quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As Versões Francesas de algumas músicas de Tokusatsus

Bernard Minet - o campeão das versões em francês dos tokusatsus ^^ e animês
Engraçado, ontem estava navegando pelo You Tube enquanto conversava com meu amigo Sena Kurumada, e o assunto principal de nossa conversa era Kamen Rider Hibiki e Den-O (lógico!), por sorte, ele é um dos poucos amigos homem que eu posso conversar sobre Den-O... rs rs rs Pois, bem, enquanto procurava por alguns vídeos específicos de Den-O acabei me deparando com um vídeo bem curioso, no qual trazia a versão da música de Winspector interpretada por um cantor francês "bem corajoso" (brincadeira) por cantar da forma com ele canta "interpretando" as séries, seu nome é Bernard Minet.

Para aqueles tokufãs que vivem reclamando das versões musicais em português, para os tokusatsus exibidos aqui no Brasil, certamente, ainda não teve a oportunidade de ouvir / escutar as versões em francês para Winspector, Bioman, Turboranger e Jaspion. Preparados? Vamos lá, bom divertimento:

Ok, a letra não é tão ruim assim, mas não tem nada a ver com a versão original, nem o ritmo para "tapear".

Un policier robot

Un justicier de fer!

La force d'un cerveau

Pour défendre l'Univers



Un courage d'acier

Que rien ne fait plier

La volonté sacrée

De faire triompher la liberté!



Ah! e por falar em ritmo, esse ritmo na música de Winspector lembra muito aquela primeira versão dos Cavaleiros do Zodíaco que nós escutamos por aqui... Acabei descobrindo que o cantor francês Bernard Minet é responsável por interpretar essa mesma versão, só que em francês hahaha... tinha que ser! Vejam os vídeos comparativos:

A primeira versão de Cavaleiros do Zodíaco, no Brasil (Influência francesa?):



Os guardiões do Universo
Hão de vencer o mal
O seu destino é combater
Por um mundo ideal

Cavaleiros do Zodíaco
Lutadores com poder astral
Se o inimigo é demoníaco
Sua luta é mortal

Os guardiões do Universo
Hão de vencer o mal
O seu destino é combater
Por um mundo ideal

Cavaleiros do Zodíaco
Lutadores com poder astral
Se o inimigo é demoníaco
Sua luta é mortal

Cavaleiros do Zodíaco
Trazem dentro do seu coração
A coragem de um vencedor
E a vitória na canção


(Incrivelmente, senti vontade de cantarolar, rs rs rs)

Conheça agora a versão francesa, por Bernard Minet:


E aí? Curtiu? ^_^ Curiosidade: a versão espanhola é assim também! Enfim, nada a ver com "Pegasus Fantasy", o que as produções francesas, espanholas e brasileiras estavam na cabeça para cometerem tal "pecado", isso não sei! Mas, por sorte, pelo menos por aqui depois de um longo tempo eles tentaram reverter tal equívoco, fazendo uma versão próxima a original.

Continuando falando sobre as versões musicais para tokusatsu na frança, temos agora um vídeo bem "trash dos anos 80", oh! nostalgia, rs rs rs rs Eis que Mister Minet também interpretou Bioman:


Nem Turboranger escapou, tadinhos!


Bem, amigos, Bernard Minet foi um dos grandes nomes da música francesa que entre os anos 80 e 90 foi o responsável por interpretar as canções não só de tokusatsus, mas também de alguns animes, em seu país. Detalhe: fazia sucesso! Ele ainda faz shows! Confira a sua  WEBSITE OFICIAL Bernard Minet

Nem podemos "zoar", nós também tivemos nossos "Minet's", rs rs rs

Um vídeo bônus é a abertura em francês do Fantástico Jaspion, que na França foi somente Jaspion! Não tenho informações de quem a interpreta...


Espero que tenham curtido este momento musical quanto eu gostei! ^_^ Ah, deu saudades de escutar as músicas de tokusatsu via as trilhas sonoras brasileiras? (Re)escutem o TOKUCAST #11 - Trilhas sonoras brasileiras (by Tokubrasil).
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

4 comentários:

  1. Eu sabia desse cara, já, rs.

    Meu, as músicas dele são várias ctrl+c, ctrl+v uma da outra. Cavaleiros, Bioman e Winspector é praticamente a mesma música. Só a do Jaspion que é um pouquinho diferente.

    Aqui, tivemos a bizarice do Ghizzi e a "empolgação" do Fred Maciel e do Ronaldo Barcelos (sem contar a versão caipira da música dos Changeman que só saiu em K-7).

    O mais próximo do Minet que tivemos aqui acho que foi Angélica com Digimon e a Eliana com Sailor Moon e Pokémon, LOL

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto que falem mal de Ghizzi hauhuhau! O cara cantava muito (tô falando serio) é o melhor dos que cantaram musicas de toku por aqui, só acho que ele foi mal aproveitado, a voz dele lembra a do Kushida, se ele tivesse cantado mais músicas do Kushida ele teria detonado (no bom sentido)

    ResponderExcluir
  3. O mais legal são as roupas de Bioman! Ri muito aqui.
    Se não me falha a memória o próprio nome "Cavaleiros do Zodiaco", ao invés de Saint Seiya, surgiu lá na França.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu ri demais! kkkkkkk. Pelo menos na França eles levam à sério o Tokusatsu...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...