domingo, 17 de julho de 2011

Kamen Rider × Kamen Rider OOO & W Featuring Skull: Movie War Core

Poster do Filme
Na última sexta-feira (15/07) assisti ao filme: Kamen Rider × Kamen Rider OOO & W Featuring Skull: Movie War Core, indicação do meu amigo @Lecus. Mesmo ele já ter me revelado alguns detalhes (spoilers) do filme, o fato de assistir a cena é única e incomparável. Mas, para aqueles que ainda não assistiram ao filme e não gostam de spoilers, aviso: não leiam esta postagem completa.

Assimo como aconteceu com o filme Kamen Rider x Kamen Rider W & Decade: Movie War 2010 em Movie War Core o filme é dividido em 3 partes. Vamos a história...

Parte I - Destinada ao Kamen Rider W tem o título de "Kamen Rider Skull: Message for Double" (escrita por Riku Sanjo)

Akiko em poder do Yummy Pteranodon
Tal história tem como objetivo explicar como tudo começou, a primeira cena a ser exibida é a transformação de Kamen Rider W com as GaiaMemory Cyclone / Joker para lutar com o Yummy Pteranodon, a qual W pensava ser um Dopant, mas que percebe não ser ao perceber que daquele "monstro" saia moedas. Terui aparece para ajudá-lo, mas por algum motivo ele luta sem se transformar em Kamen Rider Accel e, W estranha ele não se transformar para lutar, mas a explicação vem logo em seguida... Akiko Narumi aparece na cena de luta vestida de noiva, era o dia do casamento entre Terui e Akiko. Chateada por perceber que ser um Kamen Rider requer algumas concessões, como por exemplo defender a Terra em primeiro lugar e vida pessoal em segundo, Akiko cogita a ideia de cancelar o casamento.

Com alergia à Kamen Rider, Akiko saí correndo... nesse momento o Yummy Pteranodon volta a atacar agora carregando uma GaiaMemory chamada Memory, e interessada a saber mais sobre o Kamen Rider Skull o qual Akiko se referia, Pteranodon usa a Memory para revelar a Akiko como o mentor de Shotaro, Sokichi Narumi, tornou-se o Kamen Rider Skull.

Parte II - Destinada ao Kamen Rider OOO tem o título de "Kamen Rider OOO: Nobunaga's Desire" (escrita por Toshiki Inoue) - parte mais longa (mais divertida e carregada de drama)

Uma das cenas mais engraçadas do filme
Outro casamento?
Começando em uma escavação realizada pela Fundação Kougami resgatando os restos mortais "mumificados", do homem mais avarento da história do Japão, Oda Nobunaga,  os quais foram submetidos a uma experiência bem ousada e arriscada, utilizando-se das Cell-Medals para criar um homonculus com as memórias de Nobunaga. Confuso e sem entender muito bem o que está acontecendo Nobunaga foge do laboratório do Dr. Maki e acaba ficando aos cuidados de Eiji Hino (mais ingênuo do que na série), que nem desconfia da real identidade de Nobunaga. Detalhe curioso na 1ª vez que Eiji enfrenta Nobunaga ele se transforma sozinho sem a ajuda de Ankh*, pois desobedecendo a cronologia do filme exibido em dezembro de 2010, algumas coisas que só acontecem depois do episódio 20 na série, no filme ocorre naturalmente, mas enfim... chega de detalhes. Juntamente com Eiji, Nobunaga passa a apropriar-se de sentimentos adormecidos, desejos incontroláveis começam a dominar sua personalidade, então ele volta a pensar em conquistar o Japão, desejo esse que é tão forte que ele acaba sendo transformado em um Greeed atrapalhado que recebe os poderes do Kamen Rider Birth inicialmente, uma confusão total. Detalhe: quando aparece um outro yummy pré-histórico, os demais Greeed suspeitam ser obra de alguém poderoso, então Gamel fala: "Um Yummy de Gil..." - Quem seria Gil? Mistério no ar!!!

