domingo, 15 de maio de 2011

Mahora Sentai Baka Rangers - O Super Sentai 100% Feminino

- "Como assim, O Super Sentai 100% Feminino?"
- Calma! Eu explico!


Os Super Sentai estão completando 35 anos e, durante esse período muitas paródias foram feitas, sempre envolvendo animes e live actions, já falei aqui de Voicelugger, agora chegou a vez de uma outra paródia trazendo apenas mulheres como integrantes da equipe.

Mahora Sentai Baka Rangers nasceu originalmente do mangá Negima!? que depois virou anime, como uma forma divertida de satirizar não só os Super Sentai, mas dentre muitos outros aspectos que fazem parte da cultura popular japonesa, mas caiu tanto no gosto da galera que ganhou sua versão Live Action. O uso de paródias acrescenta um já uso abundante de humor na série. 

Um pouco da história
A paródia reimagina o grupo de estudo como um Super Sentai. Esta série em episódios curtos. As cinco Baka Rangers são as seguintes:

    Asuna como Baka Red
 
    Yue como Baka Black

    Kaede como Baka Blue

    Ku Fei como Baka Yellow

    Makie como Baka Pink

Elas têm o seu cartão título próprio, que parodia a série sentai Taiyo Sentai Sun Vulcan, e têm a sua própria música. Elas seguem sua coordenação própria de cor com a letra do primeiro nome em toda a metade superior. Eles também têm lenços como o original grupos Super Sentai. Sua nominal paródias Sun Vulcan, assim, ter alguns dos mesmos gestos (Asuna, Kaede e Ku ​​Fei copiar os seus homólogos da mesma cor; Yue e gestos Makie são da série Denshi Sentai Denjiman e um flash em cada uma das suas testas). 
Nos curtas, as Baka Rangers lutam em uma batalha contra o mal, principalmente contra a ameaça temida de seu inimigo Dr. Pooh. Entretanto, a maioria do humor gira em torno da contratempos e maus tratos de Baka Pink (Makie), que sempre acaba sendo o alvo das piadas nesta série. Isto inclui ter cortado sua introdução, a câmera nunca a focando adequadamente, ela ficar esmagada pelos seus mecanismos, e ela acidentalmente explodir o time com bomba de seus inimigos. Um dos poucos momentos onde Baka Pink recebe um momento para brilhar é a criação de um filme especial do Grupo Yukihiro "Yuke Yuke Baka Pink".
A série foi transmitida pela TV TOKYO no final da tarde. 
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. legal a Toei fazer um super sentai feminino. até que enfim heim!só falta uma Kamen Rider!hehehe. agora''Baka''Ranger?
    sacanagem o nome heim!^^

    ResponderExcluir
  2. Interessante, não sei como eu não conhecia isto antes xD sou muito fã de negima achei esse link por acaso e gostei, nunca imaginei que fariam um tokusatsu das baka ranger. Os poderes delas são similares aos que elas possuem no mangá? irei caçar os epi desse Sentai para dar uma assistida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...