sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"O dia depois de ONTEM (19/01/2012)"

O Fim do Mundo está próximo?
Oi, meu queridos amigos tokufãs!

Ontem eu tinha programado fazer duas postagens bem legais e tais, mas, infelizmente, com as duas notícias que tivemos acabei ficando sem clima, sem ânimo na verdade, pensei até em não postar nada, porém acho que preciso desabafar um pouquinho aqui... e com vocês!

Já tem um tempão que se fala no FIM DO MUNDO, na chegada de uma NOVA ERA e tal, 2012 chegou com a promessa de grandes transformações, até aí tudo bem, pois MUDAR é preciso! No entanto, acredito que por mais que se fale em MUDANÇA, TRANSFORMAÇÃO e TRANSIÇÃO, na teoria é fácil lidar com elas, mas na prática... hum... é aí que encontramos as dificuldades. Eis que temos a dicotomia entre a TEORIA e a PRÁTICA, sabemos como agir nesse caso, mas o agir em si perpassa por outras demandas!

Bem, acredito que alguns de vocês já podem até imaginar quais são os assuntos que estarei fazendo referência aqui... a primeira delas é a última postagem do Blog Sushi Pop (By Alexandre Nagado), o qual estará entrando em HIATUS por um tempo indeterminado, a notícia é triste, mas eu entendo os motivos apresentandos pelo estimável Nagado-san... A vida real não espera! E muitas vezes temos que tomar certas decisões em detrimento de outras, eis que temos o livre arbítrio para tais situações, permitindo-nos o discernimento no momento do CLÍMAX. O que dizer então ao grande Nagado-san?! MUITO OBRIGADA POR TUDO, sei que não é muito, porém é o que eu posso fazer neste exato momento! O Alexandre Nagado representa hoje um ícone para o UNIVERSO TOKUSATSU aqui no BRASIL, marcou GERAÇÕES, tornou-se uma GRANDE REFERÊNCIA... HOJE ele necessita trilhar NOVOS CAMINHOS, resta-me apoiá-lo e dizer: SUCESSO EM TUDO QUE FIZER! Quando puder volte, pois vamos esperar ansiosos por este dia!

A outra notícia que também marcou no dia de ontem (19/01) foi a ação do FBI (Federal Bureau of Investigation) que fechou um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo - o MEGAUPLOAD - deixando muitos de seus usuários na mão, revoltados, chateados, desanimados... e o pior de tudo desacreditados! A ação do governo norte-americano vem causando sérias DISCUSSÕES e MANIFESTAÇÕES pelo MUNDO VIRTUAL afora, pois desde que o senhor LAMAR SMITH criou o projeto de lei SOPA, na CÂMARA DOS REPRESENTANTES DOS ESTADOS UNIDOS, com o apoio de um grupo bipartidário com doze participantes, que muitos INTERNAUTAS, diversas REDES E COMUNIDADES SOCIAIS virtuais não pensa em outra coisa a não ser combater o SOPA, que é a abreviatura para STOP ONLINE PIRACY ACT. A finalidade do projeto se resume em um único ponto COMBATER A PIRATARIA online das obras televisivas, cinematográficas e musicais que são compartilhadas por usuários do mundo todo sem que os valores sejam repassados a quem de fato deveria (entra aqui a defesa pelos DIREITOS AUTORAIS). Há formas menos arbitrárias, acredito eu, para que se combata isso, porém a IMPOSIÇÃO é sempre muito mais prático, rápido e fácil!

Se formos pensar o porquê da pirataria vamos chegar ao um denominador muito simples, a disponibilização restrita de algumas produções e o preço exorbitantemente das mesmas. No caso de nós, tokufãs brasileiros,  precisamos "infelizmente" de tal serviço pirateado pelo simples fato que hoje em dia os seriados japoneses (em questão) não são mais exibidos nas TVs brasileiras como ocorreu no final dos anos 80 e início dos 90, o objetivo aqui, penso eu é promover de forma mais aceitável a garantia do entretenimento produzindo um material feito de fãs para fãs (por isso temos os FANSUBS).

