sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Para Thiago Legionário "Yusuuke Godai é o exemplo de herói em todos os aspectos"


É um paraibano que mora em Natal 
Thiago Legionário é um amigo que adora me "trolar"! Perdi as contas de quantas vezes ele já tirou uma bela "onda" com minha "carinha", mas como é amigo, não é? Pode! Eu deixo! Conheci o Thiago no Chat da Rádio Tokusatsu, quando ele locutava o Chou Henshin aos domingos (tempos de ouro), mas antes de conhecê-lo eu já conhecia o seu "filho" - o site J-LYRICS - o site voltado para a tradução de músicas japonesas, mas que também é Fansub.

Mas, deixa-me contar para vocês o "trauma" que o Legionário me causou na primeira vez que eu decidir escutar o programa de rádio dele, o Chou Henshin, isso porque eu já era uma ouvinte da Rádio Tokusatsu e vivia dando meus pitacos de ouvintes para o seu responsável, meu amigo Ricardols (hoje meu "chefe"). Ricardols vivia dizendo: "Tati, escuta o programa do Thiago Legionário é muito bom!" - o Chou Henshin costuma ir ao ar antes do Retrotoku (programa comandado pelo Ricardols), depois passou a ser antes do Toku Temático (comandado por minha querida amiga Camila Stampa) - "Oh, saudades!" - e eu sempre dava uma desculpa que era muito cedo e eu não conseguia pegá-lo, porém ouve um dia que eu cheguei já no finalzinho do programa, o qual coincidiu com o domingo seguinte ao final do último episódio de Decade, eu que tinha assistido a série até a aparição do meu querido Tetsuo Kurata (Kamen Rider Black e Black RX), escutei um Thiago Legionário "enfurecido" e baita desapontado com o episódio que tinha ido ao ar, o moço desabafou no ar e acabou utilizando termos bem de tokufã desapontado que havia criado toda uma expectativa para algo que poderia ter sido magnífico e não foi. Detalhe: até hoje nunca terminei de ver o Decade, mas voltarei a assisti-lo! O Fato é que no primeiro impacto eu não gostei muito do comentário e criei uma certa resistência ao programa, coisa que acabou sendo desfeita um pouco depois. Desmitifiquei aquele termo que diz: "a primeira impressão é a que fica", não é não! Hoje em dia o conheço bem melhor e já aprendi a entender o seu ponto de vista, mesmo que esse não combine às vezes com o meu, acredito que é por isso que a "química" entre nós dois é tão boa (risadas), eu falo "A", ele diz "W" (gargalhadas)...

Thiago já conheceu de perto o Élcio Sodré
Enfim, o Thiago Legionário é boa gente sim, eu gosto muito dele e, um amigo multiplicador de novas amizades. ^_^ Agora chega de apresentação e vamos a entrevista!


E o Francisco Bretas também
NOME COMPLETO: Thiago Ribeiro


APELIDO: Thiago Legionário

IDADE: 31


CIDADE/ESTADO: Natal, Rio Grande do Norte


PROFISSÃO: Geógrafo


CONTRIBUIÇÃO PARA O MUNDO TOKUSATSU: Fundador do site J LYRICS, cujo o foco é a tradução de música japonesa mas que também se arrisca a legendar as séries que a gente gosta (ou não), tipo a tradução de música me levou meio sem querer querendo a tradução de series.


PRIMEIRO TOKUSATSU: Acho que como muita gente que cresceu nos anos 80, nossa primeira série foi o JASPION

TOKUSATSU MAIS ENGRAÇADO: Dúvida (risos) Lion Maru G tem piadas muito boas voltadas pro sexo que me fazem dar muitas risadas, eu ainda acho CUTIE HONEY THE LIVE muito mais engraçado porque o Honey e o Hayami, não tem pra ninguém, sempre tem algo sem noção vindo de um dos 2 mesmo nos momentos sérios da série.


TOKUSATSU MAIS DRAMÁTICO: Kamen Rider Kuuga não chega a ser o mais dramático, mas a interpretação do Odagiri Joe (Kuuga) é suprema e dá outro tom ao final da serie. 


TOKUSATSU MAIS EMOCIONANTE: Kamen Rider Blade, com certeza. O desfecho com uma luta carregada de sentimento construído durante a aventura deixa tudo mais fantástico.


TOKUSATSU INESQUECÍVEL: Flashman, essa série me acompanhou durante uma época da minha vida muito difícil, e Flashman, me confortava de alguma maneira que não sei explicar, mesmo depois de tê-lo visto adulto. Talvez tenha sido a coisa que sempre trazia a toma a família que eu devia captar quando criança... realmente não sei...


TOKUSATSU PARA TODAS AS IDADES: É difícil escolher 1, pois a maioria 99% das séries são pra todas as idades, mas já que tenho que citar um, acho que Gokaiger representa isso muito bem, pois consegue conectar fãs de todas as idades revisitando todas as séries super sentai.


