segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Gavan, 30 anos depois, o centro das atenções mais uma vez!




Primeiro Metal Hero - Uchuu Keiji Gavan

Desde que foi anunciado a volta do Policial do Espaço Gyaban (Uchuu Keiji Gavan), que os fãs do herói e da franquia Metal Hero estão em polvorosa, ansiedade pouca é bobagem. As expectativas são as melhores possíveis. Próximo fim de semana muitos dos fãs japoneses poderão matar a saudade e reviver fortes emoções, a coragem, o arrojo e a determinação do primeiro policial do espaço, Gavan, voltam as telinhas de cinema ao lado da nova juventude, dos atuais protetores da paz e da justiça pertencentes ao Esquadrão Pirata Gokaiger (Kaizolu Sentai Gokaiger), em "Kaizoku Sentai Gokaiger vs Uchuu Kaiji Gavan - THE MOVIE".

Imagem de divulgação: "Gokaiger vs Gavan" (TOEI & TV ASAHI)
30 anos da estreia de Uchuu Keiji Gavan, sendo assim a franquia Metal Hero comemorará em grande estilo as suas "bodas de pérola" (risos)... Isso porque as atividades para o ator Kenji Ohba, que voltou a dar vida ao herói, são inúmeras neste momento. Sexta-feira passada (13), ele juntamente com o grande Akira Kushida (cantor japonês, intérprete de diversos tokusongs, principalmente de Metal Heroes e Super Sentai) participaram de um dos eventos mais badalados de Roppongi*, estou me referindo ao "Roppongi Anime Night", o evento constitui na verdade em um festival que ocorre no período da noite, o mesmo é realizado no complexo de edifícios Roppongi Hills e para ser, ainda mais, específica na sala de cinema da TOHO - TOHO Cinemas Roppongi Hills - sala esta que é um verdadeiro sonho em conforto, proporcionando ao público presente (os espectadores) amplitude, tecnologia, sistema de som avançado, acentos mais do que confortáveis, telas de primeira grandeza, enfim podemos dizer que é a oportunidade única de assistir um filme em primeira classe (opa... acho que me empolguei falando do local, mas é um sonho de verdade! risos...).

Relembre um pouco a abertura de Gavan:



Mas, voltando ao evento em si, "Roppongi Anime Night" é focado basicamente nas projeções das séries de TV e OVA, além claro de trazer sempre em pauta um ator principal e parte de alguma equipe responsável pela realização de alguma produção recheada de efeitos especiais, que no caso da sexta-feira passada (13) os convidados da vez foram, como já mencionei no parágrafo acima, o ator Kenji Ohba e o cantor Akira Kushida.

Ohba e Kushida durante o evento
Em termos de exibição, os espectadores presentes foram contemplados com com as exibições dos episódios (1), (21), (41), (43) e (44-Final) de Uchuu Keiji Gavan / (51-História Final) de Uchuu Keiji Sharivan / (49-Final) de Uchuu Keiji Shaider / (30) e (43) de Battle Fever J / (4) e (31) Denshi Sentai Denjiman, e por film, o filme SUPER SENTAI 199 HERO BATTLE. Em ambas as produções Ohba esteve presente seja atuando como um dos atores principais ou fazendo participações. A conversa entre os dois convidados comentando sobre os conteúdos apresentados no evento foi bem interessante, claro que eles não poderiam deixar de falar do filme do momento, contudo o momento serviu para reviver grandes momentos do passado. Os ingressos custaram ¥ 3.000.

Imagens do Evento
Que tal relembrarmos o tema de abertura na voz do grande Kushida (ao vivo)?  Agradecimentos ao J-Lyrics pelo vídeo:



Roppongi* é um distrito famoso localizado no bairro Minato, em Tóquio, seus maiores frequentadores são os estrangeiros, pois nele pode-se encontrar um número bastante significativo de "casas públicas", casas noturnas, bares, os famosos karaokês, restaurantes. Lá é também bastante conhecido por seu complexo de edifícios, denominado Roppongi Hills (inaugurado em 2003).
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

5 comentários:

  1. Quando a gente vai pro Japão mesmo???
    :p

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Tati! Falou do cinemão todo chiquetoso e agora a gente vai ficar chupando dedo XDDD

    Brincadeira, =P

    Ótimo post! E o engraçado é que o Kush é um ojii-san tão carismático quanto o Kenji Ohba!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre nossa amiga Tati nos prestigia com mais uma belissima materia!!! Parabéns Tati!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a sala de cinema da TOHO, oowww... foi um caso de amor à primeira vista! HEHEHE Perceberam, não é? Imagina se já tive essa reação através das imagens, pisando na sala é um caso de "casamento", então... hehehe Bem, amigos, mas brincadeiras a parte o local é fantástico mesmo!

    Fiquei lembrando dos eventos aqui no Brasil... aí é melhor nem comentar, não é?! Vamos pular essa parte...

    Ah, Felipe... a propagando foi proposital para lançarmos a campanha "CONHEÇA O JAPÃO!"... Eu e a Bia já estamos com planos para 2013 ^_^ Agende-se você também!

    Ah, Narutaki-san,... digamos que eu me senti no dever de compartilhar essa notícia! =D Coisas que muitos tokufãs gostariam de saber... hehehe E assim, sigo me divertindo conhecendo esses detalhes interessantes!

    ResponderExcluir
  5. Já afirmei isso antes e continuo a pentelhar: Ainda tenho esperança que a franquia Metal Hero será revivida pela Toei... Dependerá do resultado desse movie.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...