sábado, 4 de junho de 2011

Os Vilões: tokusatsu

Bem, já falei das vilãs, hoje é a vez dos vilões. Pensem comigo: será que nossos heróis seriam tão bem reconhecidos se não fossem os seus respectivos vilões? Eu acho difícil! Os vilões são os antagonistas de seus protagonistas, ou seja oponentes que fazem frente aos mocinhos em um determinado enredo. Eles são terríveis, causam um medo terrível, mas sem eles tudo ficaria muito sem graça! Normalmente, os vilões são, geralmente, seres detentores oou que normalmente são possuídos por uma força do mal / diabólica, cujo poder envoca as forças malignas para conquistarem seus objetivos mais cruéis. Os vilões costumam ser bastante inteligentes, pois arquitetam os planos mais mirabolantes. Sua astúcia é de causar arrepios! Eles são maldosos, mal amados, ambiciosos e altamente ardilosos! Muito cuidado com eles!

Vamos a minha listinha de vilões no Mundo Tokusatsu (alguns dessam aterrorizam em meus pesadelos, quando criança)... ai, ai, ai...

1º MacGaren ou Mad Gallant: o "filho de Satan Goss" (eu diria o sucessor direto do Satan Goss) era o grande rival de nosso herói metálico, o Jaspion. Braço direito de seu pai, ele foi escolhido para espionar a Terra. Podemos dizer que ele é um daqueles vilões charmosos, o cara tem uma presença impressionante! O seu olhar é vibrante! Para fazer frente ao Jaspion, MacGaren também precisa ter uma armadura negra ao velho estilo Metaltex, uma espada laser que lembra muito a do jaspion, assim como seu veículo de combate um planador que se parecia um besouro (rivalizando-se com a Allan Motor Space). Quem não se lembra de sua frase memorável: "MALDITO JASPION!" (hahahaha), até hoje dito por muitos tokufãs! O Vilão ganhou a performace do grande ator e também dublês japonês Junichi Haruta

---

2º Satan Goss: o "pai de MacGaren" era muito mais assustador do que MacGaren, porém não o escolhi para ser o primeiro da lista porque os combates diretos que ocorriam sempre entre MacGaren e Jaspion. Satan Goss era Gigantesco e sua aparência inicial lembra em muito a do Darth Vader (Stars War), já sua aparência na batalha final é de um terrível monstro (veja o vídeo abaixo). Seu poder é oriundo da união de todas as energias negativas do universo, por isso é tão poderoso. Com o objetivo de conquistar o universo e assim criar o Império dos Monstros, ele era o responsável por enfurecer os monstros, ao emitir de seus olhos raios laser vermelhos.

---

3º Shadow Moon: é o maior vilão de todos os tempos da franquia Kamen Rider, totalmente, inesquecível! Eis aqui o verdadeiro antagonista. Ele é o Imperador Secular dos Gorgons, em sua forma humana, ele atendia pelo nome de Nobuhiko Akizuki, o irmão de criação do protagonista Kotaro Minami (o nosso herói, Kamen Rider Black). A missão de Shadow Moon era duelar até a morte com o outro Imperador Secular, Black Sun (Kotaro Minami), que logo foi renomeado para Kamen Rider Black. Shadow moon sabia que o ponto fraco de Kotaro era o fato de ter perdido o seu irmão Nobuhiko, então quando queria deixá-lo vunerável voltava a sua forma humana e fingia ter recuperado a memória.

---

4º Oninin Dokusai: O terrível inimigo de Jiraiya, o Incrível Ninja. É o chefe e também o partiarca da Família de Feiticeiros. Seu nome significa "Ogro Ninja Adorador de Venenos". Seu passado é obscuro, pois traiu a confiança do amigo e mestre Tetsuzan Yamashi por ambição. Querendo ter o tesouro do século, Pako, para si ele acaba lutando com Tetsuzan pela inscrição, nessa luta a esposa do mestre Tetsuzan acaba morta por Dokusai. Cada um fica com a metade da inscrição.

---

5º Sr Bazoo: Líder do Império Gozma. É a mente maligna que planeja dominar todas os planetas do universo. O vilão supremo dos Changeman. O Mestre da Crueldade tinha uma aparência bem assutadora, sem braços e sem pernas, com seus órgãos vitais a mostra, ele voa pelo espaço, além de materializar-se com facilidade para seus súditos na nave Gozma, por fim descobrimos que o gigantesco cyborg era na verdade um holograma... quanta decepção.

