segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tati Santana - uma tokufã blogueira!


Kamen Rider OOO - Meu Tokusatsu Inesquecível! Por que será?

Alguns garotos acham estranho, ou ainda se surpreendem, com o fato de eu ser mulher e gostar tanto de Tokusatsu e, de vez em quando, também, entender sobre o assunto... rs rs rs Pois, reconheço que não sou nenhuma especialista, muito pelo contrário, assumo e digo: sou uma fã e como tal, na maioria das vezes sou passional, tenho minhas preferências, mas costumo e preocupo-me, em respeitar as preferências e gostos de cada um. Sou adepta ao fato de que cada um com seu ponto de vista é o que enriquece cada vez mais os debates sobre o tema.

Quando pensei em criar o Blog foi para expor minhas ideias e meus pontos de vistas a respeito das séries... mas, acabei me enveredando para o campo das notícias, das produções alternativas, enfim... tudo aconteceu naturalmente, e como a galera foi apreciando fui deixando assim... fazer o quê? rs rs rs De uma "escorregadinha", acabei sem querer assumindo uma outra cara para o Blog.

A entrevista de hoje é comigo... HAHAHA a moderadora deste Blog, mas como soa estranho... digamos que resolvi responder ao questionário comemorativo para que alguns leitores possam me conhecer um pouco melhor! Espero que gostem e divirtam-se um pouco!

Eu - Tati Santana
NOME COMPLETO: Tatiane Santana de Souza

APELIDO: Tati, Anne, Moranguinho, Tatinha...

IDADE: 31 anos ^_^

CIDADE/ESTADO: Eita... Complicado! Mas, vamos lá... Moro em Salvador/Bahia.

PROFISSÃO: Professora

CONTRIBUIÇÃO PARA O MUNDO TOKUSATSU: Acredito que no momento a minha maior contribuição está sendo o Blog Tatisatsu... mas, digamos que também dou uma ajudinha para os amigos do Portal Tokusatsu: sou colaboradora, moderadora (do Fórum Tokubrasil e do Chat Rádio Tokusatsu) e coordenadora da Rádio Tokusatsu... Ah, sim e também já estive junto com o Ricardols e Julinho (Rockman-Kun) na apresentação do Tokucast News.

PRIMEIRO TOKUSATSU: Por incrível que pareça foi Spectreman (e detalhe curioso assistia com a minha mãe aos 6 anos de idade), mas comecei a gostar da coisa mesmo com Jaspion e Changeman.

TOKUSATSU MAIS ENGRAÇADO: Hmmm... ninguém duvida que minha escolha seria Kamen Rider Den-O, né? Concordo com os demais amigos que afirmaram que a grande maioria dos tokusatsus podem ser considerados engraçados, alguns mais e outros menos, mas o fato é que Den-O é acima dessa média! rs rs rs
TOKUSATSU MAIS DRAMÁTICO: Puxa vida! Esse é complicado, mas eu fico com Metalder.

TOKUSATSU MAIS EMOCIONANTE: Tenho uma lista para identificá-los, mas como só pode um vou dar meu voto para Kamen Rider Hibiki, "recém-assistido", por isso está fresquinho na memória em todos os detalhes.

TOKUSATSU INESQUECÍVEL: Os amigos que não gostaram que me perdoem mas, inesquecível para mim até o momento superando alguns inesquecíveis em minha infância é Kamen Rider OOO

TOKUSATSU PARA TODAS AS IDADES: Hummm... acho que nessa resposta vou desapontar meu amigo Sena Kurumada, não escolherei Den-O não, rs rs rs ficarei com Jiraiya - O Incrível Ninja.

GÊNERO PREFERIDO: De uns dois anos para cá, Kamen Rider, antes disso era Metal Heroes.

EXPLIQUE O MOTIVO DA SUA ESCOLHA ANTERIOR: Kamen Rider porque é um dos gêneros que mais amplia o leque a cada novo lançamento, além disso, evoluiu junto com seu público, segue as tendências, sempre cria histórias envolventes e temas curiosos, sem contar que trouxe muitas características dos Metal Heroes.

UMA TOKUSONG QUE MARCOU A SUA VIDA: Hum... tenho várias tokusongs preferidas, mas a que marcou a minha vida foi "Come On Boy", abertura de Jaspion, foi realmente um grande marco em minha vida!

DEFINA TOKUSATSU: Uma produção inteligente, capaz de reunir elementos carismáticos, envolvendo o público  por meio de valores incríveis, com leituras de mundo fantásticas, mas que infelizmente tem seu foco no mercado (= lucro), como por exemplo: audiência, vendagens de brinquedos e diversos produtos. Mesmo assim, aproveito o que o tokusatsu pode nos oferecer de melhor, um entretenimento de qualidade.

