domingo, 21 de agosto de 2011

Kamen Rider OOO - na reta final - resenha episódio 47

(Imagem ZeroChan)
Hina-Chan, Eiji-Kun e Ankh-kun: o trio que vai deixar saudade
Estava aqui pensando: comento ou não comento? Aí, depois me questionei: e por que não comentar? ^_^ Não é mesmo?! Além do mais eu sempre aviso quando um post pode conter informações importantes ou spoilers da série, então, a leitura do mesmo é opcional. Por isso, aviso: se não queres saber detalhes do que já aconteceu ou está para acontecer em Kamen Rider OOO em seus MOMENTOS FINAIS pare a leitura deste post imediatamente. Mas, se você está acompanhando a série passo a passo e gostaria de saber um pouco da minha percepção do que aconteceu até o momento ou do que poderá acontecer, desejo-lhe uma boa leitura e caso deseje comentar, concordar ou discordar esteja a vontade, afinal de contas a riqueza das ideias se dar com a elaboração e explanação dos pensamentos diferentes, para que uma nova percepção seja construída a partir daí!


(Imagem ZeroChan)
Eiji e a "cueca do amanhã": a esperança sobrevive a tudo
Esta semana li muito nos fóruns alguns "embates" sobre o possível final de OOO e como a maioria das pessoas que debatem sobre o mesmo costumam ler spoilers, já podemos imaginar as variedades de deduções compartilhadas. E tudo porque nessa mesma os resumos dos dois episódios finais de OOO foram divulgados, as revelações ali contidas não esclareceu muito de como será exatamente o final, mas nos trouxe alguns indícios e muitos questionamentos também.

Kamen Rider OOO aproxima-se do seu Clímax
E são esses questionamentos que deixam no ar a ansiedade por desvendar alguns mistérios que a série nos apresentou, outro ponto é o receio que a grande maioria dos fãs possui quanto a OOO ter um final semelhante ao de Decade (o que eu duvido muito que aconteça, possibilidade quase nula pelo que já foi apresentado até agora). A grande questão é, são muitos os questionamentos e apenas 1 episódio, será que vamos ter que esperar o Movie War 2011 para poder esclarecer alguns desses pontos, ou a série, realmente, terá um poder de síntese muito grande para nos revelar o que ainda não foi esclarecido? Ao mesmo tempo que pode ser uma pergunta simples, pode também ser muito complexa.

(Imagem ZeroChan)
Ankh e Eiji: rivais e amigos ao mesmo tempo
A exemplo do que foi o episódio 46, o 47 (exibido neste domingo 21/08 lá no Japão) manteve a carga dramática e os elementos de convergência que unem Eiji, Ankh e Dr. Maki, mas nesse confronto é nítido que alguém irá sucumbir, mas quem? Ankh virando um "ser humano"? Eiji virando um "greeed"? E a amizade entre ambos, como ficará? Eles vão superar as dificuldades juntos? E o papel de Hina que influência ela terá nesse contexto? A semelhança de Chiyoko com Hitomi (irmã mais velha de Maki) poderá interferir nos acordes finais da série? Se isso acontecer, como será? Desde o 46 também estamos vendo flashbacks cruciais que podem nos revelar muitas coisas da série. Situações que podem ter desencadeado outras... estão todas lá... é só prestar atenção!

kougami é responsável por dizer o "Subarashii"  mais empolgado que já vi! Além de parecer ser um mestre cuca de bolos de aniversários! Quem será ele?
Ah, e o Sr Kougami, o cara mais misterioso da série que conhece todos os segredos do Grande Rei OOO e dos Greeeds... quem é ele? Um alquimista ou herdeiro de um dos criadores das Core Medals? Ou apenas um curioso? E Eiji com seu desejo... ele sempre soube o que queria, apenas não fazia ideia do quanto deseja isso... guardou tal desejo tão bem guardado que deu a impressão que ele se perdia em seu imenso vazio... mas, o desejo despertou e o deixou descontrolado... a busca por mais e mais poder terá que ser controlado se ele quiser realmente proteger as pessoas que ele mais ama.