---

6º Kaura / Sir Cowler: Um dos maiores, mais cruéis e poderosos inimigos dos Flashman, Kaura (Sir Cowler no original) nasceu em uma pequena estrela e aos 18 anos entrou no exército chegando ao generalato aos 21 anos. Porém acabou sendo expulso da corporação por ter falhado com todo o seu país e então foi exilado de seu planeta. Após esse incidente organizou um grupo de mercenários e assassinos profissionais denominados de Caçadores Espaciais. Aos 27 anos aliou-se ao Monarca La Deus e encarregou-se de capturar diversos seres vivos de diferentes planetas ao redor do universo para serem utilizados nas experiências genéticas do Doutor Keflen. Em uma dessas missões acabou sequestrando junto com seu grupo cinco crianças da Terra, as quais depois seriam salvas pelo povo do Planeta Flash. (Informação Wikipédia)

---

7º Dr Kéflen: é o cientista do Cruzador Imperial Mess. É especialista em mutação sintetizada, e com seu sintetizador biomolecular faz várias experiências e cria os chamados monstros mutantes. Wandar, Nefer, Urk, Kirt e Gals são suas criações. Foi interpretado no Japão por Kouji Shimizu. Keflen na verdade é um ser humano. Há 300 anos atrás, quando ainda era bebê, fora raptado pelo Monarca La Deus e submetido a várias experiências genéticas, até que se tornou o cientista geneticista do Cruzador Imperial Mess. (Para sabe mais clique aqui).

---

8º Monarca La Deus: De identidade um tanto misteriosa, o Monarca La Deus é o líder do Cruzador Imperial Mess e também é o vilão-mor da série Super Sentai Choushinsei Flashman. Seu corpo é composto pelas biomoléculas líqüidas de Zeus, e seu desejo é conquistar o universo através da experiência mutante. Em algum momento do início do século XVII, La Deus se submeteu a experiências mutantes para se fortalecer. Mas o cientista que o tratava, por motivos não explicados, parou o tratamento. E para substituí-lo, La Deus raptou um bebê da Terra em 1686, treinando-o para ser seu novo cientista. Era Keflen.
 ---

9º Comandante Bosgan: é o comandante naval de Crisis. Arrogante, traiçoeiro e inescrupuloso, aspirava secretamente ao posto ocupado pelo General Jark na hierarquia de Crisis e aliou-se ao Inspetor Dasmader no decorrer da série. Era pouco poderoso e péssimo combatente, por isso RX o destruiu magnificamente no episódio 44 (Kamen Riders! Todos Juntos na Luta).
---

10º General Jark: o líder militar de Crisis. No episódio 46 é transformado pelo imperador no monstro guerreiro Jark Midler (Jark Midora no original japonês). Nem isso o impede de ser destruído no mesmo episódio por RX, uma vez que foi o responsável pela morte do casal Sahara (cena dramática).

---

Agora é a sua vez! Quais são os seus 10 vilões mais terríveis?
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

5 comentários:

  1. Olá Tati, os 3: Sr Bazoo, Gal Jark e Bosgan não entram na minha lista. No lugar de Sr Bazoo, entra Buba; no lugar de Bosgan entram os sacerdotes Gorgons e no de Gal Jark entra Professor K. Então a lista fica assim:
    10) Professor K ( Machineman)
    9) Sacerdotes Gorgons ( Kamen Rider Black)
    8) Buba (Changeman)
    7) Dr Kéflen (Flashman)
    6) Monarca La Deus ( Flashman)
    5) Kaura ( Flashman)
    4) Oninin Dokusai ( Jiraiya)
    3) Shadow Moon ( Kamen Rider Black)
    2) Satan Goss ( Jaspion)
    1) MacGaren ( Jaspion)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tati. No meu ranking também não estariam Gal. Jark e Bosgan. No lugar eu colocaria Imperador Zeba de Maskman e, na minha opinião, um dos vilões mais FDP de todos os sentais, Radiguet de Jetman. Ficaria assim:

    10) Dr.Keflen (Flashman)
    9) Monarca La Deus (Flashman)
    8) Kaura (Flashman)
    7) Imperador Zeba (Maskman)
    6) Sr. Bazoo (Changeman)
    5) Oninin Dokusai (Jiraiya)
    4) Shadow Moon (Kamen Rider Black)
    3) Radiguet (Jetman)
    2) Satan Goss (Jaspion)
    1) MacGaren (Jaspion)

    ResponderExcluir
  3. Tati, aprovo sua lista com certeza, e pra mim Shadow Moon e Kaura são os tops.
    Senti falta do Wandar na sua forma mais podersa o "wandalo", quando ele congelava o tempo, eu pensava comigo..."agora ferrou bonito pros Flashman.
    Flashman tem um elemento que pra mim foi muito marcante, o final não tão feliz, terem voltado para o Planeta Flash sem encontrar seus familiares, a pobre Sara que nem pode se despedir, sempre sonhei com um especial em que eles voltassem pra Terra, ou pelo menos seus descendentes.

    ResponderExcluir
  4. Uma correção: Shadow Moon nunca explorou essa fraqueza do Kamen Rider. Foi durante a batalha que terminou com a morte de Rider que o Grande Rei o transformou em Nobuhiko, no momento em que Rider ia derrotá-lo. Foi uma estratégia do Grande Rei e não de Shadow Moon.

    ResponderExcluir


  5. 10- Wandar (flasman)
    9- Barão kajeyama (Cybercops)
    8- Giluke
    7- Danker e Baroom (Kamen Rider Black)
    6- Gatezon (Kamen Rider Black Rx)
    5- Android Brian (Windspector)
    4- Buba (Changeman)
    3- Grey (Jetman)
    2- MacGaren (Jaspion)
    1- Basco ta jolokia (Gokaiger)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...