SE VOCÊ TIVESSE QUE SER UM PERSONAGEM DE TOKUSATSU QUAL SERIA? E POR QUÊ? HAHAHA... Seria a Anri, com certeza! Porque foi a minha primeira heroína de tokusatsu, depois vieram as garotas dos super sentais...

UM ANO DE TATISATSU, UM ANO DE... Diversão, novas amizades, troca de ideias, grandes realizações... aperfeiçoamento e novas aprendizagens!

DEIXE AQUI UMA MENSAGENS PARA OS TOKUFÃS DE ONTEM, DE HOJE E DE AMANHÃ: Bom, galera! Meus caros, amigos tokufãs! Talvez acabe sendo repetitiva, mas vou precisar ser... Creio que meus queridos amigos já disseram isso, mas eu volto a dizer e reafirmar, se você curte tokusatsu, não tenha vergonha disso, muito pelo contrário, ORGULHE-SE! Sendo você homem ou mulher, criança ou adulto, oxente, ... nada de vergonha, dê "tcahuzinho" ao preconceito... Declare sua admiração, seu amor, enfim sua preferência pelo tokusatsu, claro que sem exageros! Tudo na medida certa!

---------------------
Bom, galera, é isso! Para quem ainda não me conhecia... acho que deu para conhecer um pouquinho melhor! Continuem desfrutando do Blog Tatisatsu! Obrigada pelas visitas, pelos comentários, pelas dicas e sugestões! Espero poder deixar o espaço cada vez mais agradável!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

15 comentários:

  1. Massa saber mais sobre você Tati ^^
    Imagino você de frente para um espelho se entrevistando rsrsrsrs.
    Com relação a gurias gostarem de tokusatsu, creio que hoje seja mais "fácil" isso acontecer. Porque digo isso? Vamos pegar, por exemplo, o gênero que você mais gosta, os Kamen Riders. Hoje em dia as séries são verdadeiros doramas, novelas japonesas. Digo isso porque tem episódios de Kamen Rider que você mais se prende a história "destranformada" que está rolando do que ao momento em que o herói vai se transformar e soltar seu Hissatsu Waza. Tirando o visual dos personagens que ajuda também a atrair, na minha opnião, o público feminino.
    Mas você é uma guria rara mesmo, porque gosta mais da era, digamos assim, "Showa" dos tokusatsus, como Jaspion, Spectreman entre outros.
    Parabéns Tati!

    ResponderExcluir
  2. Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Hehe

    Legal a autoentrevista.

    Não imaginava que você estivesse na idade do sanduíche, Taty!

    Olha, eu nunca assisti Den-O (mas vou!), mas só pelo que vi dos Imagin em vídeos e nos filmes, já acho eles engraçados pacas! Eu rio muito de uma cena em que eles satirizam a apresentação dos Go-Onger XDDD

    E Kamen Rider é o gênero de tokusatsu com o jeito mais variado dos últimos anos, né? Se você comparar um Den-O, um Kuuga e um OOO vai encontrar jeitos totalmente diferentes de cada uma conduzir a história, mesmo assim são todas Kamen Riders.

    ^-^V

    ResponderExcluir
  3. Ola Tati essa é a primeira vez que comento aqui, já tinha vindo ao seu blog algumas vezes e sempre gostei dele mas como só aprendi o valor dos comentários recentemente.
    Concordo com você em praticamente tudo que disse sobre todas as series com exceção, no que diz respeito a OOO e Den-O por que eu ñ cheguei a ver essas series ainda rsrs. Parabéns por um ano de Tatisatsu e um parabéns especial por conseguir manter a chama dos tokusatus eternamente acesa em seu coração por tanto tempo sem deixar a correria do dia-a-dia te abalar. Que essa data se repita muitas e muitas vezes!

    Um Abraço!!

    Felipe David - Narutaki

    ResponderExcluir
  4. Uau, Você está certa orgulhe-se de ser um Tokufã, preconceito não tá com nada(cheguei a pensar que era o unico que passava por isso). Gosto muito de coisas orinetais como animes, musicas, cultura ninja e samurais, mas a base para tudo isso sempre foi a minha paixão por Tokusatsus e é sempre legal encontrar lugares com pessoas que pensam do mesmo jeito.
    Um abraço para todos os Tokufãs do planeta. Bye

    ResponderExcluir
  5. Olá Tati! Meu interesse por tokusatsu vai e volta, há momentos que tento esquecer, mas é um vício que não consigo largar (hehe) e o Tatisatsu é culpado por alimentar esse gosto que tenho desde moleque.

