sábado, 5 de novembro de 2011

Segundo o Dragão Dourado, os tokusatsus são mais do que séries de super heróis

Claudio - o Dragão Dourado - é gente fina e mega esforçado! E um outro amigo que conquistei no Chat do Senpuu. Ele foi o responsável por apresentar-me ao Omegacast, um podcast que não foca suas abordagens em tokusatsu, muito pelo contrário o leque de assuntos é bastante amplo ao mundo de entretenimento dos nerds e otakus, eu que naquela época (2º semestre de 2009) estava viciada em senpuucast e tokucast, permiti-me desfrutar de outros temas. Tenho que reconhecer que na primeira vez que escutei achei muito diferente do que estava acostumada a escutar, mas isso não quer dizer que eu não gostei (risos), muito pelo contrário, achei bem interessante e divertido, não vou negar, eles (a galera responsável e participante) têm uma presença de espírito enorme. Aconselho a escutá-lo! Então a dica é: ESCUTEM O OMEGACAST


Claudio é o responsável pelas matérias voltadas para a cultura japonesa (Nihon no Sekai) no Omega Station e em sua grande maioria ele começa com um animadíssimo "Aeeeew Galera", além do mais sempre pesquisa muito sobre o assunto antes de escrevê-lo, gosto de seus textos e fico triste quando ele dar aquela sumidinha básica e passa "séculos" sem postar uma linha, mas para minha doce sorte ele arranjou um tempinho para participar das comemorações do Tatisatsu ^_^ Vivaaaa! Então, ele também topou em responder aquele questionário comemorativo! Vamos conferir:
NOME COMPLETO: Claudio Roberto Assad Crudo da Silva


APELIDO: Claudio, o Dragão dourado

IDADE: 27 Anos

CIDADE/ESTADO: Barueri/SP

PROFISSÃO: Programador, Empreendedor (https://godanddragon.com.br) e Podcaster do Omegacast (http://omegastation.com.br)



CONTRIBUIÇÃO PARA O MUNDO TOKUSATSU: Escrevo matérias explicando de forma fácil e cheia de informação para tokufãs iniciantes de todas as idades na minha coluna do omegastation a Nihon no Sekai - Tokusatsu Project (http://omegastation.com.br/category/nihon-no-sekai/tokusatsu-project/) , além de divulgar quando possivel bons tokustatus e blogs de tokusatsus  que são bons, esse que vocês leem neste presente momento e ajuda a administração de alguns blogs de tokusatsu sempre que possível.
PRIMEIRO TOKUSATSU: O primeiro que lembro foi jaspion, mas com certeza assisti alguns que não lembro por ser muito pequeno e "meio tapado", bom pelo menos agora não sou mais pequeno.



TOKUSATSU MAIS ENGRAÇADO: Madan Senki Ryukendo 


TOKUSATSU MAIS DRAMÁTICO: Kamen Rider Faiz (555) que é um dorama com kamen rider


TOKUSATSU MAIS EMOCIONANTE: Chou Shinsei Flashman


TOKUSATSU INESQUECÍVEL: Dengeki Sentai Changeman


TOKUSATSU PARA TODAS AS IDADES: Kamen Rider W 


GÊNERO PREFERIDO:  SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA SENTAI


EXPLIQUE O MOTIVO DA SUA ESCOLHA ANTERIOR: Super Sentais é meu gênero preferido atualmente, pois ainda continua com histórias excelentes, mesmo os novos kamen riders estão me supreendendo bastante, mas super sentais sempre foram mais especiais pra mim, tanto na minha infância quanto agora.


UMA TOKUSONG QUE MARCOU A SUA VIDA: Dengeki Sentai Changeman


DEFINA TOKUSATSU: Tokusatsus são mais que o termo de filmes de efeitos especiais, e são mais do que séries de super heróis japoneses, são principalmente histórias que marcam por tão incontáveis motivos em tão diversos níveis que é difícil explicar, são séries especiais para quem assiste e gosta, momentos especiais.


SE VOCÊ TIVESSE QUE SER UM PERSONAGEM DE TOKUSATSU QUAL SERIA? E POR QUÊ? Tsuruji Hiryuu - o Change Dragon, pois ele foi uma boa parte responsável pela minha formação, sempre que eu penso no meu herói de infância penso nele, realmente meu herói na infância, ou o Captain Marvelous - o Gokai Red, pois teria todos os poderes de todos os super sentais \o/



UM ANO DE TATISATSU, UM ANO das melhores Informações das melhores matérias e rosa como as melhores heroínas. 


DEIXE AQUI UMA MENSAGENS PARA OS TOKUFÃS DE ONTEM, DE HOJE E DE AMANHÃ: garotos e garotas, não sei quem vai estar lendo, mas como os tokusatsus nas suas histórias defendem os sonhos, o amor , a justiça , defenda seus sonhos das garras cruéis deste mundo e das pessoas que querem te desanimar, cultivem o amor e a justiça por mais difíceis que seja, por mais ódio e injustiça que encontre assim como esses heróis são nas histórias, seja o herói da sua vida, lute e tenha fé em Deus, tenha fé em si mesmo, creia que vai vencer,  pois a única coisa que define um vencedor, um herói é nunca desistir por mais difícil que seja o inimigo, seja um monstro espacial, ou invejoso querendo puxar seu tapete ou um demônio querendo te "destruir", lute com fé em Deus, com coragem, pois assim nunca terá limites pra onde queira chegar.

-----
Claudio, meu amigo Dragão Dourado, vibrei com tua mensagem final! E deixou-me sem palavras! Sinta-se abraçado e saiba que meu carinho, minha estima e admiração por sua pessoa só aumentam. Obrigada por ser essa pessoa tão solicita e prestativa, um grande parceiro e um super amigo! Sempre dando uma força enorme aqui para o Blog, desde do início, só tenho que dizer muito obrigada de coração! Continue com essa energia positiva e levando a todos essa sua alegria e conhecimento!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...