domingo, 28 de agosto de 2011

Kamen Rider OOO - Episódio Final

O fim que pode ser o começo de uma nova trajetória?
A série de TV Kamen Rider OOO chegou na reta final dos acontecimentos, lá no Japão, ontem foi exibido o último episódio do 12º Kamen Rider da Era Heisei, pela TV Asahi. A expectativa era grande para quem durante um ano acompanhou a trajetória de Eiji Hino, Ankh e Hina Izumi. Apesar da audiência não ter sido tão significativa (pela média do IBOPE) quanto a popularidade estabelecida pelas opiniões compartilhada, não podemos dizer que por causa disso a série foi um fracasso, muito pelo contrário, foi um imenso sucesso, avassalador? Talvez, depende do ponto de vista! Mas com certeza apresentou um sucesso significativo para permitir que OOO seja sempre lembrado com carinho por aqueles que o acompanhou. E o seu final fica quase a certeza de que o "Adeus" de OOO é momentâneo! Teremos novidades aí pela frente! De uma coisa temos certeza, em dezembro temos mais OOO... rs rs rs Movie War 2011 vem aí!


Pois é e, como informei ontem, apesar de ter feito este post ontem (sábado, 27/08) após o último episódio resolvi segurar um pouquinho... Mas, como já afirmei para alguns a opção de leitura é de cada um, não me responsabilizo por quem ainda não viu o final ficar sabendo de detalhes importantes ao ler este post, então... pare agora mesmo!




Segundo o Blog OCN (Open Computer Network) Animation, o tema musical 'Anything Goes!' interpretado pela Maki Oguro foi o termômetro para visualizar o grande sucesso da série, onde consta que foram vendidas mais de 80.000 cópias, tornando-se assim um dos melhores hits de uma música-tema da franquia Kamen Rider. E para contemplar os fãs da série para o final temos a canção 'Anything Goes! "Ballad"' carregada de fortes emoções, exalando os sentimentos de cada personagem, podemos conferir um som envolvente e impactante, levando os mais sensíveis as lágrimas. A canção tocou bem no momento em que Hina fazia suas conjunturas a respeito de seu relacionamento com Eiji e Ankh. O momento em que ela pega ambos pela mão foi poético!

Detalhe: Anything Goes! "Ballad"' será lançada no dia 19 de Outubro, mas você pode fazer sua pre-order pelo CD JAPN.



Aliás, o contexto em si para o desfecho da série foi promissor para uma carga de emoção muito forte, além de dramático e envolvente, alguns fãs temiam que esse desfecho não fosse completo, no qual a "verdadeira" conclusão pudesse ficar para o MOVIE WAR de dezembro 2011, o que eu duvidava e achava pouco provável, enfim, vimos Kamen Rider OOO finalizando hoje, porém há esperança de uma continuação para uma provável ressurreição, no próximo filme de dezembro e esclarecimentos. Maki Greeed e todas as Core Medals foram engolidos pelo imenso buraco negro, não acredito que foram destruídos, não... Mas, estou curiosa para saber como eles voltarão... E para quem era aquele bolo final de Kougami estava fazendo? Estava esperando um Happy Birthday... FOURZE! He he he he

Combo Tajador
"Henshin!"
Cenas finais
Eiji conseguiu o poder máximo de OOO, o Combo Tatoba pôde apresentar-se em sua forma real finalmente, como Combo Tatoba com o poder superior ao de UVA, mas... não durou muito, as Core Medals restantes quebraram-se. Ankh com sua Core Medal principal (sua consciência) rachada tomou uma decisão muito importante, ajudou o amigo a vencer a batalha final, na verdade ele o impediu de se transformar em um greeed cedendo-lhe suas Core Medals. Percebemos assim que o Combo mais poderoso foi o TAJADOR. Marco perfeito foi ouvir a voz do Ankh na transformação: Gavião - Pavão - Condor - Combo Tajador. O Espírito de Ankh lutando lado a lado de Eiji, vezes atacando e outras vezes sendo seu escudo foi épico e emocionante.

Voz do Ankh na transformação
OOO e Ankh foram um só no final
OOO fala da ganância humana e a mesma não pode ser destruída tão facilmente, pois ela existe desde os primórdios. Dessa forma, ela ainda pode ser o motivo de destruição do planeta Terra sim... Kamen Rider OOO foi perfeito quanto a isso, poesia dos desejos humanos - egoísmo, ganância, individualismo... versus valores humanos, amizade, solidariedade, felicidade.

