domingo, 19 de junho de 2011

Campanha: Tokusatsu de volta ao Brasil - Parte 2

Olá, Galera Tokufã!

Esta semana  o nosso amigo Walley William, o idealizador da campanha #TokusatsuDeVoltaaoBrasil (via twiiter @walleywilliam), nos presenteou com mais dois vídeos e uma página na internet. Ainda ontem um amigo me perguntou se eu acredito que a campanha dará certo, a minha resposta a pergunta é que independente de dar certo ou não pelo menos ele teve a coragem de levantar a "bandeira", ou seja, deu o primeiro passo.
Comecei a curtir tokusatsu com 7 anos de idade, mas nem sabia direito do que se tratava, então passei a chamá-los de seriados japoneses, graças a Jaspion e Changeman passei a interessar-me por outras produções nipônicas. O Tokusatsu para mim é a representação da luta do bem contra o mal, com a certeza que o bem sempre triunfará. É por meio dessas produções nipônicas que podemos constatar o quanto os valores humanos hoje foram invertidos, a falta deles está provocando na humanidade um "câncer" muito perigoso chamado de DESUMANIDADE! As crianças hoje não sabem mais o que significa família, amizade, respeito, lealdade... e não sabem o que é isso porque muito dos desenhos e seriados que elas assistem estão cheios de futilidades e demais conteúdos inapropriados a sua faixa etária. 

Espero que o tokusatsu possa realmente voltar e resgatar boa parte desses valores invertidos! Ah, e aqueles que costumam dizer: "mas, tokusatsu é violento" nunca, realmente, assistiu a um tokusatsu, portanto, não conhece a sua essência!

Vídeos da Campanha:

Vídeo #1 (O Começo de Tudo)
Vídeo #2 (Parte I)
Vídeo #2 (Parte II)

Bravo, Walley William! Parabéns pela iniciativa! Foi um grãozinho de areia em um enorme deserto?! Pode até ter sido... mas, com certeza fará uma diferença incrível! E por falar em ser a diferença gostaria de relembrar aqui a mensagem reflexiva que fala sobre isso.

ESTRELA DO MAR
Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
“Por que está fazendo isso?" - Perguntou o escritor.
“Você não vê!" - Explicou o jovem:
"A maré está baixa e o sol está brilhando.
Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".
O escritor espantou-se.
“Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas pela praia.
Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano.
A maioria vai perecer de qualquer forma".
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:
“Para essa aqui eu fiz a diferença...".
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever sequer uma linha, nem conseguiu adormecer. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, e uniram-se, juntos,
começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano. Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.
Sejamos a diferença!

#TOKUSATSUDEVOLTAAOBRASIL
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Excelente Post, obrigado pelo apoio, pelas lindas palavras e pela excelente história da estrela do mar, fiquei muito feliz e emocionado com tudo. Estamos Juntos nessa e tenho certeza que vamos colher algum fruto do que estamos plantando hoje!... =^.^=
    Abraços e conte sempre comigo...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...