segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Toei posta a 2ª parte da entrevista com o ator Kenji Ohba

Toei entrevista Kenji Ohba - 2ª parte
Ontem (08/01), finalmente a Toei postou a 2ª parte da entrevista com o ator Kenji Ohba, para quem ansiava pela continuação da entrevista ela chegou e desta vez trouxe o enfoque para a trajetória de Ohba nos Super Sentai. O ator continua falando de suas experiências durante sua trajetória profissional, e para quem desconhece alguns fatos de sua carreira acaba se surpreendendo com alguns desses relatos, transformando-se assim em revelações. Isso porque, logo no início dessa 2ª parte, Ohba comenta que viveu o personagem Shiro Akebono (Battle Kenya, em Battle Fever J), logo depois de ter dublê na série anterior (em JAQK Dengekitai) - para quem não sabe em JAQK ele foi o dublê de Big One - e isso acabou ajudando de alguma forma, mesmo em termos de liderança em Battle Fever J ele está em quarto acabou desempenhando o seu papel da melhor forma possível (colocando mais espírito).


Então, ele aproveita para fazer uma comparação entre Battle Fever J (1979-1980) e Denji Sentai Denziman (1980-1981), as quais foram sequenciadas e ele precisou viver papéis bem diferentes. Lembrando de seu papel em Battle Fever J, Shiro era uma adorador da natureza, além disso tinha tido seu treinamento no Quênia, além disso desenvolveu uma técnica de poder para se comunicar com os animais, logo empregou-lhe um papel mais cômico. Em Denziman, Ohba vive o desafio de ser o vice-líder do grupo como o Denji Blue, seu personagem era ligado ao circo, era um trapezista que vive fazendo acrobacias e de temperamento mais quente. Ele bem que tentou desempenhar tal papel assim, mas teve dificuldades, então pensou: "Sr. Tsuyama (Denji Yellow) deveria desempenhar o papel cômico, mas ele não o estar desempenhando", foi aí que Ohba perguntou ao seu colega de trabalho: "Quando você vai começar a desempenhar um papel cômico?". Eis que para sua surpresa Tsuyama responde que ele não queria ser comediante, mas sim um ator legal. Ao que foi a resposta de Ohba: "Faça-o".

Mas, Ohba ainda queria ter certeza que poderia desempenhar seu papel cômico, volta a perguntar a Tsuyama: "Posso interpretar o papel cômico?", a resposta não poderia ser outra senão: "Sim, claro". Tendo a autorização do seu colega, Kenji desempenhou o papel que tanto almejava. Ele ainda fala de como foi a experiência de gravar o filme Denjiman, ao começar a contar a história do filme demonstra se esquecer de alguns detalhes importantes, educadamente pede desculpas, mas teria que assistir o filme mais uma vez para revelar os detalhes preciosos que ele com certeza ele esquecera.

Assim, como o amigo Rafael Taira comentou no post da 1ª parte da entrevista é o fato delas serem bem curtinhas e não serem bem editadas, já que as falas de Kenji são sempre cortadas de forma abrupta. Acredito que poderia certamente ter um cuidado maior para a edição.

Assista a 2ª parte da Entrevista:

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Kenjo Ohba é o Mestre Pokémon dos Super Sentais!
    O cara é muito ídolo!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, não sei o que acontece aqui que não consigo ver nenhum dos vídeos da Toei no YouTube até o fim. Sempre para alguns segundos antes, buááááá!

    Mas thanks por postar a 2ª parte =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...