GÊNERO PREFERIDO:  Até o surgimento de Kamen Rider Den-O era o Kamen Rider (risos), mas a “virada” que esses riders ocasionaram colocou a franquia daí pra frente a perder. Apesar de fase chata que os Riders estão passando as series anteriores ainda conseguem manter o Kamen Rider como meu gênero preferido, vamos torcer pra que depois de Fourze a coisa volte a ser boa como antes.


EXPLIQUE O MOTIVO DA SUA ESCOLHA ANTERIOR: acho que foi respondida acima.


UMA TOKUSONG QUE MARCOU A SUA VIDA: Difícil, muito difícil, mas Fighting Pose, Flashman, encerramento de Flashman, cantada pelo Taku Kitahara, trás uma nostalgia gostosa, tenho muito carinho por essa música.

DEFINA TOKUSATSU: Tokusatsu é amor (risos). Falando sério, é um gênero de produção. cheio de peculiaridades que o torna único. É dificil explicar, mas até a  parte tosca é um requisito importante, o tokusatsu é uma forma de comunicação fácil entre as partes, que consegue mostrar valores como amizade, união, persistência e força de vontade, valores esses que são importantes a qualquer pessoa no mundo. Costumo dizer pra aquelas pessoas que olham ele com desdem que o tokusatsu é uma pessoa feia por fora mas bonita por dentro, pode parecer tosco mas se olhar a sua essência, em suas entrelinhas sempre há algo bonito. 


SE VOCÊ TIVESSE QUE SER UM PERSONAGEM DE TOKUSATSU QUAL SERIA? E POR QUÊ?
Com certeza o Kuuga, Yusuuke Godai, é o exemplo de herói em todos os aspectos, ele é de um carisma fantástico, é um guerreiro furioso quando transformado movido por um grande senso de justiça, já em sua vida normal está sempre preocupado com o próximo, e mesmo nos momentos dificieis que ele passa está sempre sorrindo.

UM ANO DE TATISATSU, UM ANO DE... Um ano de muita informação bem apurada, um ano de muito rosa na cara, Kamen Rider OOO, (risos) e um ponto de vista diferente em um ambiente dominado por homens.


DEIXE AQUI UMA MENSAGENS PARA OS TOKUFÃS DE ONTEM, DE HOJE E DE AMANHÃ:

Acho que abrir a mente é importante, pois vivemos numa época difícil onde alguns fãs de tokusatsu  ficam parados no passado sem querer saber do novo, ou esperando mais do mesmo, mas no atual momento o tokusatsu passa por uma passa por uma transformação por força do tempo e das mudanças ocorridas em seu próprio país que pode não agradar muito aos ocidentais, porém acho que se fechar ao novo é burrice, mas também é preciso bom senso e tentar dar chance ao novo sempre, sobre os fãs do futuro, desejo sorte! (risos) 

----

Como já mencionei anteriormente, acho que o que equilibra a nossa amizade é isso, um contempla e completa o outro com seu ponto de vista, ele pode não concordar com o meu e nem eu com o dele, mas uma coisa é certa, entre nós dois há o respeito mútuo e é isso que importa. 

O Recado é que os tokufãs podem ter pontos de vistas diferentes, isso é o que vale e enriquece / engrandece o nosso grupo ainda mais, porém o que não pode existir é a "falta de pluralidade" tão forte entre nós. Que as diferenças possam se intensificar cada vez mais, contudo dentro da atmosfera do respeito mútuo. Essa é a lição que a minha amizade com o Legionário deixa para vocês! (risadas) - Momento Filosófico.

Thiago, meu amigo, podemos até ter pouca coisa em comum (ou não, como você costuma mencionar), o fato é: eu já aprendi muito contigo e, sei que ainda tenho muito a aprender, agradeço-lhe pela paciência, tenho consciência o quanto às vezes sou "chata" (mais risos), mas essa é a vida e você vai ter que me aturar ainda por um longo tempo, sinto te dizer isso! Sucesso sempre e espero que o seu projeto com o J-Lyrics e J-Songs dure também por muitos anos. Valeu, amigão!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Olá Tati, como vai? Faz tempo que não apareço aqui!!!

    Também, aconteceu tanta coisa boa no Blog. Nem sabia que seria tão recebido assim... xD

    Estou trabalhando muito pelos fãns de Toku. E vejo que ni país o negócio "pega fogo" pra cá no paraná, não acontece muita coisa não! (Eu acho!) Se souber de algo pertinho aqui me avise! Pois é uma pena... Me viro sozinho e com gás total, pois adoro tudo isso.

    Grande abraço! E obrigado pela primeira força! Add nos nos MSN: tkcore_fansubs@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...