Para alguns brasileiros história "meia boca" e incompleta, bem... respeito que tem tal visão, mas, se tudo ficasse muito bem explicado agora não teríamos razão nenhuma para uma "continuação", e o que eu percebi dos roteiristas foi exatamente isso... deixar uma "ponta" para que haja continuação... O final de OOO é que nem uma ponta de um iceberg, analise a imagem a seguir:


Perceberam? 10% dele é revelado enquanto que 90% fica submerso... Em outras palavras, para a série de TV Kamen Rider OOO teve o final que deveria ter... as explicações pendentes podem muito bem ficar para o Movie War 2011 e demais especiais que podem vim por aí, os quais acredito que virão. A grande questão que muitos infelizmente teimam em esquecer é o fato que OOO é uma produção nipônica, como tal engloba uma visão oriental, totalmente oposta a visão ocidental, os sentimentos embutidos na trama possuem muito mais importância do que a ação propriamente dita. Três fatos bem curiosos chamaram a minha atenção: 1º o bonequinho vestido de Maki-San, no restaurante da Chiyoko, segurando uma rosa branca, 2º o penteado da Satonaka-san ao bom estilo "Fourze"... hehehehe e por fim, o 3º os braços estendidos de todos para segurar Eiji, ele que passou a série toda estendendo os braços dele para salvar a todos foi a vez dele ser salvo... Eiji e Hina cada um ficou segurando uma metade da core medal de Ankh, ela não foi destruída como as dos demais Greeeds foi apenas "partida", dessa forma é bem provável uma ressurreição. Mas, houve um fato que eu não gostei ou pelo menos percebi como uma falha... o Shingo (Detetive)... quando Ankh cedeu suas Core Medals para Eiji o corpo de Shingo foi libertado, contudo nas sequências finais ele some... Hina chega... encontra a metade da core medal... mas, não ver o corpo do seu irmão... depois os demais personagens... finalizando com Eiji e Hina olhando para o céu... e o Shingo? Cadê? rs rs rs Tirando essa falha de continuação... Falha essa sanada nos agradecimentos finais do encerramento! Shingo volta a sua vida normal! Aliás... todos voltam a sua vida norma e Eiji sai em mais uma viagem pelo mundo... Ankh o acompanha! Rs rs rs Eu gostei e muito da série e do seu final! Fica a saudade, mas também a certeza de que teremos continuações...

Veja vídeo de encerramento: Obrigada por um ano de trabalho duro!
video

Dr. Maki e seu bonequinho sinistro
Comemorando o episódio 1000 de Kamen Rider
Amizades bem construídas
Um trio inesquecível
Agradecimentos especiais ao elenco e a produção pelo empenho! Um ano passou rápido demais com certeza... Mas, valeu a pena!

Para quem ainda não viu o episódio final confira a RAW no Blog do Super Alexander World
Leia o post Tesouros da Vida da Riho Takada, os agradecimentos de Hiroaki (Date-san), os comentários dos fãs sobre o final no Blog Oficial do Shu Watanabe
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Pensei que só eu tinha achado o cabelo da Satonaka parecido com o do Fourze, hahahah!

    Uma coisa que eu gostei foi o fato do Eiji ter percebido, quando caía e viu os braços do pessoal estendidos para ele, que era daquilo que ele precisava para "alcançar qualquer pessoa que precisasse de ajuda". Ou seja, contar com outras pessoas o ajudando em vez de querer fazer tudo sozinho, coisa que o Gotou criticou várias vezes nele. O Eiji tinha intenções muito nobres, mas escondia uma certa prepotência... uma prepotência inocente e que ele nem desconfiava que tivesse, é verdade, mas que não deixava ele enxergar que nem todas as pessoas à volta dele eram gente que só podia ser ajudada, mas que também podiam ajudar! Ajudar o Eiji a ajudar as pessoas!

    As circunstâncias da série levaram o protagonista a ter uma lição de vida e descobrir um defeito. E o que eu achei genial é que não era uma qualidade negativa que o personagem e todos a volta dele sabem que ele tem mas é difícil para ele mudar. Não, era uma qualidade negativa que se escondia no meio de uma postura muito nobre e louvável. E por isso mesmo muito mais difícil de perceber. Ficou muito bem pensado, saiu do lugar-comum e mostrou que mesmo quem pensa e age com a mais nobre das intenções é isento de ter um aspecto negativo na personalidade, por isso deve se vigiar e ao menos escutar as palavras daqueles que realmente se importam com ele.

    OOO foi "subarashii" ^^

    ResponderExcluir
  2. Depois de tanto tempo assistindo Tokusatsu, consegui perder um pouco do lado ocidental de ver as coisas. Não crio expectatívas e só critico uma série com veemencia quando ela realmente for difícil de engolir e não conseguir me divertir, ou seja, quando a série for ruim mesmo rsrs(sim, tem série Rider ruim). Não foi o caso de Kamen Rider OOO.
    Ozu teve tudo o que uma série "deve" ter. Boa ação,vilões com papel importante, bons atores (destaque para o Ryousuke Miura no papel de Ankh), episódios meia-boca, drama, uma boa história pra ser contada e valores para ensinar.
    A amizade entre Eiji e Ankh, ao seu modo, ficou mais forte e cada um deles tiveram as respostas que procuravam. Ankh, um monstro prepotente, pode sentir o que é ser humano e Eiji descobriu não só o poder de ajudar as pessoas mas o poder do braço amigo estendido pra lhe ajudar também. Bonito isso!
    Enfim, Ozu chega ao seu final com os japoneses apludindo o seu sucesso e muitos de nós brasileiros com nosso olhar hollywoodiano se decepcionando com o final... queriam uma batalha mais épica (estilo Change Dragon x Buba ou Jaspion x Macgarem), um final diferente do que já estava sendo anunciado. Mas o último episódio ficou de bom tamanho para os japoneses. E pra mim também. OOO passou, divertiu e deixou o seu recado. Missão completa. Estão todos de parabéns! Que venha o Fourze!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...