(Imagem ZeroChan)
Hina terá que ajudar Eiji e Ankh no final
No episódio 47 vimos um Eiji Greeed descontrolado em busca de mais e mais poder, um Ankh em conflito com a "Vida" que deseja e o momento em que vivencia, além, claro, de ter que aprender a lidar com os "sentimentos" próprios a seres humanos. A Hina revelou para a Chiyoko toda a verdade sobre Ankh e Eiji, assim como a sua relação com os dois, qual será a decisão que ela irá tomar? Não há dúvidas que ela quer muito que o Ankh permaneça nessa forma humana, mas também não quer perder seu irmão.

(Imagem ZeroChan)
Eiji precisa ajudar Ankh. Mas, como?
E na prévia do 48 (episódio final) o que podemos perceber? Eiji afirmando: "Eu quero poder! Mais poder!". E se ele está com "fome" de poder... qual é o alimento de um greeed para aumentar seu poder? Consumir muitas Cell Medals! (-_-)' Pois só assim ele alcançará a sua forma final! Como será o Tatoba Combo final? Ankh lutará lado a lado com Eiji contra Dr. Maki, mas o que Eiji não sabe é que em confronto anterior com Maki, Ankh acabou tendo sua Core Medal principal rachada... Quanto mais esforço fizer mais risco Ankh correrá de ter sua Core Medal totalmente destruída! E agora? Eiji poderá ajudá-lo? Um belo final pode está pintando aí... um final Épico! Inesquecível e Inspirador!

Já ouvi e li muitos comentários a respeito de alguns tokufãs considerarem Kamen Rider OOO fraco, ou clone hora de Blade, outra hora de Kuuga e agora, por fim, de Den-O. Eu não diria "clone", mas percebi em OOO a oportunidade de homenagear a franquia Kamen Rider de forma a salutar suas grandes ideias e fórmulas de sucesso. Lá no Japão, OOO conquistou uma legião de fãs fiéis e amorosos, assim como eles, eu me emocionei muito nesses episódios recentes 46 e 47, se analisarmos a série em sua trajetória vimos aí uma linha de inspiração e incentivo para o povo japonês em superação e pensamento positivo, de que apesar das dificuldades o sol sempre nascerá de novo amanhã, nos dando a esperança de recomeçar, ou seja, criar um novo começo.

Com isso, o final poderá desagradar a alguns, mas será o bálsamo e a lembrança singela de um tokusatsu que não foi apenas um entretenimento, mas uma lição de vida, com um aprendizado de grande significado.

Fotos de Divulgação da Toei company
Na campanha de divulgação do Filme Kamen Rider OOO Wonderful - chegou a ter público de 5500 pessoas em um único dia, em um dos encontros festa surpresa pelos 17 anos da  Riho-Chan (com direito a bolo especial)
Obrigada a quem conseguiu ler este post até o final, pois não se trata de uma fanática de Kamen Rider OOO, como alguns pensam que eu me tornei, mas apenas uma pessoa que envereda por uma dimensão a parte, quando o assunto é tokusatsu, eu brinco e tal, mas, na verdade analiso as possíveis "ideologias" que tais séries podem apresentar e / ou ainda podem contribuir para a sociedade, seja com influências negativas ou positivas. Tirando claro o lance comercial, que infelizmente, sempre tem, pois o mundo capitalista requer isso... é como se fosse, o lado descartável, daquilo que poderia ser simplesmente positivo.
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

3 comentários:

  1. Nãooooooooooo já esta no fim :( esse linda serie mas bem fazer o q por mim teria 98 eps brincando, bom ainda não vi o 47 mas esta aki baxando e digo eps polemico e emocionantes... esperando o Dowm acabar.

