segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Felipe Nasca deixa a sua mensagem: "VIVAM O TOKUSATSU INTENSAMENTE!"


Há estrelas no céu, e flores no chão

Amor nas pessoas, e sonhos em mim
Você como qualquer um é único e insubstituível
Vou proteger sua vida e seu seu futuro
O "Shinobi" é pra acabar com o mal invisível
E trazer a paz a todos




Felipe Nasca é daquelas poucas pessoas que se destacam entre milhões, seu espírito jovem e altaneiro, sempre vivaz, proporciona-lhe uma personalidade algumas vezes passional demais, mas nem por isso podemos considerar isso como ponto fraco, muito pelo contrário é seu ponto forte, pois ele é movido pela paixão. Fã incondicional de Super Sentai e Kamen Rider, ele não nega sua antipatia pelos Power Rangers. 

Conheci o Felipe no Fórum Tokubrasil, mas acredito que o contato ampliou-se um pouco mais  através do twitter, acredito que ele e o Lécus são bem twitteiros, só não sei dizer qual dos dois é mais. (risos) Do twitter veio os comentários aqui no Blog, sempre que uma matéria, um assunto, chama sua atenção ele deixa seu comentário e, na grande maioria das vezes dar seu recado bem dado em poucas linhas, assim podemos dizer que ele é bastante objetivo e também muito verdadeiro. Querem saber um pouco mais de seu ponto de vista?



Seu avatar "Hurricane Red"
NOME COMPLETO: 
Felipe de Alcântara Nascimento

APELIDO:
Atualmente é "Nasca", rs

IDADE:
24 anos

CIDADE/ESTADO:
Guarulhos - SP

PROFISSÃO:
No momento, desempregado. Mas sou técnico em sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos (LOL). Não gosto dessa área, quero entrar na faculdade e partir para as ciências humanas =D

CONTRIBUIÇÃO PARA O MUNDO TOKUSATSU:
Na maior parte do tempo são meus tweets com surtos e alguns pormenores e curiosidades que acabo descobrindo sobre as séries que assisto. Também colaboro com posts esporádicos para o JWave.com.br

Esquadrão Relâmpago Changeman
PRIMEIRO TOKUSATSU:
Deve ter sido Esquadrão Relâmpago Changeman, na época da Manchete, juro que não lembro XD. Mas meu reencontro com tokusatsu e reacendimento da chama dessa paixão veio em 2008, com Kamen Rider Decade e Samurai Sentai Shinkenger!

TOKUSATSU MAIS ENGRAÇADO:
Engine Sentai Go-Onger

TOKUSATSU MAIS DRAMÁTICO:
Difícil mesmo essa... mas eu fico com Kamen Rider W, que é o meu seriado Rider preferido!

TOKUSATSU MAIS EMOCIONANTE:
Mahou Sentai Magiranger. Me emocionei demais com todo o lance da mãe deles.

Gokaiger - os personagens
TOKUSATSU INESQUECÍVEL:
Kaizoku Sentai Gokaiger, que já nasceu clássico!

TOKUSATSU PARA TODAS AS IDADES:
Samurai Sentai Shinkenger, porque tem os elementos que prendem a atenção dos mais novos e um roteiro que consegue agradar mesmo os grandinhos mais chatonildos XD

GÊNERO PREFERIDO:
Super Sentai

EXPLIQUE O MOTIVO DA SUA ESCOLHA ANTERIOR:
Os motivos são inúmeros, mas o principal é que o gênero, a meu ver, valoriza da forma mais bonita e comovente a força infinita que as pessoas podem ter quando desejam sinceramente proteger o que amam. Eu acredito nisso.

UMA TOKUSONG QUE MARCOU A SUA VIDA:
SHI・NO・BI'88 (tema de encerramento de "Jiraiya, O Incrível Ninja"), pois foi a primeira cuja letra eu decorei pelo significado das palavras. Letra essa, aliás, que é uma das mais bonitas!

Shotaro - K.R. Double
DEFINA TOKUSATSU:
Empolgação + sentimento + intensidade

SE VOCÊ TIVESSE QUE SER UM PERSONAGEM DE TOKUSATSU QUAL SERIA? E POR QUÊ?
O Shotaro Hidari (Kamen Rider W), porque também sou um halfboiled metido a hardboiled.

UM ANO DE TATISATSU, UM ANO DE...
O blog mais original da tokunet brasileira, seguramente.

DEIXE AQUI UMA MENSAGENS PARA OS TOKUFÃS DE ONTEM, DE HOJE E DE AMANHÃ:
Nunca, nunca, NUNCA sintam vergonha por gostar de tokusatsu. Visualmente, são séries feitas para encher os olhos, não para serem verossímeis. Textualmente, para exaltar valores que normalmente são taxados de "piegas" pelos outros, mas é que é assim mesmo com os valores mais singelos e bonitos. Não tenham medo de abraçar esses aspectos do tokusatsu, aproveitem-nos ao máximo. Permitam-se encher os olhos com todas as cores, luzes, explosões, câmeras lentas, uniformes e tudo o mais sem culpa. Emocionem-se com os dramas dos personagens, empolguem-se com seus acessos de fúria e heroísmo e sintam-se purificados com seus momentos catárticos sem a menor vergonha. VIVAM O TOKUSATSU INTENSAMENTE!

-------

A cada entrevista lida uma aprendizagem nova, e uma visão ressignificada, a partir de uma mesma direção, multiplicando os caminhos a serem seguidos. 

Felipe, tenho certeza que esta sua mensagem final tocará a muitos tokufãs, como tocou a mim, pois nunca tive vergonha por gostar de tokusatsu, muito pelo contrário, pois foi por gostar demais que criei o Blog Tatisatsu. O que eu posso dizer? Acredito que você falou tudo,  e mais uma vez deu seu recado de forma bem objetiva, por isso te digo: continue assim, refletindo seus sentimentos, ideias e valores de forma ampla e segura! E jamais pense, em hipótese nenhuma, mudar o seu jeito de ser! Sucesso! E muito obrigada por tua bela contribuição, são leitores como você que faz o Tatisatsu crescer mais e mais!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Nossa, que incrível ficou isso!

    Adorei você ter colocado o vídeo no início do post e achei as fotos ilustrativas muito bem escolhidas =D

    Fiquei surpreso com a "análise" feita sobre mim! E lisonjeado, principalmente. Concordo sobre ser passional demais, essa é, aliás, a característica que faz eu me identificar com o Shotaro, hehe!

    Muito obrigado pelo convite e pelas palavras! Tô felizão aqui *-*

    ResponderExcluir
  2. (づ。◕‿‿◕。)づ Que bom que gostou! Eu também gostei bastante, também estou muito feliz com a contribuição de todos!

    Ah, e quanto a minha "análise"... meu sonho ainda é estudar psicologia!!! hehehe ^_^ Sou bastante observadora!

    Muito obrigada por ter aceitado o convite! ☜(⌒▽⌒)☞

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...