domingo, 29 de maio de 2011

As vilãs de Tokusatsu

Ultimamente estive pensando: não se fazem mais vilãs como antigamente! Vamos relembrar as 10 Vilãs que "assombraram" (melhor dizendo "alegraram", pois foram vencidas... rs rs rs) a nossa infância? Fiz a minha listinha, mas acredito que cada uma deve ter a sua... Confiram!

Kilza utilizando-se de sua magia para ressucitar MacGaren
A "primeirona" da lista não poderia ser outra, se não a Bruxa Galáctica - Kilza (de Jaspion), interpretada pela atriz Junko (Atsuko) Takahata, que fazia parte de uma família de bruxas galácticas. A nossa vilã número 1 era bastante ousada e arquitetava planos muito maldosos, seu objetivo principal era destruir o nosso herói das galáxias, o Fantástico Jaspion. Para atingir seus objetivos, Kilza não media esforços, em seus planos nem crianças inocentes escapavam. Seus poderes malignos eram pautados em 'magia negra', quem não se lembra de como ela ressuscitou o MacGaren?! Com sua magia!!! Uma verdadeira megera que ao utilizar-se de seus poderes sombrios dizia as palavras macabras: "Berebekan Katabamba" (repetida vezes, até que fosse emitir a magia)... e para liberar a magia, ela soltava um estrondoso: "Kikerá"! Por fim é destruída por Jaspion!

Vídeo:


---

Kilmaza e suas castanholas, dava vontade de "dançar" (rs rs)
A "segundona", vem na cola da kilza... é a sua irmã gêmea, a Kilmaza. Kilmaza aparece na série de Jaspion para vingar a morte da irmã, e ao contrário de Kilza (que aparentemente era muito mais poderosa), Kilmaza não se utiliza de nenhuma palavrinha mágica, para executar sua magia ela se utiliza de duas castanholas, além de nunca ter enfrentado o nosso herói diretamente, pois contava com o auxílio de 5 ninjas, seus capangas! 

Vídeo:



---

"Senhor Bazoo, me devolve a minha estrela, a minha estrela!"
A terceira da lista é uma Rainha (hahaha), a inesquecível Rainha Ahames (a serva mais devota do Senhor Bazoo), natural da estrela Amazo que ajudava o senhor Bazoo em seus planos de destruir os Changeman para conquistar o planeta Terra e assim, poder ter de volta a sua estrela natal. Em resumo, ela se mostra uma louca desvairada! Acaba se matando ao destruir a base dos Changeman. A atriz da vez aqui é a bela Fukumi Kuroda.


Vídeo:


---

Bishumu em suas duas formas
A quarta da lista é a única sacerdotisa entre os Gorgons, a raivosa Pérola (Bishumu), a vilã tinha dificuldades em pensar antes de agir, dificilmente planejava algo, pois sempre partia para a ação tentando acabar com a vida do Kotaro Minami (Kamen Rider Black). Seu poder vinha da pedra da Terra, de seus olhos saiam raios poderosos. Apresentava-se de duas forma, como sacerdotisa e monstro mutante. Morreu nas mãos do Sr. Black!


Vídeo:




---
Bela e perigosa

A quinta é uma princesa, para quem assistiu Maskman a Princesa Igan foi uma vilã marcante. Irmã gêmea de outra princesa, a doce Ian(Miho), elas nasceram em uma distinta família do Império Subterrâneo Tube. É uma outra doida desvairada que não se conforma com o romance de sua irmã com o Takeo (Red Mask) e tenta a todo custo honrar o nome de sua família, seu poder vem de seu protetor o Divino Dragão Igan, seu poder consiste em criar um campo de força eletrificado, no qual gasta muita energia. Ela usa cajado que sempre usa nos combates. Sua interpretação ganhou glamour através da bela atriz Mina Assami. No decorrer da série a raiva dela por Takeo me dava a impressão que também ela tinha se apaixonado pelo Red Mask.

Vídeo:

---




A sexta é uma vilã super conhecida dos brasileiros, de épocas bem diferentes. Vamos começar pela Rainha Pandora (aquela mesmo de Spielvan), porta-voz do Senhor Water, detentora de uma personalidade arrogante e fútil, que guarda um grande segredo só descoberto no final da série... na verdade, dois grandes segredos, não é?! 


Vídeo:


A vilã foi interpretada pela saudosa Machiko Soga, aliás ela também interpretou as vilãs que virão a seguir.
---



A sétima é a Aracnin Morgana a terrível feiticeira do Império Ninja, que deu muito trabalho para o Jiraya e o mestre Tetsuzan Yamachi (a quem a aniquilou em uma das batalhas decisivas), Aracnin reunia em sua magia o poder das aranhas venenosas para atacar seus inimigos. Ela ajudou Dokusai em seus planos.


