domingo, 6 de novembro de 2011

Kapan, um jovem tokufã


Kapan Ga by Henshin Clark Kent - Superman (rs rs rs)
Considero Kapan um ancião no corpo  de um jovem (risadas), o que vou revelar aqui acredito que será surpresa até para o próprio, já que nunca comentei isso com ele. Calma, meu amigo Kapan, não será nada comprometedor... pelo menos acredito que não! (rs rs rs)

Conheci o Kapan através do Fórum Tokubrasil ele é um membro muito ativo, sempre coloca seu ponto de vista, dar sugestões e tal, pois bem, nosso contato só ficou mais próximo quando criei um tópico para divulgar o Blog lá no fórum, isso eu comentei na postagem que fiz para divulgar o desenho que ele criou em comemoração ao Aniversário do Blog, pois então, nessas conversas nunca me atentei para questões de idade, contudo tenho que reconhecer que quando vi a idade dele no questionário fiquei surpresa. Isso porque tenho contato com alguns jovens da idade dele e é raro ver uma maturidade tão acentuada. E mesmo tendo visto a foto dele lá no fórum, imaginei: o rapaz tem o segredo da fonte da juventude (hahahaha). Então, sempre me imaginei conversando com um rapaz dos seus vinte e poucos anos...

Apesar da pouca idade sua consciência parece que já percorreu milhares de quilômetros e está em um estágio que só tem a evoluir. Parabéns, meu amigo Kapan! Ou melhor dizendo, Calebe. Confira a entrevista dele:

Desenho by Kapan
NOME COMPLETO: Calebe Pereira de Aguiar Nóbrega

APELIDO: Kapan

IDADE: 16

CIDADE/ESTADO: Fortaleza/Ceará

PROFISSÃO: Estudante

Dekaranger
CONTRIBUIÇÃO PARA O MUNDO TOKUSATSU: Fiz algumas tiras sobre o tema, mas engavetei por um momento. Tenho um projeto de fazer um blog com tiras sobre tokusatsu (e mundo nerd em geral) com um amigo.

PRIMEIRO TOKUSATSU: Tokusou Sentai Dekaranger

TOKUSATSU MAIS ENGRAÇADO: Garo... Brincadeira, foi Kamen Rider W

Kamen Rider W
TOKUSATSU MAIS DRAMÁTICO: Samurai Sentai Shinkenger

TOKUSATSU MAIS EMOCIONANTE: Kamen Rider W

TOKUSATSU INESQUECÍVEL: Tokusou Sentai Dekaranger

TOKUSATSU PARA TODAS AS IDADES: Samurai Sentai Shinkenger

GÊNERO PREFERIDO: Eita... Difícil, mas diria Kamen Rider

EXPLIQUE O MOTIVO DA SUA ESCOLHA ANTERIOR: Gosto mais de armaduras que roupas de lycra, embora também ame Sentais.


UMA TOKUSONG QUE MARCOU A SUA VIDA: Girls in Trouble! Dekaranger!

DEFINA TOKUSATSU: Uma série com pessoas de verdade, com efeitos especiais (não importa se por computador ou artesanal) e lutas coreografadas. Não precisa necessariamente de fantasias, mas é algo que define bem os gêneros.

SE VOCÊ TIVESSE QUE SER UM PERSONAGEM DE TOKUSATSU QUAL SERIA? E POR QUÊ? Seria algum membro azul. Não gosto de me destacar muito (nunca achei que os azuis se destacassem muito, não sei porque), mas quando precisam de mim, eu tento fazer o meu melhor. Em especial, o Joe/GokaiBlue se encaixa um pouco nisso.
          
UM ANO DE TATISATSU, UM ANO DE... Muita informação. O que eu acho legal é justamente isso, os artigos não são extremamente detalhados, a ponto de se tornarem cansativos, mas sim uma leitura agradável e simpática. E é um blog feito por uma mulher. Mulheres são difíceis no meio tokusatsu, e é legal ver a opinião delas, sem contar que ver essa situação mudando (pouca mulher no meio toku) é muito legal.         

DEIXE AQUI UMA MENSAGENS PARA OS TOKUFÃS DE ONTEM, DE HOJE E DE AMANHÃ: Nunca deixe ninguém ridicularizar seu gosto por tokusatsu, ou por qualquer outro entretenimento. Tokusatsu é um gênero como qualquer outro, e muito maleável e abrangente. De qualquer lugar é possível ver uma boa história. Não importa o design, sinopse, ou o público-alvo: o desenvolvimento é que importa. Pode ser a sinopse mais incrível do mundo, mas se o desenvolvimento não for bom, não vale a pena. Boa parte das séries tokusatsu tem uma sinopse muito parecida, mas o que as torna diferentes são os desenvolvimentos. Não existe isso de "é tudo igual, só muda o visual."

-----------

Estava aqui analisando alguns pontos da entrevista e bateu uma curiosidade, será que o amigo Kapan já assistiu Kamen Rider Hibiki? Bem, você seria uma mistura do Asumu com o Hibiki-san... Curioso para saber o "porquê" dessa comparação? Depois comento com você!

No mais, continue com esse espírito sábio aprendendo, ensinando e compartilhando novos ensinamentos. Agradeço por você ser essa pessoa ativa, participativa e extremamente criativa em tudo que faz! Continue com seu projetos! Siga adiante! Continue com a prática dos desenhos e aprimore-se cada vez mais! Obrigada por fazer parte do Tatisatsu!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Grande Kapan Ga! Uma das pessoas mais gente finas e bem humoradas que já vi vagando pelo net. Ótima entrevista. Ele é bem humilde, veja que nem quis ser o red dos sentais, mas sim o Blue XD.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...