terça-feira, 21 de junho de 2011

J-Lyrics - Você conhece?

Se você é fã de animes e tokusatsus deveria conhecer o site/blog J-Lyrics, o mesmo é mantido pelo meu amigo Thiago Legionário, apesar de amigo a pouco tempo, um grande amigo. Um paraíbano arretado que não leva desaforo para casa, às vezes falante demais e às vezes quieto demais... Um cara que ao parar para refletir costuma fazer grandes viagens, mas são viagens bem interessantes, pois são bem 'convidativas'. Em seus programas semanais na Rádio Tokusatsu (às quartas-feiras, 20h, Chou Henshin) podemos perceber o quanto ele gosta de emitir suas opiniões, sejam elas do gosto do público ou não, talvez seja por isso que alguns podem "erroneamente" considerá-lo polêmico, mas eu garanto, não é!


Thiago é daquelas poucas pessoas que podem se tornar invisíveis ao olho nu e ficar marcado para sempre por feitos grandiosos, que supera a visão linear. Desde 2003 que ele segue desenvolvendo seus projetos e as vivencia com a mesma intensidade de uma relação amorosa... Umas horas amando-os, outras horas dando um tempo, mas o amor se mostra incondicional e volta com força total. Conheci o J-Lyrics a mais ou menos 2 anos e meio, conheço o Thiago a mais ou menos nesse mesmo período, talvez um pouquinho menos, em outras palavras, primeiro conheci a obra para depois o criador, ou como ele mesmo gosta de chamar-se fundador. O J-Lyrics soube dosar suas investidas durante esse tempo, procurou garimpar por conteúdos / materiais que pudessem trazer um significado para a galera que é fã de tokusatsu de verdade, isso porque procurou preocupar-se mais com a qualidade do que com a quantidade, e o melhor de tudo apresenta humildade para saber quando realizou algo que ficou a desejar ou poderia ser melhor. E isso só acontece porque a pessoa que idealizou o J-Lyrics detem uma simplicidade e característica única de ser humano, o dissernimento.

Talvez até hoje não se tenham dado o devido valor a pessoa e sua obra, e o pior é que talvez nunca seja dado, pois isso depende de cada um. Assim como o Thiago, eu não criei o Tatisatsu para conseguir fama / status ou qualquer coisa do tipo, muito pelo contrário, criei para falar daquilo que eu gosto, numa visão que talvez algumas "garotas" e alguns "garotos" (por que não?) possam se identificar e não tenham tempo ou paciência para se entregar de cabeça para falar. Criei o Tatisatsu para dialogar com amigos que já conheço e com pessoas que por ventura eu possa vim a conhecer (ou talvez não... by Thiago Legionário). E escrevendo agora me dei conta que, provavelmente, eu esteja aqui selecionando as pessoas certas que deverão estar lendo esta postagem até o final, isso porque tenho plena consciência de que hoje as informações são curtas e bem diretas, quase ninguém mais perde tempo em ler um livro ou escrever uma carta gigantesca, melhor dizendo, e-mail gigantesco. E alguns podem até dizer: escreve tanto que perde até o foco! (Risos) Acredito que isso pode até acontecer em alguns momentos, porém logo retorno ao ponto de partida, e volto ao começo.

O objetivo desse post é para agradecer e reconhecer o esforço de um amigo que muito já fez por mim (e aí, ele agora pode está se questionando: "Fiz?". E eu respondo, prontamente, que sim!). Esclareço! Fez muito por mim quando estava com aquela música japonesa (de tokusatsu ou de anime) na cabeça, e não sabia a razão  pela qual ela mexia com meus sentimentos, lá estava o Thiago Legionário (J-Lyrics) para me dar a tradução delas e entender porque elas mexiam tanto; ou ainda, quando eu passei a entender melhor sobre tokusatsu e queria conhecer outras séries que não foram exibidas aqui no Brasil, lá estava o Thiago Legionário (juntamente com amigos conquistados na Tokunet - Fansub J-Lyrics) legendando séries que eu nem sabia que tinham sido lançadas ou que poderiam ser melhores que Changeman e Jaspion, e até mesmo que Kamen Rider Black (meu 'xodó'). Quando eu menos esperava, lá estava o Thiago Legionário me dando dicas de uma música ou de uma série e ainda, sem 'querer querendo', dando-me amigos de presentes, o que eu digo do meu outro querido amigo, Lanthys (Aldo)... que apareceu em meu MSN por acaso, graças a uma conversa em conjunto "errada" (mais risos)... Bem, Thiago, o meu obrigado por se fazer presente mesmo estando ausente ^_^ , por me aturar quando nem eu estou me aturando, ^_~... Por me fazer ri e chorar, com uma tradução musical... ou por me fazer amar, vibrar ou detestar com a legenda de uma série, a qual pode apresentar personagens envolventes, engraçados e cativantes devido ao contexto certo dos diálogos das conversas. Muito obrigada! Continue firme e forte... Vida longa ao J-Lyrics!
Agora, a você que conseguiu bravamente chegar ao fim da leitura e estar respondendo de forma negativa ao meu questionamento lá no título do post, deixo aqui o meu recado: corre lá, não perca tempo... acesse agora mesmo: http://www.jlyrics.com.br/ e conheça o mundo que envolve a cultura pop japonesa através de um simples clique!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Obrigado pelas palavras carinhosas e pelo incentivo, elas dão um power up bacana! Mas o J-lyrics não é feito só por mim, tem muitas pessoas de que eu admiro e respeito que se esforçam igualmente e dão duro pra traduzir certa música ou deixar um episódio redondinho para todos.

    Eu tb compartilho desses sentimentos nas musicas e videos, pq se a obra me passa isso, não faço mais que minha obrigação retransmiti-los

    Nesses anos foram muitas, alegrias conquistadas graças ao site. Quem diria que ele me levaria ao encontro de Hironobu Kageyama e Masaaki Endo? Amigos, muitos amigos como a moça responsavel por esses texto. Enfim muitas coisas coisas que colhemos nessa longa estrada percorrida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...