domingo, 7 de agosto de 2011

O melhor Kamen Rider da Era Heisei?!

"TaToBa" - Combo que unifica Japão e Brasil
Ontem (sábado, 06/08) acabei ganhando mais um amigo para papear no skype, então, além dos amigos Lecus, Thiago Legionário e Guilherme Kaura, tem agora o Maycon com quem filosofei sobre a vida e tokusatsu (claro!). E um dos assuntos predominante na nossa conversa, referia-se ao Kamen Rider OOO. Nela chegamos a conclusão de que Kamen Rider OOO é sem dúvidas "o melhor Kamen Rider da Era Heisei" (para outros um dos melhores juntamente com Kamen Rider Blade e Kamen Rider 555), mas o fato curioso que me fez relatar isso nesta postagem foi que hoje (domingo, 07/08), ao acompanhar os comentários deixados no Blog Oficial de Shu Watanabe vi exatamente este comentário de um fã japonês, que dizia "O Melhor Rider da Era Heisei".


Da era Heisei  eu só vi Kamen Rider 555 (Faiz), Kamen Rider Decade, Kamen Rider W ( que eu passei a gostar muito do episódio 14 ao 49) e agora Kamen Rider OOO, paralelo a ele estou assistindo também Kamen Rider Den-O e Kabuto. Mas, vamos a conclusão que eu e o Maycon chegamos por considerar OOO (Oz / Ozu) "o melhor" Kamen Rider da Era Heisei, primeiramente, concordamos com o fato de que Kamen Rider OOO é um Rider 100% brasileiro (risos), a começar pelo seu personagem principal, Eiji Hino, um "típico brasileiro" que sem moradia fixa mora na rua, sempre faz "bicos" para poder se manter, vive um dia de cada vez e luta para superar o seu passado trágico. Mesmo com todas as dificuldades Eiji nunca deixa de sorrir, procura ser otimista e está sempre disposto a ajudar o próximo, às vezes se esquecendo de si próprio.  Além disso, o seu Combo principal, "TaToBa" - Taka (representaria o Japão), Tora e Batta (representariam o Brasil) - unificando Japão e Brasil, nas cores e elementos da transformação do herói.

Quando os três passam a atuar juntos no "Cous Coussier" a diversão é garantida
O segundo ponto que levantamos está no enredo, com uma história muito bem concatenada. Traçar um contexto histórico para explicar sobre desejos e ganância humana é algo espetacular para os dias de hoje, na medida em que os valores humanos, a moral e a ética são deixados de lado pela humanidade, o herói consegue da forma a esses elementos vitais muito bem. A trama em si apresenta um enfoque muito forte para a sociedade capitalista e individualista que temos, e o que parece que a cada ano isso vai ficando ainda mais forte, contudo o que Kamen Rider OOO traz é que isso pode ser combatido, apesar de não ser uma tarefa lá muito fácil, mas desistir sem lutar, nem pensar. Como a grande maioria dos tokusatsus a lição de vida que este Rider nos passa é sublime. Tornando-se assim um vício mais do que necessário para quer acredita que o amanhã será ainda melhor.

O quarteto deixará saudades
O terceiro item tem a ver com o trabalho de envolver medalhas (Cell Medals e Core Medals) na aquisição de poder (para os Greeeds), na conquista de uma transformação cada vez mais poderosa para alcançar seus objetivos (na visão de Eiji com seus combos) e na essência do lucro puro e simples (para o Kamen Rider Birth de Akira Bate). Dessa forma aplica-se aí a Educação Financeira.

A partir daí divagamos para o ponto de que se Kamen Rider OOO fosse exibido aqui no Brasil (sem cortes) seria um tremendo sucesso, contudo o personagem Ankh correria o imenso risco de ser censurado em função de seu jeito "pouco convencional" para os padrões ocidentais dar margens a diversos preconceitos, mas em contrapartida levantamos a certeza de que a atuação do ator Ryosuke Miura está sendo perfeita, possui uma versatilidade de se aplaudir de pé.

Você já reparou que toda vez que Eiji se transforma em OOO ele fica robusto? (risos) É porque o seu dublê Seiji Takaiwa apresenta um físico musculoso.
Nossa troca de ideias entrou também dentro da perspectiva de que, claro, não podemos esquecer que apesar de apresentar todo esse contexto utópico e filosófico, tokusatsu é hoje uma enorme fábrica de fazer dinheiro pela enorme quantidade de produtos que são licenciados em nome das séries lançadas, são diversas bugigangas lançadas, apetrechos, dvds, cds e games até dizer "chega", enfim, é uma fonte inesgotável de lucrar. E o lucro é ainda maior quando o elenco consegue ser harmônico e cativante, conquistando o público. Kamen Rider OOO está conseguindo isso cativar e com certeza deixará um público órfão, público este que aprendeu a sorrir (^v^) e chorar (T_T) com seus personagens preferidos nas manhãs de domingo no Japão.

Desde a semana passada que Shu Watanabe juntamente com seus demais companheiros de elenco estão com agendas lotadas para as apresentações de eventos para divulgar o final da série e o filme que estreou ontem (sábado, 06/08) lá no Japão, e por falar no filme... quem viu garante que é muito bom, tanto em 2D quanto em 3D, os ingressos em diversos locais estão quase se esgotando, há pessoas que afirmam que assistirão mais de uma vez. Famílias desfrutam desse lançamento juntas, compartilham da emoção sentida e transmitida pelos personagens. Sem contar que a presença dos atores na divulgação do mesmo consegue animar ainda mais os fãs presentes. Próximo cada vez mais do Clímax final, a série está emocionante e instigante, ao fim de cada episódio nos deixa ainda mais ansiosos para acompanhar o seguinte.

☆Que venha o episódio 46!☆
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Otima materia! Gostei muito dos pontos levantados realmente OOO vai deixar uma saudade grande...Mais devemos guardar esse sentimento bacana que ele nos deixa e que venha Fourze!

    Um beijão Tati!!!

    ResponderExcluir
  2. verdade mesmo cara, mais cinceramente acho o Kabuto melhor que o OOO... cara, o Tendou era muito epic, mais cada um com sua opinião! ja o Blade e o 555 tambem são otimos.... eu estou vendo o Kiva agora -_-

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...