quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Entrevista com Lecus - o twitteiro de plantão!


Léo Matos o popular "Lécus"

A "personalidade" da vez é o meu amigo Lécus, um certo twitteiro de plantão. Pensem em um cara que está quase sempre antenado com o mundo? Pensaram? Então, este cara é o Lécus e, acredito que só não é mais porquê ele precisa trabalhar (risos), caso contrário, só daria ele no twitter. Quando penso no twitter, lembro-me logo do @LeCuS ele já postou no miniblog, até o presente momento, 6.038 tweets, possui 140 seguidores e é seguidor de 327.

Podem imaginar uma pessoa antenada sem internet? Oh, gente! Deu dó! ^_^
Um amigo que antes de ser meu amigo era meu fã (risos incontroláveis), muito antes de ter o Tatisatsu ele me conhecia dos podcasts, um dos últimos Tokucast News. E por falar em podcasts, ele sempre participa seja por e-mail ou mensagem de voz quando o assunto em questão chama a atenção dele. Ele tem sua opinião própria, claro, e como deve ser. Desfrutem agora do ponto de vista dele quando o assunto é TOKUSATSU.

Lécus e Thiago Legionário - encontro dos amigos tokufãs em João Pessoa-PB

NOME COMPLETO: Léo Mattos

APELIDO: Podem me chamar de Lécus!!  

IDADE: 31 anos

CIDADE/ESTADO: Muriaé – MG 

PROFISSÃO: Técnico em contabilidade

CONTRIBUIÇÃO PARA O MUNDO TOKUSATSU: Digamos que eu seja um grande espectador, rsrs. Acho q minha maior contribuição é a minha amizade...  a troca de figurinhas e informações com a galera, a divulgação dos trabalhos que os colegas fazem em seus blogs e fansubs. Enfim...

PRIMEIRO TOKUSATSU: Ultraman / O Regresso de Ultraman. Eu era bem pequeno, ainda morava no RJ, mas me lembro de assistir essas séries ao lado dos meus pais, isso bem antes de Jaspion e Changeman pintarem na tela da Manchete.

TOKUSATSU MAIS ENGRAÇADO:  Patrine e Lion Maru G. Sem dúvida esses são os mais comédias. Não que sejam ruins, mas são comédias, rsrs.

TOKUSATSU MAIS DRAMÁTICO: Metalder. Tradicionalmente as séries tokusatsu pecam nos capítulos finais. Não é o caso de Metalder que tem um final pra lá de emocionante e às vezes triste.            

TOKUSATSU MAIS EMOCIONANTE: Kamen Rider Blade. Um dos Riders mais bem produzidos na minha opinião. História envolvente e final emocionante!

TOKUSATSU INESQUECÍVEL: Jaspion. Nem precisa dizer o motivo, neh!?

TOKUSATSU PARA TODAS AS IDADES: Jaspion. Todo mundo deveria assistir! E Patrine por ser engraçado ter uma história leve e ter bastante cenas gravadas em ambiente familiar. Da pra ver como vivem os japoneses. Além disso, Patrine tem menos violência e minha mãe adora!

GÊNERO PREFERIDO: Talvez seja pelo fato de ter crescido assistindo, mas o meu gênero preferido é o "finado" Metal Hero.

EXPLIQUE O MOTIVO DA SUA ESCOLHA ANTERIOR: Séries que eu adoro como Jaspion, Jiban, Metalder, Winspector, Jiraya são Metal Heroes ou talvez seja pelo fato de ter crescido assistindo e foi o gênero que mais rolou por aqui.

UMA TOKUSONG QUE MARCOU A SUA VIDA: Long long ago 20th century (ending theme de Kamen Rider Black).

DEFINA TOKUSATSU: Todas as séries mesmo com seus diferentes enredos, tentam nos passar alguma mensagem. Seja de companheirismo, solidariedade, auto confiança... Mas acima de tudo tokusatsu é diversão, muita diversão.

