segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RYUJIN MABUYA GAIDEN ~SO UCHINA~ Virou filme!

Os heróis de Okinawa
Que o Japão é o país do Tokusatsu, todo mundo sabe! Que a Toei não é a única companhia que produz as séries no Japão também... aliás, a cada ano novos projetos são criados! Cada região tem seu herói local! Que eles mesmos criam paródias para satirizarem seus heróis nacionais, as quais viram tremendo sucesso, isso pouca gente sabe.

Será que alguém aqui no Brasil já ouviu falar em Ryujin Mabuya Gaiden ~SO UCHINA~? Talvez não! Mas, vamos a este herói! O pouco que sei compartilharei com vocês e caso alguém saiba mais um pouquinho mais... vamos compartilhar! Vamos chamá-lo apenas de Mabuya, tudo bem?


Mabuya é um herói muito popular nascido na Ilha de Okinawa, Japão. O cenário das histórias é paradisíaco, o lugar é lindo! Céu azul e um mar da cor de esmeralda estão presente na trama! Mas, apesar da história apresentar aparentemente um clima de mistério que envolve o aparecimento de uma energia sagrada, as cenas são muito hilárias, os vilões são comédias puras, os heróis "clássicos" em suas transformações lembram muitos outros heróis bem conhecidos nossos, aliás essas convenções tiram um certo "sarro" dos tokus originais! Os diálogos entre os personagens são bem "genéricos", a atuação também não é lá grande coisa, mas dar para tapear, na verdade, diverte bastante! A série em si não apresenta uma lógica, uma cronologia muito bem definida, podemos dizer que a mesma é pautada em cenas pré-moldadas nas "posturas dos vilões" que às vezes não querem dizer nada e em outras, querem dizer tudo. Podemos dizer que a expressão facial é destaque, olhar de paisagem, a cara de medo ou de extrema alegria são sempre bem estereotipados.

Os personagens do filme
Voltando a falar dos vilões, destacam-se aqui os capangas que são apenas dois, a roupa deles lembram muito os capangas da Era Showa, e o som que eles emitem é o famoso "woo", hilário! Criam cada situação que é impossível você conter as risadas!


1ª versão


2ª versão


3ª versão

A produção independente e com poucos recursos, é perceptível a falta de orçamento, mas percebemos também que se trata de uma produção inteligente, sabe abordar alguns aspectos sem pecar muito. A qualidade das imagens também são muito boas, cores vivas, e som excelente. Mabuya foi ao ar pela primeira vez em 2008, em 2010 ganhou sua continuação Mabuya 2 Project (TATI) mudando seu elenco. Hoje é considerado um herói bastante popular em Okinawa e está para ganhar a sua 3ª versão Mabuya 3 e no próximo dia 29, o filme, o qual já teve sua pré-estreia nesse domingo (23). O melhor de tudo é perceber que nessa trajetória eles foram se aperfeiçoando! Fica aqui a dica curiosa desta semana! Espero que tenham gostado!

Confira o trailer do filme:

E para maiores informações consulte o site oficial Mabuya Project

Referência: Blog OCN 
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Gostei bastante desse tokusatsu, porque ele segue um padrão dos tokus antigos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que algumas revistas (uchusen, Newtype The Live, Hyper Hobby) tem noticiado sobre o filme Ryujin Mabuyer The Movie. Li só algumas partes, mas não me chamou muito a atenção. Ah, e só uma observação, o filme terá a pré-estréia neste sábado, dia 29, mas apenas para Okinawa. No restante do Japão, a estréia está prevista para dia 7 de janeiro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...