terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ricardols diz: "Metalder é uma série em que mistura vários sentimentos"


Avatar do Ricardols (by Giu/JH)
Ricardols é um dos amigos que me incentivou bastante na criação do Blog Tatisatsu, nos conhecemos em meados de 2009 através do Chat da Rádio Tokusatsu, aliás, ele também foi o grande responsável por me reaproximar do universo tokusatsu. Apresentou-me ao Portal Tokusatsu, ao Fórum Tokubrasil, aos Tokucasts, aos Senpuucasts e, por consequência, conheci a página do Senpuu e a galera responsável pelo projeto. Ricardols é aquele amigo multiplicador, ou seja, conheci um amigo que me apresentou a uma imensidão de amigos! Amigo que apresenta amigo só sendo um AMIGÃO DE VERDADE, não é mesmo? Seria até injusto tentar enumerar a todos, pois a memória pode falhar e eu esquecer de algum, logo... melhor não arriscar!

Mas, o que falar desse amigo flamenguista? Amigo tokufã e que não se cansa de dizer que ele "não gosta de tokusatsu, não" até parece que é verdade! (risos) Ele se diz um autêntico tokufã "geração manchete", OK! Pode até ser, mas não dar para ser um tokufã da geração manchete sem gostar de tokusatsu, não concordam? (mais risos).

Pedi sua contribuição para participar dos posts comemorativos do Blog Tatisatsu e ele concordou prontamente, nem pensou duas vezes. Perguntei: "topa fazer uma entrevista para o Tatisatsu?" A resposta positiva veio com a resposta do seguinte questionário:

NOME COMPLETO: Ricardo Luiz Silva

APELIDO: Ricardols

IDADE: 32

CIDADE/ESTADO: Rio de Janeiro

PROFISSÃO: Sou auxiliar administrativo na carteira mas desempenho a função de suporte multimídia.

CONTRIBUIÇÃO PARA O MUNDO TOKUSATSU: (risos) sei lá, são vários... Acho que o site tokubrasil.com é uma grande contribuição que eu pude dar a comunidade. Também acho que os podcasts que fiz de alguma forma contribuiram, as palestras que dei, os projetos do site como a rádio tokusatsu, os Tokurrascos pra poder tirar a galera do plano virtual e trazer pro plano real... Acho que é isso. São mais de 10 anos na "tokunet" e eu ja participei de tanta coisa que lembrar agora é complicado.

PRIMEIRO TOKUSATSU: Jaspion

TOKUSATSU MAIS ENGRAÇADO: Cara, complicado hein.... Não tenho um tokusatsu engraçado e sim episódios engraçados como o 1º episódio do Kamen Rider Amazon.


Metalder 
TOKUSATSU MAIS DRAMÁTICO: Metalder

TOKUSATSU MAIS EMOCIONANTE: Metalder

TOKUSATSU INESQUECÍVEL: Metalder

TOKUSATSU PARA TODAS AS IDADES: Acho que Metal Heroes são Heróis para todas as idades.

GÊNERO PREFERIDO: Metal Heroes

Ricardols palestrando sobre Tokusatsu
EXPLIQUE O MOTIVO DA SUA ESCOLHA ANTERIOR: Cara, Metalder é uma série em que mistura vários sentimentos. O de amizade, o de coragem, o de união... e eu adoro Metalder pela variedade de vilões e os capitulos que nem sempre tem como tema principal o Herói. Isso sem contar o final que é fantástico e triste ao mesmo tempo.

UMA TOKUSONG QUE MARCOU A SUA VIDA: Com toda certeza DAILEON com Akira Kushida. Era o momento mais imponente do seriado e eu adorava o Daileon.

DEFINA TOKUSATSU: Cara, eu acredito que Tokusatsu seja um meio de entretenimento bacana como qualquer outro programa de Televisão. Porém, às vezes nos ensina muitas coisas importantes que podemos levar como lição para a vida.