SE VOCÊ TIVESSE QUE SER UM PERSONAGEM DE TOKUSATSU QUAL SERIA? E POR QUÊ?
Como eu era muito fã de Jaspion, quando criança eu brincava muito de ser Jaspion. Achava linda aquela roupa metálica achava maneiríssimo poder viajar por varios planetas, conhecer vários seres diferentes. Jaspion lutava sozinho, não tinha tantos amigos e sobre ele caiu o destino de proteger todo o universo das mãos de Satan Goss. Evidentemente eu queria ser o Jaspion!

UM ANO DE TATISATSU, UM ANO DE... Muito entretenimento e muitas news!! ^_^

DEIXE AQUI UMA MENSAGENS PARA OS TOKUFÃS DE ONTEM, DE HOJE E DE AMANHÃ: Primeiro quero dar parabéns a minha amiga Tati por um ano de Tatisatsu, dizer que pode contar comigo sempre! Aos fãs de tokusatsu e cultura japonesa em geral de qualquer idade, de qualquer geração, o meu pedido é para que não deixem a chama do tokusatsu acabar. Sabemos que não podemos mais depender da TV. As lições que as séries nos deixam são sempre de companheirismo, ajuda ao próximo, zelo pelo nosso planeta... são todos valores que a gente precisa estar sempre exercitando. Portanto, vamos nos unir pra manter essa cultura entre nós,  divulgar para formar uma nova geração de tokufãs. Cultivar nossa amizade! Fazer novos amigos!  E "dominaremos o mundo"!!! (risada maligna)

-----
Lécus, meu amigo e grande companheiro de twitter, suas palavras me enchem de alegria!

Como disse no post de abertura, em comemoração ao 1º ano do Tatisatsu, dizer "muito obrigada" é quase insuficiente aos amigos que aqui se disponibilizaram a participar desse momento que para mim é muito especial, aliás, algo que para alguns pode ser simples para mim tem um significado enorme.

Cada um compartilhando seu ponto de vista, podendo assemelhar-se ou não nas respostas dadas, conseguem captar a essência de ser tokufã, alguns mais filosóficos, outros mais utópicos, mas na essência únicos e semelhantes ao mesmo tempo. Estou adorando o resultado disso! Espero que vocês também!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

8 comentários:

  1. Gente finíssima esse rapaz ae! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com inveja agora, huhhuehueu, queria ter conseguido assistir Ultraman quando passou na TV, mas eu morava num maldito fim de mundo que só pegava a Globo, hhuhueuhehuahuahu! Além da entrevista, parabéns por ter conseguido assistir Ultraman na TV Lécus, hhuhueuhahuhua, tu é um cara sortudo! :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, querida Tati por 1 ano de Tatsatsu, por nos deixar sempre bem informados sobre o mundo Tokusatsu , e eu adorei a entrevista com Lécus kkkkkkkk, mandou bem hein!!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Lanthys acabei me chamando de velho neh, hauahau, mas realmente é a primeira série q me lembro em ter assistido ainda sem saber q aquilo era japonês ou tokusatsu. Fravinha bjocas pra vc!! Vlw gente!!

    ResponderExcluir
  5. HA HA HA Lécus, você não se chamou de velho não, apenas foi realista! Se eu mencionar qual foi o primeiro tokusatsu que vi... hahaha Aí, sim serei chamada de velha, mas foi com Jaspion e Changeman que comecei a tomar consciência dos até então "seriados japoneses". ^_^ Viu, só? Até a Flavinha comentou aqui... que prestígio!

    ResponderExcluir
  6. Vlw pelos comentários galeraa!!

    ResponderExcluir
  7. Dekamaster_tokufan30 de janeiro de 2012 16:09

    Ótima entrevista! Ouço muito falar do Lecus.

    ResponderExcluir
  8. Grande lecus! Anda sumido! Por onde andas?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...