sábado, 17 de dezembro de 2011

Entrevistas no Tatisatsu: Nota de Esclarecimento

Olá, amigos leitores!

Vocês devem ter notado que esta semana que está findando eu fiquei bem sumidinha! Pois é... minha vida fora web foi bem agitada, fora do normal mesmo, acabou que quando chegava em casa nem tinha forças para acessar a net e nem atualizar aqui o BLOG, ah... e ainda sobre o Blog para quem ainda não sabe ou não se deu conta... ele funciona como meu diário virtual a respeito de tokusatsu (algo que eu adoro e me fascino), não o fiz com o intuito de ser concorrente de ninguém... quem por a caso chegou a pensar nisso: "Tatisatsu concorrente de A ou de B" está equivocado, é algo que eu faço porque eu gosto e alguns amigos queridos me estimularam a fazê-lo! Se de alguma forma caiu no apreço de alguns, que bom, fico agradecida por ter sido capaz de conquistar tal espaço ou respeito! 

Enfim... apenas isso! No entanto, uma coisa que me preocupa, realmente, é jamais tentar perder o foco da proposta: FALAR DE TOKUSATSU NA VISÃO FEMININA! Às vezes quando criamos algo caímos na tendência de subjugar certas ações e enveredarmos por desvios que nos tiram do caminho inicial, constantemente faço essa reflexão: "estou dentro do caminho?" Pois, caso eu perceba que de alguma forma  estou saindo da minha proposta inicial e eu tenha grandes dificuldades em voltar para o ponto de partida é porque o meu tempo com o Blog estará precisando de uma pausa para voltar a mirar no foco certo, pois bem, graças a "Daileon" (risadas), não é o meu caso ainda! Ufa!!!


Tatisatsu ainda continua seguindo seu curso normal! OK?! Mas, retomando ao objetivo dessa postagem de esclarecimento, o que pode ter deixado alguns leitores confusos ou curiosos, permita-me explicar... Como esta semana fiquei ausente do mundo virtual da tokunet, ficando só antenada com coisa ligada ao meu trabalho, acabei recebendo dois e-mails em meus e-mails pessoais dizendo que estavam falando mal de mim em um determinado BLOG, quando li o 1º e-mail pensei: deve ser alguma brincadeira, só pode né... ou melhor dizendo, o que eu fiz para estarem falando de mim?! Bem, procurei não me abalar... quando o 2º chegou, parei e pensei: "Caramba! Que diacho é isso?!", no entanto não cliquei em link que me enviaram e acabei esquecendo, só que hoje quando vou dar uma olhadinha aqui em "Estatísticas" fornecidas pelo BLOGGER eis que percebi visitas significativas de um determinado link de "Chat", bom curiosa cliquei para saber que Chat era esse que eu acabei recebendo visitas significativas, descobri e tal, comecei a ler as conversas relacionadas até entender como elas levavam até o meu BLOG, aí acabei fazendo a relação dos e-mails que  recebi durante a semana... A questão ali mencionada e discutida era a entrevista da RENATA, não vou entrar em detalhes ou em por menores (pois não vem o caso, os comentários ali feitos foram dados de forma aleatória sem pretensão de fazer qualquer tumulto), mas adianto aqueles que pensaram que os comentários estavam falando mal de mim, eu afirmo: NÃO ESTAVAM! Havia ali apenas uma exposição de ideias sobre uma postagem comemorativa que eu tinha criado aqui no BLOG pelo 1 ano do Tatisatsu. 

