terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tokumei Sentai Go-Busters - O Super Sentai de 2012!

Go-Busters apresenta-se como a 36ª Série Super Sentai
2012 está ainda engatinhando, mas o mundo tokusatsu não para* de crescer, diretamente do Japão para o Mundo. Em 26 de fevereiro de 2012 estreará às 7h30 da manhã, a 36ª Série de Super Sentai, Tokumei Sentai Go-Busters (Esquadrão de Missões Especiais Go-Busters), pelo TV ASAHI e como é de praxe o dia de exibição será aos domingos - só para constar a produção é em HDTV. A série juntar-se-á a Kamen Rider Fourze (que começas às 8h) no bloco dominical denominando "Super Hero Time". Uma outra curiosidade que vale lembrá-los é que no próximo dia 8 de janeiro, a Era Heisei (Era do Japão Atual) comemora o seu 24º aniversário em vigor, a qual iniciou-se em 8 de janeiro de 1989, período em que Choujuu Sentai Liveman estava perto de ser finalizado (último Super Sentai da Era Showa), em março daquele ano estrearia o 1º Super Sentai da Era Heisei - Kousoku Sentai Turboranger.

Liveman - marca o fim da Era Showa, enquanto Turboranger - vem para afirmar o início da Era Heisei

Quando, ainda em agosto do ano passado (2011), surgiram os primeiros boatos sobre a nova equipe Super Sentai, muitos falavam em um tema "Fantasma" (associando a GhostBusters, uma referência aos Caças Fantasmas), com "seres sobrenaturais" e até "youkais" (criaturas típicas do folclore japonês), pois bem, eu até que me animei com tais boatos, mas tentei aguardar a confirmação oficial, por isso evitei comentar aqui no Blog, pois se eu me empolgo... rs rs rs Por fim, GhostBusters é na verdade Go-Busters!

O tema até então, me parece ser bem futurista com sua base no passado (ou seja, que aconteceram 13 anos atrás), afinal de contas a história deve começar de um determinado ponto. Então, nesse "passado" um programa de computador é criado por acidente e isso provocou o funcionamento descontrolado de energia  do computador principal do Departamento de Manutenção de Energia. O quê? Então, nada de fantasmas? Em parte... não, mas... nunca se sabe, não é mesmo? Isso porque o enredo traz esse acontecimento para o que seria o presente (só que no futuro)... deu para entender, não é? Do passado para o futuro, só que no presente (rs rs rs)... Como isso aconteceu? Uma "viagem no tempo"? Uma disfunção no tempo e espaço? Uma fenda dimensional? Sem muitos detalhes, tudo bem? Apesar que eu sei que tem muitos tokufãs que já leram a tal sinopse, com exceção do meu amigo Guilherme Kaura (desatualizado quanto ao novo tokusatsu... risos).

Os Go-Busters e seus parceiros - BuddyRoids
O descontrole do programa de computador influenciou de forma significativa na vida urbana que passa a depender agora de uma enorme fonte de energia indispensável a vida na Terra, denominada de Enertron¹, contudo uma organização do mal de nome Vagrath² visa obter a tal fonte energia e mantê-la seu poder. "Se o universo precisa de ajuda... Chamem os Power Rangers" - brincadeirinha... se bem, que a referência aí tem tudo a ver, logo entenderam porquê... para tentar neutralizar a tal organização do mal um grupo de heróis é convocado e para formá-lo 3 guerreiros, ou melhor dizendo: heróis de elite, são escolhidos - tal grupo fica sendo conhecido como Tokumei Sentai Go-Busters, o qual se responsabilizará por proteger a cidade de todo mal. Cada herói terá o seu parceiro próprio denominados de BuddyRoids.

O fato curioso e para alguns tokufãs já ficarem ligados refere-se ao slogan da série que será "É hora de Morfar!" (Como vocês já ouviram isso em algum lugar? Claro que sim, Go-Busters fará uma referência mais do que óbvia a séria americana que faz as adaptações dos Super Sentais, Mighty Morphin' Power Rangers). Preparados para a frase de transformação?! "Let's Morphin!" ("Vamos Morfar!") - Oh, ninguém merecia essa falta de criatividade não... O fato é que, como já comentei anteriormente, após a estreia* de Kamen Rider Fourze é nítido que uma Nova Era de "facilitação" para melhor adaptar tantos os Kamen Riders quanto as Séries Super Sentai foi criada pela Toei para dar menos trabalho aos gringos, uma coisa ou outra, ou melhorará os gêneros ou vai acabar com eles de vez, minha torcida é para que melhore, mas não sei não... Acho difícil Go-Busters bater Gokaiger, pois Kaizoku Sentai Gokaiger veio para ser a série SUPER SENTAI e assim um 'divisor de águas'... nós conhecemos as séries ANTES de GOKAIGER, agora conheceremos as séries DEPOIS de GOKAIGER... E se o mundo não acabar mesmo em 21 de dezembro de 2012, como afirmavam os Maias (coisa que eu duvido muito), veremos A MUDANÇA!

