quarta-feira, 20 de julho de 2011

Kamen Rider G - Especial para TV Asahi

Bem, para aqueles que ainda não conhecem ou não sabem sobre o Kamen Rider G que aparece no vídeo do post "Henshin!" - De Kamen Rider 1 ao Kamen Rider OOO, além de aproveitar a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas do leitor Jones. E então? Preparados? Vamos lá...

Kamen Rider G foi um especial, em comemoração aos 50 anos da TV Asahi. A produção televisiva contou com a parceria da TOEI COMPANY e ISHIMORI PRODUÇÕES que levou para o ar no dia 31 de janeiro de 2009, no horário nobre da TV Asahi, 21h, uma sátira bem desenvolvida envolvendo o gênero Kamen Rider. Na época em que foi ao ar, muitos acreditavam que se tratava do sucessor de Kamen Rider Decade, depois confirmando-se que não era.


Detalhes curiosos sobre Kamen Rider G

1. Sua aparência: apesar de fazer parte dos Riders da era Heisei, seu estilo lembra muito mais a era SHOWA tanto na roupa, quanto no enredo. 
2. Sua transformação: um dos fatos mais inusitados de uma paródia, envolvendo Kamen Riders, é o fato de Kamen Rider G transformar-se utilizando uma garrafa de vinho acoplada ao seu cinto que apresenta-se como um saca rolhas.
3. O herói: assim como aconteceu em Voicelugger (paródia aos Super Sentai) o herói da vez é um dos integrantes  do grupo musical J-Pop SMAP (um acrônico de Sports Music Assemble People), Goro Inagaki. Vale lembrar que além de Goro a banda é composta por: Masahiro Nakai, Takuya Kimura, Tsuyoshi Kusanagi e Shingo Katori.


4. As semelhanças: a transformação de Kamen Rider G tem o movimento semelhante ao de Kamen Rider Gatack e na sequência é semelhante à de Kamen Rider Faiz.
5.  A trilha sonora: são utilizadas as trilhas sonoras de Kamen Rider Kabuto e Kamen Rider 555.
6. Rider kick: se vocês prestarem atenção quando G executa seu Rider Kick podemos perceber a influência de dois Kamen Riders Kabuto e Gatack.
7. A rosa da morte: utilizada no final do episódio por Tokugawa Seizan (líder da organização "Shade") é uma referência ao Kamen Rider Caucasus, responsável por deixar uma rosa azul perto do corpo de sua vítima assassinada.
8. História velha: um jovem é sequestrado por uma organização do mal (SHADE) e tem seu corpo modificado cientificamente, com o objetivo de remodelar seus corpos as transformando em armas-humanas.
 

9. O enredo desenvolvido: "Por causa da ameaça gerada pela organização, ela foi dissolvida e seu principal mentor Tokugawa Seizan foi preso. Para libertar seu líder, os remanescentes da Shade invadem o prédio da TV Asahi, fazem reféns e os ameaça de morte em rede nacional. Quando recupera sua memória graças a degustação de um vinho, Goro transforma-se em Kamen Rider G (usando uma garrafa de vinho + um saca rolhas) e luta para proteger a mulher a quem ama desta ameaça."
10. Curiosidade: O grupo SMAP participa ativamente durante a exibição do vídeo fazendo comentários, com isso é possível escutar suas vozes fazendo alguma piada ou admirando-se com os efeitos especiais.
Confira o vídeo a seguir legendado pela TV NIHON:
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...