    Parabéns pelo blog, espero que faça muitos aniversários com informações que nos faz lembrar dos bons tempos e também nos mantêm ligados às novidades.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo sucesso do blog, Tati! Acho que só comentei uma vez aqui, mas tenho visitado sempre, ao longo desse uma ano (na verdade, já tentei postar comentários umas três ou quatro vezes, mas sempre acontecia algum erro na conta, e eu perdia o texto...rsrsrs!). Embora eu não tenha nenhuma amiga que curta animes ou tokusatsu, nem chega a ser algo estranho pra mim, pois aqui no Japão, principalmente em eventos, ver muitas garotas que curtem é mais do que normal. No domingo mesmo, eu estive no live Super Sentai Spirits V 2011, e tinha várias mulheres, e muitas até beeem mais velhas do que eu...rsrsrs! Mas o que é raro de se encontrar, é gente que saiba escrever muito bem sobre o assunto, como você vem fazendo. Vida longa ao Tatisatsu!

    P.S.: Desculpe se a pergunta for impertinente, Tati, mas você cursou japonês ou algo assim?

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, amigos, pelas palavras sinceras e de incentivo! ^_^ Continuarei dando o meu melhor! Abração!

    ResponderExcluir
  8. MUITO BACAAN EM SABER DISSO :)
    O MEU PRIMEIO TOKUSATSU VISTO NA VIDA TBM FOI O SPECTREMAN QUANDO NA ÉPOCA O SPB ERA CHAMADO DE TVS (FIM DA DECADA DE 1980) E DURANTE MUITOS E MUITOS ANOS EU SEMPRE FALEI QUE QUE OS 2 SEGUINTES QUE EU TINAH VISTO ERAM OS LENDÁRISO JASPION E CHANGEMAN RSRSRS MASSSSS EU ESQUECI DURANTE TODOS ESSES ANOS QUE O SEGUNDO FOI O ROBO GIGANTE (COMO PUDE ME ESQUECER DELE?)
    E NA VDD, EU NUNCA ME SURPREENDI EM VER UMA MULHER POR GOSTAR DE TOKUSATSUS E SIM AO CONTRÁRIO... JÁ VI MUITAS MULHERES QUE GOSTANDO U Ñ LÁ ATRAS, HOJE EPINAFRAM QUEM CONTINUA GOSTANDO DE TOKUSTSUS E NO CASO DAS MULHERES, ENTRE ELAS, DAS QUE CRITICAM, ACABAM VIRANDO MOTIVO DE CHACOTAS ENTRE ELAS E ACAM CHAMDADAS DE CRIANÇAS (ASSIM COMO OS HOMENS)E ROLA TODA AQUELA PAPO DE MACHISMO TBM E TODO AQUEEL BLA BLA BLA...
    ACHO TUDO ISSO PURA BOBAGEM
    É QUESTÃO DE GOSTO E MUITOS DIZEM POR AI QUEV GOSTO Ñ SE DISCUTE (MAS PARA MUITOS POR AI DIZEM QUE GOSTO SE DISCUTE SIM)
    EU ACHO NORMAL MULHERES QUE GOSTAM DE TOKUSATSUS :)

    ASS: EDUARDO - PUNK DA PERIFERIA

    ResponderExcluir
  9. Agora sim conheci a Tati \õ/ -qn, Também sou nova tokufã nesse mundão ( tirando que conheci o tokusatsu graças ao meu irmão mais velho que viveu na era manchete)me sinto como estivesse voltando lá pelos anos 80/90 voltando-me a sentir uma criança (vendo os dvd's que ganhei xDD) Apesar do preconceito ( a maioria vem dos amigos) mas é algo impossivel largar jaspion, jiraiya,changeman, flashman,sharivan,kamen rider black, ultraman e tantos outros!!! Seu blog é muito mais do que legal, ele é muuuito especial para os eternos tokufãs ♥

    ResponderExcluir
  10. Muito bom saber suas séries e gêneros preferidos de tokusatsu. Um dia, gostaria de também ser entrevistado aqui... Abraços! :P

    ResponderExcluir
  11. Estou em casa...Gostei da entrevista Tati cada dia conheço vc mais um pouquinho

    ResponderExcluir
  12. Conheci mais um poquinho de você Taty, madou bem. Abração!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei sabendo agora que você é nordestina também :D Que massa hehe Eu sou Paraibano! Gostei muito de ter conhecido esse blog! É muito legal saber das coisas vinda de um pensamento feminino! Dou valor! É Rocha doido! RÉÉéééé...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog.gostei de saber que uma garota gosta tanto de tokusatsu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...