quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tokusatsu - Made in China: "Armor Hero"

Pense em um "tokusatsu" que misture elementos de super sentai, metal heroes e kamen riders... Pensou? Seria algo genial como "others heroes", Gransazer... Mas, na verdade estou me referindo a "Armor Hero", no bom e velho título americanizado, pois o nome original da série é Kai Jia Yong Shi | 铠甲勇士 (chinês). A série chinesa, que não deixa (em nada) devendo para as séries "originais de tokusatsu" traz em sua produção: ação, romance e ficção científica, em outras palavras os Chineses estão aprendendo a fazer "coisa boa", olha aí algo 100.000 vezes melhor que Power Rangers. Bem que a Band poderia fazer uma permuta nesse caso!

O ano de produção de "Armor Hero" é de 2008, na bagagem contabilizou 52 episódios, os efeitos especiais e as roupas trazem elementos futuristas ao enredo e por falar nisso vamos falar um pouquinho da história, só um pouquinho, viu?!

Senta que lá vem história

Era uma vez 05 jovens descendentes de lugares específicos, desde a antiguidade: Xin Nan (aldeia do fogo), Bei Sen (aldeia da água), Sha Dong (aldeia da madeira), Xi Zhao (aldeia do metal) e kun Zhong (aldeia da terra) que trazem em seus corpos um gene misterioso capaz de ativar o Ying Shi Guang, dessa forma cada um pode receber sua armadura especial mágica de combate, armaduras essas que são passadas de tempos em tempos. Essas armaduras o transformam na personificação da justiça que recebem as seguintes denominações:
  • Yan Long Xia (炎龙侠), the Fire Dragon Hero, 
  • Hei Xi Xia (黑犀侠), the Black Rhinoceros Hero, 
  • Tian Ying Xia (天鹰侠), the Sky Eagle Hero, 
  • Xue Ao Xia (雪獒侠), the Snow Mastiff Hero, 
  • Di Hu Xia (地虎侠), the Lizard Hero

Os heróis transformados juntos lutam contra o Imperador das Trevas e os seus escravos, responsáveis por pertubarem a felicidade da sociedade, os quais utilizam-se dos poluentes para criarem o monstro da poluição que destrói o meio ambiente e a paz da sociedade.

E então, ficou curioso(a) para saber como essa história acaba? Assista "Armor Hero". Você não vai se arrepender.

Produzida pela Guangdong Alpha Animation and Culture Co. Ltda a série ganhou uma adaptação para o cinema em 2009. Para quem curte games saiba que há algumas versões da série para serem jogadas online, digamos que eu já testei um dessas versões e aprovei, os comandos são fáceis e dinâmicos, para você jogar vá em Jogos Online e "Power Up!" nos agentes do mal. O sucesso de "Armor Hero" foi tão grande que ganhou uma sequência: "Armor Hero TX"
Vídeo de Abertura "Armor Hero":
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Legal Taty! Principalmente na frase de 100.000 vezes melhor que Power Rangers. Gostaria que visitasse meu blog tb.Vc pode achar o link no forum da Tokubrasil. Abraço Kobabr

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...