quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Para Guilherme Kaura Tokusatsu não tem idade e há muita gente que assiste em família

A maioria o conhece como Guilherme Kaura, atualmente podemos escutá-lo todas as segundas, a partir das 21h, na Rádio Tokusatsu, em seu programa KAURA-OKÊ. Conheci o Kaura no Chat do Senpuu, só nem vou dizer a época, mas já faz um certo tempinho, o mais engraçado disso tudo é que ele vivia me chamando de "Doidinha" - "E aí, Doidinha?", "Fala aí, Doidinha!" - e eu para não ser indelicada respondia, mas ficava pensando: "Por que cargas d'água ele me chama de doidinha?", depois de um certo tempo foi que percebi que era assim que ele chamava (doidinho/doidinha) a todos os membros que frequentavam o chat. E o mais engraçado de tudo isso é que, a partir  do "Doidinha" comecei a criar um certo perfil para esse moço, mas quando passamos a conversar diretamente no MSN conheci o "verdadeiro" Guilherme (rsrsrs), aquele perfil pré-determinado foi desfeito.

Com o passar do tempo nossa amizade ganhou laços fortes, hoje o tenho como um irmão que eu nunca tive. Bem, dizem que irmãos vivem se "pegando" (brigando), não é? Mas, nós conversamos... e sabemos respeitar o espaço do outro quando percebemos que há algo incomodando. Além disso, sabemos que amigos são Anjos que nos ajudam a voar quando bate aquele breve esquecimento. Ele diz que tem 28 anos, mas não sei não, tenho lá minhas dúvidas (risos), às vezes parece ser muito mais velho do que eu (mais risos). Aos amigos que reclamam do meu vício em Kamen Rider OOO, conheçam o "culpado" (risadas):

NOME COMPLETO: Guilherme Oliveira Nascimento


APELIDO: Kaura

IDADE: 28

CIDADE/ESTADO: Belo Horizonte - MG

PROFISSÃO: Produtor Editorial

CONTRIBUIÇÃO PARA O MUNDO TOKUSATSU: Por enquanto, só a locução na Rádio Tokusatsu.

PRIMEIRO TOKUSATSU: Não tenho muita certeza, lembro bastante de Changeman e Jaspion, mas pode ter sido com o Lionman. Eu era bem pequeno.

TOKUSATSU MAIS ENGRAÇADO: Kakuranger

TOKUSATSU MAIS DRAMÁTICO: Flashman, sem dúvida!

TOKUSATSU MAIS EMOCIONANTE: Jiraiya

TOKUSATSU INESQUECÍVEL: Cybercop

TOKUSATSU PARA TODAS AS IDADES: Shinkenger, sensacional pra quem quer conhecer mais da cultura nipônica.

GÊNERO PREFERIDO: Não tenho um preferido, mas creio que os super sentais tenham marcado mais.

EXPLIQUE O MOTIVO DA SUA ESCOLHA ANTERIOR: Acho que é coisa de criança mesmo, aquele bando de heróis coloridos chama a atenção rsrs. Hoje faz mais sentido pra mim um herói de armadura do que de colante rs. Mas gosto dos super sentai, acho que abrange uma gama maior de estereótipos e é mais fácil você se identificar com pelo menos um dos cinco heróis.

UMA TOKUSONG QUE MARCOU A SUA VIDA: Dengeki Sentai Changeman! O Kageyama é foda! rsrs

DEFINA TOKUSATSU: É engraçado como só tomei conhecimento deste termo muitos anos depois de ter assistido séries como Changeman, Flashman, Jaspion, Jiraiya, Lionman, Kamen Rider... Acho que foi na revista Herói rsrs. Até onde sei, Tokusatsu é uma abreviatura de Tokushu Satsuei que significa filme com efeitos especiais (momento wikipedia...) e que no Brasil tornou-se sinônimo de Seriados Japoneses. Mas para mim tokusatsu significa passar um tempo de diversão torcendo por seus heróis preferidos rsrs.

SE VOCÊ TIVESSE QUE SER UM PERSONAGEM DE TOKUSATSU QUAL SERIA? E POR QUÊ? Perguntinha difícil essa, hein? Complicado escolher um entre tantos heróis e vilões e eu tenho um apreço peculiar por personagens secundários... rsrs. Poderia dizer Eiji de KR OOO, Change Pégaso, Retsu de Gekiranger, Jiraiya, Saturno de Cybercop... Mas vou ficar com o Kaura, vilão de Flashman, pra valorizar o apelido! rsrs

UM ANO DE TATISATSU, UM ANO DE... AVENTURAS!!!

DEIXE AQUI UMA MENSAGENS PARA OS TOKUFÃS DE ONTEM, DE HOJE E DE AMANHÃ: Pros de ontem eu queria dizer que vocês todos (assim como eu) são um bando de sem-vergonha!!! Essa galera não tem noção da idade que tem e continuam assistindo tokusatsus! huaihaiuahuaihaihuaihaiha Brincaderinha, Tokusatsu não tem idade e sei de muita gente que assiste em família. Meu recado é que acreditem em seus sonhos, tenham esperança e muita garra como nosso heróis nipônicos e que vocês terão muito sucesso!!!

Grande abraço, e Feliz Aniversário pro Tatisatsu!

-------

Guilherme Kaura certa vez escreveu um texto para o site do Senpuu - "Porque eu  assisto tokusatsu" - e gostei tanto que perguntei-lhe: "quando lerei outro belo texto como esse?" - já tem uns 2 anos e, infelizmente, falta-lhe tempo. Pelo menos há tempo para a Rádio Tokusatsu (Viva!), espero que mais para frente ele volte a nos contemplar com tua bela elaboração da escrita.

Amigo Kaura, obrigada pela amizade, paciência e contribuição sem tamanho. Os conselhos e os puxões de orelha são sempre bem-vindos, você sabe disso. Que você possa trilhar por caminhos seguros sempre!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Isso mesmo gui tokusatso não tem idade!!! parabens pela entrevista bjs te adoro!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...