terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tatisatsu News com mais novidades do UNIVERSO TOKUSATSU


Olá, amigos leitores do Blog Tatisatsu

Desde o último fim de semana estou tentando manter-me mais presente aqui no Blog, apesar que sei que terá momentos que isso será quase impossível, mas é isso, enquanto tiver essa abertura... vou estar por aqui, marcando presença e tentando trazer algumas novidades sobre o universo tokusatsu que vai muito além da Toei Company. Claro, não há como negar que as produções da Toei são as mais comentadas, caprichadas e possuem uma maior visibilidade no mercado internacional... contudo, não podemos negar que as produções independentes, os novos projetos de tokusatsu e até as produções da Toho podem ser legais e/ou até melhores que a da Toei. É tudo muito relativo! Sem contar que as opiniões podem ser diferentes! Correto? Estranho seria se todos pensassem da mesma forma... não teria muita graça! De vez em quando é bom divergir, mas o melhor ainda é saber divergir, isso ainda é coisa rara.

Nasceu um mais herói local de Miyagi
Tatisatsu nessa semana deparou-se com uma novidade interessante e curiosa. Além de Bakishin e Gun Riser que estão em processo de produção, já temos um novo herói em ação, o nome dele é "Dutcher Guoshou", tecnicamente um herói bem infantil em seu aspecto / em sua aparência.



A força de uma província em se reerguer dos escombros, das lágrimas (tristezas), dos sofrimentos e ferimentos causados e deixados pelo desastre do dia 11 de março deste ano, o terremoto que atingiu o nordeste do Japão seguido de um tsunami devastador que "varreu" boa parte das cidades dessa região em sua extensão territorial. Na verdade é a força de uma nação inteira! Japão é um país historicamente resiliente, sempre superando suas piores adversidades e construindo lições de vida diante desses acontecimentos deixando-os ainda mais forte.



Tentam jamais desanimar diante dos problemas ou das situações de desastres e, conseguem! Eles são persistentes, altaneiros e guerreiros. Eles sempre se superam! Possuem uma história de vida brilhante! Tornam-se exemplos de vida! Criam seus heróis poéticos, utópicos e ideológicos dentro do universo tokusatsu para homenagear e lembrar de seus heróis de verdade, os heróis de "carne e osso". E acreditem, são fiéis em suas representações!


Inovadores, criativos e perceptivos - esses são os japoneses - a população de "olhinhos puxados" são capazes de enxergar além e superar seus limites. Com "Dutcher", temos aí mais um herói nascido em Miyagi, uma das províncias mais afetadas com o desastre natural de março último. Para ajudar as vítimas do desastre eles desenvolvem diversos projetos para facilitar na restauração das cidades atingidas, no amparo a essas vítimas, alegrando e incentivando sua população, focando nos cidadãos do futuro, as crianças.

Sendai, capital da província de Miyagi e maior cidade da região de Tohoku, é o berço dos diversos projetos nesse sentido. É recomeçar é o seu maior objetivo nesse momento, contudo não se recomeça nada com pessoas tristes, desencorajadas/desmotivadas ou sofridas, por isso que eles pensam antes de cuidar de uma cidade destruída deve-se fortalecer a sua população para que juntos a reconstruam da melhor forma possível.

Alegria e esperança são sentimentos que devem se manter sempre vivos na mente dessa população determinada e corajosa, por isso os heróis da ficção se valem dessa inspiração para engrandecer / enaltecer a participação de cada um nessa jornada.

Toque de esperança em pequenos gestos, de cada ação predeterminada, fazem desses heróis fictícios o bálsamo que exala do cosmos universal responsável pela produção da alegria e sensação de ânimo nas pessoas envolvidas.

Saltando de um mundo paralelo proveniente do "coração" de Miyagi, nasce um novo herói pronto para proteger e proporcionar as crianças da região a aprenderem, a apreciar o local / a região onde vivem, valorizando-o e amando-o cada vez mais. Apresentado ao público no mês de agosto, espera-se que Dutcher faça aparições regulares na TV. Confira a seguir as fotos de sua primeira aparição em público seguido de seu show ao vivo.
















Unir pessoas em prol de reconstruir uma região com diversas histórias de vidas interrompidas ou modificadas é uma das marcas dos projetos envolvendo os novos heróis do momento, Dutcher e Bakishin Riser Ryu (previsto para aparecer em outubro, mas já começou a ser efetivamente divulgado agora em setembro), a impressão que temos é que Ryu será um herói que seguirá muito mais os padrões do UNIVERSO TOKUSATSU, enquanto que Dutcher apresenta-se muito mais como um divulgador. Mas, enfim, vamos aguardar por mais detalhes, alguns já a caminho.

Tema musical de Dutcher - "Utada Tsu Char Wright"



Show ao vivo da 1ª aparição ao vivo de Dutcher

Acesso a página oficial 未知ノ国守 ダッチャー
Fonte 1 - Falando da intenção real, cheio de frustração.
Fonte 2 - Blog do Maru Branco
Fonte 3 - Blog Shimataka
Fonte 4 - Benyland
Fonte 5 - Blog Strong Miyagi

Confira as cenas de uma Sendai (após o terremoto em março / 2011) destruída por uma da maior tragédia já vista pela humanidade atual:







Para entender melhor sobre as áreas atingidas pelo terremoto de março 2011, seguido de um dos maiores devastadores tsunami do Pacífico, consulte o mapa a seguir:



(*) O texto reflete o pensamento de uma eterna tokufã que visualiza o Universo Tokusatsu muito além das amarras lucrativas e das super produções - Tatisatsu é um blog idealizado para ampliar esse universo - Criação da Tati Santana.
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. E o numero só cresce a cada dia e assim nos faz mais feliz. Mais um novo Herói aparece para nos defender do mal, e mesmo que seja o mal que nós mesmo q acabamos por causar. Bom só posso dizer que estou a espera de mais um novo herói agora se soma mais 3 na lista de espera Garo, Riser Ryu, eagor ao Doutcher. Seja Bem vindo!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...