quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Kamen Rider OOO - Raio-X

Pose para a "última foto"
Falar de séries atuais de tokusatsu, certamente, relaciona-se a falar sobre Kamen Rider Heisei, e neste último fim de semana terminou uma série que entra para história e que deixará marcas por um bom tempo.


Do meu ponto de vista o OOO trouxe uma revolução para o gênero tokusatsu, por isso citei "deixará marcas por um bom tempo". Todos sabem que os Kamen Rider Heisei trouxeram elementos e filosofia nova de se fazer tokusatsu, com uma temática muito diferente dos riders shouwa, realmente para mim que sou muito fã de tokus anos 80, é dificil ver um rider heisei igual a um rider shouwa, mas confesso que mesmo achando diferente, em algum momento passaremos a gostar, o OOO é a melhor pedida, considerado por muitos japoneses e por fãs de rider o melhor heisei, ou seja desde 2001 a melhor série, o que não é nem um pouco de exagero. Não entrarei em termos técnicos, mas eu vi o OOO quebrar algumas barreiras que jamais vi outras séries quebrarem, que é fazer com que MULHERES não fãs de tokusatsu  ou até meio fãs passassem ou se apaixonassem ainda mais por tokusatsu (no caso o OOO), exemplo mais explicito e comum a todos foi: não sei se notaram mas a Taty ficou MUITO MAIS EMPOLGADA com esta série que todas as demais, e não vi ela declarar isso sobre nenhuma outra, outros exemplos que vi e que foge a visão geral, é o fato de minha namorada estar assistindo a série, minha irmã ter gostado, e a namorada de um amigo também estar acompanhando a série, depois de analisar tudo isto, dá para se ter uma ideia que a série realmente é mais que um tokusatsu, Taty um dia desses me disse que poderia ser o fator de todos os personagens serem bem carismaticos, eu já acho que o sucesso do OOO se deu pelo modo como a Toei se propôs a fazer a série e a seriedade como eles executaram todo o projeto, e mais ainda a questão que tiveram de fazer com que a série tivessem os mesmos niveis de ação, COMÉDIA, drama e aventura, nada destes 04 itens se destaca mais que o outro, vide o ep 48 as lutas do último episódio foram recheadas de drama o que gerou um emoção sem igual.

Olha o ator que interpretou o Dr Maki - descontração total!

A propósito o final foi como goseiger, não foi, mas utilizava muito o nome ÉPICO.

Mais uma observação é sobre duas das grandes figuras que tivemos na série, primeiro Ankh, que muitos homens não gostaram, e sei de muita gente que "queimou" a série porque achou o visual dele gay e desistiu de assistir a série, Ankh realmente tem uma aparência afeminada, o que o tornou centro das atenções femininas, mas por outro lado a sua personalidade é totalmente o contrário da sua aparência além disto a sua linguagem, sua entonação de voz e o jeito de falar são as coisas mais engraçada da série por ser um personagem sarcástico e anti-social, para mim melhor personagem da série e certamente ficará marcado por muito tempo. O segundo "figura" da série foi o Kougami, outro personagem super engraçado, e será sempre lembrado por sua voz grave peculiar, cantorias eruditas, bolos de festa e suas alteradas na voz, além de bordões como HAPPY BIRTHDAY e OMEDETOU.

Este texto aqui foi uma contribuição minha para o blog da taty e meu ponto de vista sobre um rider que foi fora de sério, e que não tinha visto ainda nada parecido, série muito cativante, para quem não viu, altamente recomendado. e agora que venha o "cabeça de foguete", estou aguardando para ver como será a série, mas tomare que nos traga todas as boas emoções que o OOO deixou em nós.

Até Mais
Abraços


(by Ryuunoshin, do Blog Ryuu No Dan)

O bonequinho foi uma diversão a parte
----------
Agradeço ao amigo Matheus pela imensa contribuição, belas colocações. Aproveito o post para também agradecer pelos comentários e pontos de vistas deixados em meu post - Kamen Rider OOO - Episódio Final - pelos amigos de Twitter Felipe e Lecus. Obrigada pelas contribuições!

E caso mais alguém queira participar do Tatisatsu colocando em pauta o seu ponto de vista sobre algum tokusatsu esteja a vontade, meu e-mail para contato é: anjodasflores@gmail.com
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...