SE VOCÊ TIVESSE QUE SER UM PERSONAGEM DE TOKUSATSU QUAL SERIA? E POR QUÊ?
Difícil, hein... Acho melhor passar esta pergunta. kkkkk

UM ANO DE TATISATSU, UM ANO DE... Muita garra e dedicação. Você está de parabéns porque as mulheres muitas vezes gostam de Tokusatsu, porém não assumem isso publicamente. Ter uma visão feminina sobre tokusatsu e um blog que é atualizado frequentemente é muito legal e isso soma muito a nossa comunidade que ainda anda meio "underground" mas que ja tá ganhando o seu espaço e está crescendo bastante. Eu só tenho a parabenizar a você, Tati, e ao seu blog e desejar muitos e muitos anos de vida a este espaço bacana.

DEIXE AQUI UMA MENSAGENS PARA OS TOKUFÃS DE ONTEM, DE HOJE E DE AMANHÃ: Eita... Difícil também, hein... (mais risos). O que eu acho que deve ser deixado aos fãs de Tokusatsu é a mensagem de paz e Harmonia que os seriados passam e que jamais deixem de lutar por seus ideais. Acho que isso move as pessoas e é isso que eu teria pra falar. Se você quer algo corra atrás que eu tenho certeza de que você vai conseguir o que quer. ^_^

----
Meu querido amigo Ricardols, meu ex-parceiro de Tokucast News, muitas risadas compartilhadas, muitos conhecimentos discutidos, algumas opiniões contrárias, o que dirá Kamen Rider Den-O (risos), me acabo de ri com suas "invocações"... Conserve-se assim, esta pessoa simples e grande de coração, uma personalidade imensurável no mundo tokusatsu, mesmo que muitos não consiga se dar conta disso, orgulhe-se!

Bem, esta é só a 1ª postagem especial de aniversário, o mais interessante é conhecer o ponto de vista de cada um dessas "personalidades": amigos, tokufãs, leitores, incentivadores, inspiradores, enfim, pessoas que fizeram a diferença para mim nesse universo que me descobri fã aos 7 anos de idade, universo TOKUSATSU! 
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. 1º Entrevista muito boa.
    Como já mencionei no RYUUNODAN, adorei a idéia não só por eu estar fazendo parte, mas agora por ler esta entrevista, nem conheço o Ricardols mas a atmosfera que é passada pela entrevista é algo muito descontraído e super legal.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, parece que o Ricardols se parece muito comigo, menos na idade... ¬¬ 04 anos mais novo hein? ¬¬ Vamo envelhecê um pouquinho mais e me acompanhar não só nos gostos pelas séries?? ¬¬

    Ricardols eu posso dizer que é "o cara", paciencioso, sempre pronto a ajudar, sempre pronto a trabalhar por algo, mas ao mesmo tempo, a exemplo de Godai Yuusuke, quando precisa, sabe se impor e fazer valer o que tem de ser feito! Sei que a postagem tinha de ser pro Tatisatsu, mas Ricardols além de gostar do melhor tokusatsu de todos os tempos, ainda é um cara que merece um post! XD

    Agora sobre o tokusatsu, pode parecer pra alguns que Ricardols só conhece Metalder, por ter respondido tantas perguntas com o mesmo tema, mas ledo engano de quem não conhece a série e muito menos o cara. Como a Tati colocou na sua matéria sobre Metalder, no Japão Metalder não teve audiência por ser "séria demais", ou seja, fizeram algo que não era voltado para as crianças e os adultos, infelizmente não assistiam ou não sabiam entender, toscos eles se não entenderam! XDD

    Aqui no Brasil, muitos hoje, gostam, curtem, mas poucos enaltecem a série como ela merece, lições como respeito, amizade, dedicação, superação estão incluídas e mais, uma visão sobre alguém que não era humano, tentando de várias formas ser algo que nós, deveriamos ser, temos o dom de ser e não somos. Metalder é a sintese do verdadeiro ser humano querendo mudar o que somos hoje para o que deveriamos ser, com um final, acredito, melhor que qualquer outro Tokusatsu! Me atrevo a dizer que Metalder é uma série para pessoas com inteligencia e discernimento suficiente para entendê-la, quem consegue isso, faz como o Ricardols, elege ela como melhor em diversos aspectos!

    Parabéns Ricardols meu amigo, como sempre, a personalidade e o caráter que sempre vejo em ti! 0/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...