Alguns fãs acreditam que podem ser o fim do tokusatsu na internet, eu discordo, ele continuará só que não será tão fácil quanto antes, o projeto de lei ainda não foi aprovado e não é certeza que as diversas manifestações de protesto pela internet poderá ter alguma interferência, afinal de contas... somos simples mortais! Em contra partida, sou daquelas em que acredita que A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE e na maioria das vezes NUNCA MORRE. Certamente, o mundo virtual passará por uma séria REESTRUTURAÇÃO. O que o FUTURO nos reserva a partir de agora? Não faço a menor ideia, só sei que podemos ter momentos difíceis ou até mesmo, momentos que vamos querer desistir... Mas, acreditem serão momentos passageiros!

LEMBREM-SE: "Depois da tempestade vem a bonança"! Então, acreditem: DIAS MELHORES VIRÃO! A turbulência apesar de desoladora, nos fortalecerá! Acreditem!

Bem, amanhã o Blog Tatisatsu retornará com suas atualizações normais! Obrigada por compartilharem aqui desse desabafo, que na verdade se tornou em uma MENSAGEM para aqueles que me perguntaram: "Tati, e agora?". Não tenho essa resposta pronta, mas sim o meu DESEJO de SUPERAÇÃO!

Um forte abraço de alguém que gosta muito de tokusatsu, conquistou muitos amigos através dessa "paixão" e que agora de uma forma bem simples tenta dizer: "NÃO SE DESESPEREM"! Serenidade e Sapiência para superarmos este obstáculo! Sem Barreiras... porque vamos superá-las, e assim seguindo em frente com a cabeça erguida e o peito estufado!!

Ah, assim como o Nagado-san deixou em seu BLOG um vídeo com Ricardo Cruz e o JAM PROJECT (com a música Sempre Sonhando, por sinal muito linda) resolvi retribuir com um outro vídeo de divulgação da música SEM BARREIRAS (Kegarenaki Jidai he) interpretada por Kouji Wada & Ricardo Cruz. Vídeo disponibilizado no YOU TUBE pelo BIOPEGASO... Obrigada!




Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

6 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido e é mó bacana ^_^ Ouço direto.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido e é mó legal, direto...

    ResponderExcluir
  3. Passei aqui Tati para lementar também o ocorrido, vamos esperar que as manifestações surtam resultados, que tanhamos ainda um acesso livre nesse mundo virtual, que é pra dividir, compartilhar, sem esses detalhes tão importantes, fica inrreal estar-mos aqui, mas vamos ver o que acontece é só espera, beijo do TPV

    ResponderExcluir
  4. Vou comentar apenas sobre o fato do Megaupload...

    A coisa mais nonsense que eu já vi nos últimos tempos! Um país que se orgulha tanto de ser democrático cometer um ato ditatorial desse é totalmente inconsistente! Outra coisa... Com a evolução da internet os caras realmente não viram que isso ia acontecer?
    Outra coisa: Tropa de Elite foi o filme mais pirateado do Brasil, e foi um dos que que mais renderam! Sem falar no sucesso estrondoso, mesmo pirateado. Mas os caras souberam tirar proveito disso.
    E por último, por que esses vagabundos não vão gastar o dinheiro da galera com prisões de bandidos de verdade? Vão se preocupar com essa molecada que mata os colegas e depois se matam na escola. Vão se preocupar com os vários serial killers que eles têm por lá. Vão se preocupar com a quantidade de inocentes que foram/são condenados à morte. E deixem a galera da internet, que não faz mal a ninguém em paz!

    Mas, resumindo, isso na verdade foi o governo querendo ficar bem na fita com os poderosos do undo do entretenimento. Patético.

    ResponderExcluir
  5. Vou lhe dizer uma coisa que penso: no caso da Toei ou qualquer outro estúdio que não possui suas produções licenciadas fora de seu país de origem, estão é saindo no lucro com o trabalho dos fansubs, que ajudam mais a divulgar do que realmente lucrar com material alheio. A galera tokufã é hoje um nicho e não mais o grande público que curtia o tokusatsu até o início dos anos 90. Isso vale também pro JPop, KPop, JDrama, alguns filmes e outras mídias.

    Sou contra a venda ou distribuição de material não licenciado no Brasil. Claro que a qualidade dos nossos DVDs e Blu-rays ainda está longe do ideal e não condiz com o preço cobrado. Mas vem melhorando, devagar, mas o mercado nacional tem mostrado evolução.

    ResponderExcluir
  6. vale ler também a carta aberta da Pirate Bay contra SOPA e PIPA, muito boa: http://buchinsky.wordpress.com/2012/01/24/pirate-bay-vs-pipa-sopa/#comment-8356 ela me refletir sobre outros ângulos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...