra está sob ataque (explosões e gritos), um Império Invasor como jamais se havia visto antes ["Este maldito planeta um dia rejeitou minha liderança, agora será destruído pedaço por pedaço" - voz sinistra e rancorosa], porém um homem máquina levanta-se com o dever de deter esta invasão: "Não permitirei que dominem a Terra, nem que para isso eu tenha que dar a minha vida" - By Lanthalder (explosão), ["Energizar!" - comando de voz - transformação de Lanthalder]...

Convertendo-se de homem para máquina, a verdadeira face do guerreiro se revela. ["Agora você enfrenta, Lanthalder!"] (explosões)... Um grupo de guerreiros sem igual, como a última linha de defesa entre nosso planeta e um invasor nunca imaginado antes. A maior batalha pela liberdade do planeta Terra está começando agora! "Cho Senshi NIPO RANGER"!

(...)


Bem, esta é a vinheta de chamada para o Fanfics (que na verdade é um Crossover onde podemos ver uma equipe se formar a partir da união entre personagens que nos remetem a heróis já conhecidos), Cho Senshi NIPO RANGER. Um Projeto fantástico idealizado pelo meu amigo Lanthys (Aldo Mesquita) e Bruno Seidel, com arte de Dione Lima e divulgado no site da Nipo Heroes HP, e como não poderia ser diferente inspirado nos seriados Tokusatsus.

A trama já está em seu episódio de nº 15 e com um gás incrível. E mesmo recebendo a ajuda de diversos guerreiros em sua caminhada a sua equipe fixa é composta por 4 guerreiros incríveis que contam com o apoio de ARGOS (um cão andróide), são eles: Lanthys (que se transforma em Lanthalder), Leandro ( que se transforma em RedTurbo), Bruno (BlastRed) e Marinny (a única garota da equipe).

Meu comentário  sobre cada um deles, assim como acontece com os seriados de Tokusatsu, ao ler a trama da Nipo Ranger eu também vivo a história, seja rindo ou chorando, torcendo ou detestamdo algum personagem... a única diferença é que aqui eu posso interagir com o autor e questioná-lo: com o meu "Por quê?", como já fiz diversas vezes... he he he não sei como ele me aguenta. Mas, enfim... 
Lanthys/Lanthalder é aquele guerreiro zen, até certo, que sabe lutar com todo "sangue na veia" apesar de ser um andróide, ele sempre sabe o que está fazendo... é a ponderação em pessoa. Seu olhar guarda um mistério que acho que só será revelado no final da série... (será que vou aguentar até chegar o episódio 50? - rs rs rs), contudo a cada episódio algo a mais está sendo revelado, porém isso só é perceptível se você prestar atenção nos mínimos detalhes. Os diálogos escondem muitos segredos... ^_^  Já disse ao seu criador como eu imagino que deve ser o final de Lanthys (sou abusada, né?), bem... ele me disse que vou gostar do que vou ler... então, só me resta esperar.

Leandro/RedTurbo - eu o defino como um "mal" necessário, particularmente, ele me irrita por diversas vezes, e tudo porque ele age na impulsividade, não pensa muito, não... já parte para a ação direto... o cara não tem "semancol"! Faz as coisas no "pa-pum"! Em conversa com o Lanthys chegamos a conclusão que o Red é o tempero da série, eu diria a pimenta picante! HAHAHAHA O Argos é um cão altamente misterioso, um sábio disfarçado de cão andróide, ele guarda informações preciosas. Acho que podemos dizer que é a cabeça / enciclopédia da equipe.

Bruno/BlastRed sempre tão metódico e direto, com ele ou é sim ou é não, não há o talvez. Quando ele acredita em algo costuma ser fiel até o fim... e se algo em que ele acredita não segue o roteiro desejado, ele não pestaneja em seguí-lo de outra maneira. Eu gosto dele! Ele traz questionamentos bastante pertinentes... sempre faz meus "neurônios" entrarem em parafuso! ^_^

Marinny a presença feminina na equipe, gosto muito de como Lanthys(Aldo) a define "... delicada como uma rosa, mas possui os mesmos "espinhos" que a bela flor e sabe se defender quando necessário!". Ela é a delicadeza em pessoa, mas também pode ser a fera quando precisa... Sempre determinada, não mede esforço quando o seu objetivo parece escapar do seu alcance. Ela é o referencial que Lanthys/Lanthalder precisa para dar sentido a sua existência.

Ação, aventura, mistério, comédia e drama se misturam a essa trama fascinante. Você não pode deixar de conhecê-la! Acesse agora mesmo o Nipo Heroes HP e conheça essa saga que vai conquistar você.

Até o momento foram lançados 15 episódios e um especial confira:

01 - O Despertar!

02 -  Argos!

03 - Bela Guerreira!

04 - Batalha Sobrenatural

05 - Monstro Suicida

06 - Fúria pela amizade!

07 - Descoberta

08 - Monstro Distorcedor

09 - O temível ataque do felino!

10 - Muito mais que guerreiros!

11 - De encontro ao poder!

12 - Lanthalder versus Lanthalder!

13 - Jakarotoss - O desintegrador!!

Episódio Especial: Falco, Gerreiro das Sombras vs Super Guerreiros Nipo Ranger

14 - Amigo ou inimigo??

15 - A decisão de BlastRed!


Próximo Episódio: 16 - "A Revolta do Homem-Máquina!"
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Caramba... Eu sempre acompanho o Blog da Tati, tanto pela nossa amizade, quanto pelo conteúdo dele, principalmente por abranger o Tokusatsu, uma de minhas maiores paixões e, é fato que, sempre as matérias me surpreendem e empolgam, porém... Algumas vezes a Tati se supera! :)

    Tá, tá, tá, eu sei que sou o cara mais suspeito pra falar, mas se eu não for curtir algo falando sobre Nipo Ranger, quem é que vai curtir então? x)

    Poxa, é a primeira vez que alguém divulga de forma tão completa e tão carinhosa, a minha criação máxima. Muitos podem dizer que é exagero, mas só quem cria algo de coração, sabe o quanto é agradável encontrar outra pessoa que curte aquilo que se está criando com tanto empenho e que comenta, pergunta, opina, sugere e descreve o que leu, se curtiu, o que não curtiu, o que poderia ser melhor, enfim, criar algo e ter alguém que dê retorno, é incrível, só quem cria sabe a sensação prazerosa que é isso, e é esse sentimento, que passa por mim agora, essa sensação de alegria, satisfação, orgulho, em ver algo que eu tanto amo criar, ser divulgado e tão belissimamente retrato, pelas palavras sem igual da minha amiga Tati!

    Queria deixar dito Tati (achei uma coisa pra dizer que tu não tenha dito) que sempre que quiser perguntar, comentar, opinar, sugerir, criticar, serás bem vinda, pois pra isso criei esses personagens, para eles serem vistos e comentados e estarei sempre a tua disposição, não pela matéria, nem tanto pela satisfação, mas por essa amizade que nutrimos e que me faz sentir tão bem!

    Se alguém quiser saber algo sobre Nipo Ranger, sintam-se a vontade pra falar comigo, mas confesso que se alguém ler os episódios e comentar que leu, já posso me considerar o homem mais feliz do mundo, tenham certeza! :)

    Obrigado pelo espaço Tati, obrigado por teu carinho e apoio para com meu trabalho e que Nipo Ranger possa ganhar novos leitores graças a esse apoio que estás me dando, muito obrigado, de coração, com empenho e força de vontade by Lanthalder! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...