---




A oitava, a vilã pode receber dois nomes diferentes Rita Repulsa (para quem viu Power Rangers) ou Rainha Bandora (nome original) (para quem viu Zyuranger). Vamos por parte:

Bandora "é uma feiticeira que se aliou a Gran Satã para vingar a morte do filho Kai. Uma terrível tirana sem escrúpulos que tenta de tudo para conseguir matar os Zyuranger e dominar a Terra. Ela possui um bastão chamado Doracetro, que atira na Terra para fazer os Dora Monstros crescerem e para fazer diversos feitiços. Ela também possui um telescópio para observar o planeta e uma bicicleta voadora, que usa em suas visitas a Terra."

Rita Repulsa "é a principal vilã da série, uma feiticeira que vem enfrentando Zordon a mais de 10 milênios, sempre com o mesmo objetivo: dominar o universo. Após ser liberada de sua prisão Marte, onde Zordon deixara-a por 10 mil anos, tenta conquistar a Terra com seu grupo. Usava um telescópio especial, chamado Repulsascópio, para observar a Terra e sempre que podia tramava mais um plano com fatos que aconteciam na vida de civís dos Rangers. Rita não tem nenhuma sorte entretanto, sendo derrotada pelos Rangers sempre. No 1º capítulo da 2ª temporada, é revelado que Rita não era a verdadeira líder de sua quadrilha de vilões. Este, na verdade, era Lorde Zedd, que entregou a ela a regência sobre seus súditos há muitos milênios, mas que agora estava voltando para reassumir o poder pessoalmente. Quando Lord Zedd chega, descontente com o trabalho de Rita, ele a prende em outra lixeira e a lança no espaço. Ela retornou pouco tempo depois, e com a ajuda de Finster, usou uma poção para se tornar mais bonita e enfeitiçou Zedd para se casar com ela. Sempre discutia com o marido, mas no fundo se amavam. Em Power Rangers no Espaço, Rita foi purificada, transformando-se em uma mulher normal pela onda de energia de Zordon. Mais tarde, Rita se tornou a Mãe Mística, imperatriz de toda magia boa. Sua arma era um enorme cetro mágico que usava para fazer feitiços e fazer seus monstros crescerem." (Informações Wikipédia)

Confira o vídeo tributo de uma atriz que viveu vilãs memoráveis em Tokusatsu:

---




A nona é a maior criação do Doutor Jean-Marie. Seu nome completo é Cyborg Jiban Killer Madogarbo, mas é chamada apenas de Madogarbo. Ela é um monstro bionoide poderoso, construída de metal e carne, e tem praticamente todas as habilidades de Jiban, pois foi construída através de suas células. Esta vilã brilhou em dois episódios de Jiban: 34 - A morte de Jiban e 37 - Sou a mais bela mulher do mundo (lembram o que acontece com a Madogarbo quando nasce uma flor de Lótus de 1000 anos em sua cabeça?).

A cena que marcou em Jiban, Madogarbo foi a grande vilã:

---

Quando era vilã
Princesa Shiima
A décima é uma outra vilã de Changeman, Shiima. Nativa da estrela Aman (a qual foi destruída ou arrasada por Bazoo, o seriado não deixa claro), trabalha para o exército Gozma em troca da restauração de seu mundo. Criada pelo monstro Wuba, tem voz masculina por conta de um feitiço, o qual é quebrado por Buba no capítulo 52 com o golpe "Espada Vital". Com isso, ela volta a ter uma voz normal de mulher. Após isso ela passa a lutar ao lado dos Changeman.

A vilã que ficou "boazinha" no final:

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

9 comentários:

  1. tenho muitas saudades deste tempo quando a gente ligava a tv e tinha coisas boas para ver hoje só tem tragédias e pornografias.

    ResponderExcluir
  2. ahhh amei o post, só acho que a Shiima podia estar em uma posição mais alta =[. Kilza é a melhor forever!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post...
    Eu só trocaria a Kilmaza pela Néfer dos Flashman
    ^ ^

    ResponderExcluir
  4. grande kilza!a minha vilã preferida,rs. vou linkar a matéria ta ?

    ResponderExcluir
  5. Vou discordar um pouco em relação a Kilmaza, vilã lixo, desculpa o termo mas não consigo achar outro para ela, nãommerece estar ao lado dessas Grandes Divas da Vilania.
    Senti falta da Nefer e da Rainha Cósmos, e o 1º lugar da Kilza! A Bruxa Galática é muito mais que merecido, não vejo outra melhor que ela, deu Show, controle da vida e morte, teletransporte, magias a torto e a direito, lia mentes, só faltou tirar água de pedra.

    Ótima matéria como sempre Taty ^.^

    ResponderExcluir
  6. Machiko Soga é eterna. E uma boa vilã mete medo em muito marmanjo. Igan, Ahames, Kilza... e vale lembrar da Madogarbo, em Jiban, que era fêmea hehehe. Dá uma olhada na minha postagem sobre vilões de tokusatsu no meu blog, tem umas "muié" do mal também. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, André! Por isso mesmo que eu lembrei da Madogarbo, listando-a em "As vilãs de Tokusatsu" =) Obrigada por seu comentário!

      Excluir
  7. Taí o link do meu blog: http://trincheiranerd.blogspot.com.br/2014/05/top-10-os-maiores-viloes-dos-tokusatsus.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...