    ResponderExcluir
  2. Bom acho que os comentários da dona desse bloguito e doa posts sao des-necessários OPINIÃO cada um tem a sua , e devemos respeitar a opinião dos outros inclusive dos leigos que acham que sao Tokufans que sabem de alguma coisa e nao sabem de nada! Particularmente na honestidade de minha opinião ( eu respeito a dos demais) a praticamente impossível de se encontrar um verdadeiro tokufan aqui no Brasil , o máximo que nos encontramos e simplesmente os saudosistas " que quando pensam em tokusatsu japonese só lembram dos anos 60,70,80 Fato! Em um pais monopolizado como o Brasil " o Brasil estadunidense " tudo que as pessoas vêem aqui e produções americanas e dysneilandenses ( oque for de outra cultura seja ela árabe , japonesa, ou européia e praticamente impossível de se ver, se assistir e de se acompanhar outro FATO! Então eu pergunto???? Mediante a tudo que citei aqui como que alguém O_O ira acompanhar series, desenhos e afi a japoneses ??? Impossível AH nao ser que voce tenha uma parabólica potente de 10.000 reais na sua casa desbloqueada e de longo alcance que pegue canais japoneses fora isso impossível ! E quem disser aqui que e tokufan e que acompanha as atuais series eu chamo de mentiroso " pois nem se quer baixando algo falsificado e pirata na internet se consegue acompanhar ou se quer assistir direito com imagens bizarras toscas que nao e se quer em tempo real ou de qualidade e olha que de TV eu entendo pois sou parente distante do Ex dono da TV manchete e sou da família Bloch ! O Brasil nao tem direitos autorais e de exibição de nada repito , nada que nao seja americano devido a acordos entre Brasil e estados unidos gerando monopólio nas TVs abertas e fechadas então se alguém aqui falar que acompanha eu chamo de mentiroso claro a nao ser que tenha uma parabólica oque e raro pois nem todos tem esse luxo ! Oque também acho engraçado e que muitos que se dizem Tokufans acham que sabem mais de cultura japonesa mais doque os próprios japoneses ou dos mais velhos de 70,80 anos que conhece essa cultura desde o seu surgimento apenas dou risada dessas pessoas da net e sinto pena desses falsos fans ! Nao há como negar que devido a crise financeira no Japao atualmente, O desemprego, a questão da pirataria, empresas como TOEI Company , TSUBURAYA , ToHo, entre outras estao passando por momentos difíceis E com a pirataria a coisa só piora " claro porque os supostos E JUDAS de alguns que se dizem fans ao invés de comprarem os produtos originais e com isso gerar lucro e ajudar essas empresas de toku a nao falirem fazem ao contrário ajudam a enterrar cada vez mais, e por causa disso nao vem o dinheiro para o investimento de melhor qualidade das series então e uma coisa OBVIA que com o passar dos anos cada serie que e lançada passa a ser mais fraca , mais simples sem grandes enrredo então oque outros falsos fans falaram de certa forma tem uma Lógica !

    ResponderExcluir
  3. Agora oque eu percebo de muitos que eu chamo de " fans Judas" e que eles pregam uma coisa e fazem outra hehe hehe e como aquela relação bandida de alguns casais de namorados eu digo que te amo , mais ao mesmo tempo te maltrato ou te destruio" então logo penso o_O ??? Espera como alguém que afirma ser FAN e amar uma coisa de uma maneira direta ou indireta destrói aquilo que ama? Talvez se todos os que se dizem fans de tokusatsus ajuda-sem de uma forma ou de outra aquilo que eles dizem que amam empresas como a toei Company , a ToHo a TSUBURAYA nao estariam hoje a beira da falência ! Já discuti muito esse assunto nos foros mais e claro ???? Quando falo algumas coisas a maioria se cala, hehe porque quem cala concente ! Mais de certa forma alguns falsos fans tem razão em uma coisa a casa ano que se passa o nível e qualidade das series acaba baixando ainda mais ate chegar uma hora que simplesmente nao teremos mais nenhum tokusatsu a ser produzido no Japao se nao temos no Brasil e nem na América latina daqui a alguns anos as coisas podem ainda ficar piores e talvez nem na Europa e nem no Japao teremos mais !!!

    Falta também o investimento em empresas independentes que muitas vezes querem trazer as series para o Brasil, Europa, países árabes e nao conseguem a tendência será o monopólio mesmo a cada dia pois o poder da TV, radio, comunicação e entreterimento ficara cada vez mais nas mãos de Grandes empresas Como Sony , disney e por aí vai!

    E quem e de outras culturas e gosta de outras culturas ficara simplesmente sem opções de ver aquilo que ele gosta ! Eu sinto Pena da Toei Company que atualmente só faz Sentai para vender toys e EtC os sentais já estao praticamente falidos no Japao e se nao Houver um movimento serio por parte das empresas e dos fans ate Kamen Riders correram também esse risco !

    Lembre-se que o mesmo aconteceu com os metal Heros que acabaram no final dos anos 90 !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...