* Ankh só aparece na luta final com Nobunaga com a frese perfeita: "Ingênuo como sempre..." para Eiji. E não sei se dar para perceber, mas quando Eiji ver Ankh ele se surpreende, pois revela que os dois estavam separados por um bom período... antecipando algo que só vamos ver nos episódios finais da série da TV.

Parte III - Parte Final "Movie War Core" converge os dois filmes misturando a equipe de W e OOO na luta épica contra a energia maligna que dar origem ao gigante Kamen Rider Core

Traz a combinação maligna entre a GaiaMemory Memory (que estava em poder do Yummy Pteranodon) com as três Core Medals de cores pretas que estavam com Nobunaga, surpreendendo Pteranodon, que acaba fugindo temendo o terrível poder de ataque de Kamen Rider Core. Akiko fica no caminho de Kamen Rider Core, mas por sorte e para seus desespero também é salva por um outro Kamen Rider, Eiji. Akiko histérica começa a dizer que tudo isso é culpa de Kamen Rider que se os Kamen Riders não existissem nada de ruim aconteceria, inclusive seu pai não teria sumido, Eiji então decidi interver pedindo-lhe calma e dizendo que acredita que o pai dela lutaria mesmo não sendo um Kamen Rider... mesmo não sabendo explicar o motivo que faz um Kamen Rider lutar. Philip-kun e Shotaro agradecem a ajuda de Eiji (OOO) e decidem lutar juntos.

Kamen Rider Core mostra-se muito forte surpreendendo nossos heróis Riders, então, Philip deduz que seu poder tem como base o subterrâneo, com isso decidem atacar a sua fonte de energia diretamente. Eles fogem de Kamen Rider Core indo para o centro da Terra onde descobrem um enorme cristal gigante, transformados em Kamen Rider Double CycloneJokerXtreme e Kamen Rider OOO Latorartar (Ratorata) Combo. No centro da Terra eles descobrem que o cristal é na verdade o detentor de todas as memórias do planeta e a fonte do poder Kamen Rider Core. Já na superfície, Ryu convence Akiko para permitir que ele se torne Kamen Rider Accel para protegê-la do Yummy Pteranodon, mas antes disso Shintaro Goto chega como Kamen Rider Birth (outro detalhe que só vai acontecer na série no episódio 38).

De volta ao mundo subterrâneo, Ankh volta a dar o ar da graça assustando Shotaro. Agora como um braço voador! Curiosamente ao dizer o que Eiji deve fazer (como sempre), ele não gosta muito de receber tal ordem, mas mesmo assim a executa. Hilário a parte que Eiji fala para Ankh que eles dois deveriam ter uma frase de efeito como Shotaro e Philip, e Ankh o repreende chamando-o de "MULA". Capturado pelo Core, OOO fica vulnerável, assim Ankh dar a Kamen Rider OOO as medalhas necessárias para transformar em Combo Tajadol, e o vento resultante dessa transformação permite a Kamen Rider W se transformar em CycloneJokerGoldXtreme. Os dois Kamen Riders executam uma combinação de chutes Riders destruindo Kamen Rider Core e seu componete principal de energia.

Um Rio de Janeiro improvisado
Com sua fé renovada nos Kamen Riders, Akiko e os outros encaminham-se para o seu casamento, enquanto Eiji vai parar do outro lado do mundo, especificamente, no Rio de Janeiro (Brasil), onde Chiyoko Shiraishi encontra-se feliz aproveitando suas férias, no Carnaval Brasileiro. Será homenagem a nós brasileiros por gostar tanto de tokusatsu? Se analisarmos bem, OOO é um Kamen Rider que mistura as cores do Brasil e do Japão, Verde, Amarelo e Vermelho ^_^ O que acham?

Não vou revelar a cena final, mas digamos que tudo acaba com resposta! 


Agora quero assistir "Let's Go Kamen Riders"
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...