Espero me surpreender de forma positiva, porém fica difícil com o que eu li até agora!

Detalhes do elenco e personagens:

Elenco de Go-Busters é anunciado
REDBUSTER / Sakurada Hiromu vivido por: Suzuki Katsuhiro (Suzuki fez o anúncio em seu Blog Pessoal e revela também que o anúncio oficial será feito na pré-estreia nos dias 28 e 29 de janeiro) - Seu BuddyRoid será Chida Nikku;
BLUEBUSTER / Iwasaki Ryuuji vivido por: Baba Ryouma (repetindo o feito de Suzuki também fez a postagem em seu Blog Pessoal) - Seu BuddyRoid será o Gorisaki Banana;
YELLOWBUSTER / Usami Youko vivida pela: Komiya Arisa - Usada Letas é o seu BuddyRoid.

O tema musical me deixou feliz com a escolha, eis que Project.R continuará deixando sua marca mais uma vez, com um tema de abertura, um de encerramento e um karaokê para cada canção(indispensável em qualquer trilha sonora de tokusatsu). Seu lançamento está previsto para o dia 29 de janeiro de 2012 e o valor do CD está cotado em 1.575 ienes.


Querem saber mais sobre o assunto? Consultem:
JEFUSION / GIDEON BUROGU / PÁGINA OFICIAL TV ASAHI / TOKU BAHIA

Observações: (*) Já estamos em 2012, portanto não se esqueçam que a partir deste ano o NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO começa a vigorar efetivamente, então se liguem, pois muitos acentos ortográficos foram eliminados. (¹ e ²) A nomenclatura tanto da energia principal, quanto da Organização do Mal diverge na grafia de uma fonte para a outra, mantive a grafia utilizada pelo Gideon Burogu.
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

7 comentários:

  1. Vamos colocar fé em Gobusters já que Fourze não me decepcionou ( a não ser pelo traje esquisito.

    ResponderExcluir
  2. Tati, um amigo do Universo Rider me passou seu Blog muito lindo e show de bola, amo tokusatsus animes, e por ai vai, podemos ser parceiros, me segue ai no meu blog, beijao!

    http://tudopravocej.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ^_^ Apesar do meu pé atrás, Gattack ^_^ Eu até que tenho uma pequena (mas, forte) esperança (bem lá no fundo) que crê que nem tudo pode está perdido de fato! Contudo, precisava expressar esse meu ponto de vista de prévia! =D

    Opa! Olá, Osvaldo! Obrigada pela presença aqui ^_^ Seja muito bem-vindo! Ah, claro que aceito sua parceria! ^_^ Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati você poderia adicionar meu blog a seus parceiros, adicionei seu blog ao meu no Eu Recomendo, meu blog fala de Tokusatsu assim como seu, mais fala sobre Super Sentai!

    http://marygokai.blogspot.com/
    Caso Você queria adicionar meu blog ao seu!

    ResponderExcluir
  5. Tati sobre o Button que você me pediu está lá no meu blog, sobre o seu é lindo e muito bem feito e bem organizado, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olha eu acho deprimente esse negócio de "converter" os super sentais em power rangers. Eu dou o braço a torcer quanto a algumas adaptações da saban, dekaranger e hurricanger tiveram boas adaptações e algumas melhorias como por exemplo o doggie kurger, a versão americana era mais bem feita. O resto é muito pior que as versões originais. Go busters arrasa em efeitos especiais e na fotografia, não precisavam empurrar esse lance de lets morphin e megazords. Triste.

    ResponderExcluir
  7. pra mim não importa se usam frases de PR. o sentai em si é otimo, personagens sensacionais, músicas melhores ainda e historia boa. Com suas inovações, GB se tornou meu SS favorito sem fazer muito esforço pra isso. e se os japas nao gostaram, não sabem o que estao perdendo. o que mais gosto em GB foi o fato de colocar os personagens em primeiro plano. fazê-los com poderes, mas tambem com pontos fracos foi algo que eu achei o mais sensacional de tudo. - em meu blog fiz uma materia completa sobre GB. e se os americanos tem carta branca pra estragar com nossas series favoritas, não vejo por que os japas também nao possam dar a eles um pouco de seu proprio veneno

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...