Dia 13 de novembro de 2011, data em que o Blog completaria um ano de existência, queria que fosse um dia em que eu pudesse agradecer de alguma forma alguns amigos que se fizeram presentes nessa jornada e assim homenagear os demais amigos também tokufãs, então inicialmente, selecionei 13 amigos (já que as comemorações deveriam iniciar no dia 1º de novembro e findar no dia 13 de novembro), no decorrer dessas entrevistas (comemorativas) outros amigos comentaram o quanto estavam legais, e de uma forma ou de outra acabei querendo ampliar ainda mais isso... acabei também tendo que fazer algumas adaptações, exemplo: meu entrevistado do dia 10 de novembro, Ryuunoshin, me pediu para ficar por último e outros acabaram saindo ou acharam melhor não participar, acabou que as entrevistas se prolongaram tive adaptações e outros (outras) se esqueceram de me devolver a entrevista (Não é, Flavinha? rs rs rs), as comemorações passaram e percebi a potencialidades de outros amigos, mas não havia mais porquê continuar com o formulários então como alguns gostaram muito das entrevistas e me disseram que eu poderia continuar, foi o que eu fiz, pois também gostei as perguntas nas entrevistas abertas surgiam a partir da conversa tida, a exemplo disso tive o SENA KURUMADA e a RENATA, as perguntas mais soltas e mais dinâmicas ficou algo mais prazeroso e divertido de certo modo, pois elas aconteciam no MSN o entrevistado não tinha muito tempo para pensar e responder... Gostando desse formato acabei fazendo outros convites, mas meu tempo corrido e os dos novos entrevistados ainda não me permitiu continuar, mas não desisti e as pessoas procuradas sabem disso! ^_^ Esperem só eu ter um tempinho extra que voltarei a pentelhar e pedir a entrevista!

Ah, mas voltando a entrevista com a Renata, motivo que levou a alguns pensamentos equivocados, passei a conhecer um pouco melhor a Renata nessa entrevista, pois meu contato com ela se restringia ao Fórum Tokusatsu mesmo, eu por timidez, não tinha tido coragem de convidá-la para ser entrevistada, por sorte ela me procurou, aliás, muito obrigada Renata pela iniciativa e pela entrevista! Posso ainda não conhecer todo o seu potencial pela falta de contato mesmo, mas pelo pouco que pude perceber sua contribuição ao mundo tokusatsu é algo ainda para se reverenciar! O intuito da entrevista com Renata e com outras amigas que também gostam do mundo tokusatsu é isso mesmo mostrar o mundo tokusatsu na visão feminina, pois ainda há aqueles que se assustam por garotas gostarem desse estilo de entretenimento. A entrevista precisou ser editada em muitos pontos por questões de foco mesmo, pois Renata foi perfeita em suas respostas e como era um bate-papo de Messenger em muitas situações acabávamos fazendo alguns comentários que saiam do foco principal e isso nem era meu objetivo, e a própria Renata em muitas ocasiões pediu "isso não precisa ir para a entrevista" e eu concordei.

Para quem achou a entrevista com a Renata uma forma de preconceito com os meninos entrevistados pelos formulários é porque então não tinha lido ainda a entrevista com o Sena que foi a primeira nesse estilo, aliás foi por causa dele inicialmente que resolvi prosseguir nesse estilo mais dinâmico, além disso, não leio a minha postagem que a entrevista ganharia uma nova formatação a partir de determinado ponto. 

Enfim, essa semana aprendi algo, como um simples comentário pode transformar algo simples em uma tempestade... Essa é a tokunet com suas nuances de surpresas! Continuarei tentando prosseguir em meu objetivo inicial, mas se por algum motivo desvios venham  a acontecer com certeza será a hora de dar uma pausa significativa no Tatisatsu, o que não é o caso ainda! Obrigada aqueles que tiveram a paciência de ler tal postagem enorme, alguns vão dizer: "Justificativa desnecessária!", talvez até seja mesmo! Mas, não a faço para quem teceu os comentários a respeito de como eu encaminhei cada entrevista, pois quanto a isso eu tenho plena certeza que segui a proposta, mas a fiz para aqueles que de uma forma ingênua, não sei, tentou "entristecer" o meu coração com relação a determinados comentários dizendo que se tratavam de "falar mal de minha pessoa"!

Agora chega de justificativa! Obrigada a paciência e parceria!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...