sábado, 14 de janeiro de 2012

Tokumei Sentai Go-Busters: um prévia do que vem por aí!


O novo Super Sentai só vai estrear de verdade, na TV japonesa, em 26 de fevereiro de 2012 (domingo). Contudo, os japoneses vão poder vê-los em ação antes dessa data, nas telas de cinema, isso porque Tokumei Sentai Go-Busters  - 特命戦隊ゴーバスターズ - (Esquadrão de Missões Especiais Go-Busters, ou como já vi em um blog estrangeiro Esquadrão "Extraordinário" Go-Busters) marcou presença no filme "Kaizoku Sentai Gokaiger vs Uchuu Keiji Gavan" que estreará nos cinemas japonesas no dia 21 de janeiro, próximo fim de semana. Agora falta pouco!

Folheando as revistas japonesas especializadas 
Sua participação no crossover Gokaiger vs Gavan ainda é um mistério, porém já pudemos ver em imagens divulgadas nas revistas especializadas revelando uma batalha entre os Go-Busters e o Basco. Quem ainda não viu, confira as imagens em questão a seguir:


Yellow Buster em um ataque aéreo contra Basco 
Nesta imagem da esquerda para direita temos os Go-Busters enfrentando Basco e Red Buster com sua motocicleta avançando contra Basco e o parceiro inseparável dele, o macaco Sari.
O aperto de mão entre os Reds - Gokai Red e Red Buster
Mais uma vez os Reds 35º e 36º juntos
Tenho que admitir que inicialmente eu havia detestado a roupa de combate de Go-Busters, mas olhando agora com um pouquinho mais de atenção tenho que concordar que a roupa é legal, e parece que vamos sair do "collant/lycra" para adentrar no estilo roupa de motoqueiro (não tenho certeza, mas o material parece ser algum tipo de couro ou similar), a nova roupa traz um aspecto mais futurista (sem dúvida), enquanto que os visores em seus capacetes fazem o velho e bom estilo de espionagem. Outro detalhe que comecei a apreciar com mais atenção são os óculos / visores, lembrando óculos de sol. O que não deixa de lembrar também os espiões que usam óculos de sol para manter o disfarce. As cores dos visores variam de acordo com a cor de cada membro e refletem a luz brilhantemente.

O Arsenal de Go-Busters (clique na imagem para ampliá-la)
Agora, reparem na imagem acima para o braço esquerdo de cada Go-Busters, ... repararam? Cada um com seu "morfador/comunicador" (morphador), os quais tem características próprias. Na verdade eles serão chamados de MORPHIN BRACE, os quais funcionaram como os dispositivos de transformação dos Go-Busters, após o seguinte chamado: "Let's Morphin'!" ("Vamos Morfar!"), não há como não me lembrar dos Power Rangers. Agora, viajando um pouquinho nas ideias (ou, no 'Mundo Fantástico da Tatisatsu' rsrsrs) estou começando a achar que a 36ª Série Super Sentai é uma homenagem aos 20 anos da equipe norte-americana - Mighty Morphin' Power Rangers - bem, como diria meu amigo @LeCuS, devaneios da Tatinha! Será? (Risos). O Morphin Brace tem algumas particularidades, podendo ser utilizado em cinco modos diferentes:
  1. Henshin Mode - permite ao usuário transformá-lo em um Go-Buster;
  2. Call Mode - possibilita ao Go-Buster chamar seu parceiro BuddyRoid;
  3. Let's Driving Mode - possibilita ao Go-Buster chamar a sua respectiva Buster Machines;
  4. Analyze Mode - usado para analisar certos objetos;
  5. Robot Mode - usado para ativar o Robô Mecha.

Olha aí os Morphin's Brace de cada Go-Buster
Ainda analisando a imagem lá em cima, podemos vislumbrar as armas de cada um. Que podem atender a combinações específicas, vamos tentar entendê-las um pouquinho?

Ichigan Buster Special Buster Mode - esta será a forma combinada dos Ichigan Buster & Sougan Blade que  permite disparar um ataque poderoso, os inimigos vão precisar tomar cuidado!

Ichigan Buster - apresenta-se na forma de uma câmera reflexo de lente única que pode se transformar em uma arma de batalha para o longo alcance.

Sougan Blade - apresenta-se como um par de binóculos que podem se transformar em uma espada para a batalha de perto (ou como dizem, "face a face"). Tudo indica que espada Go-Buster será a arma básica dos novos heróis.

Confiram um pouquinho melhor algumas dessas armas mencionadas:


E então, gostando do que estão vendo e conhecendo um pouco melhor, até agora? Espero que sim, pois estarei continuando... Trarei uma outra imagem para que seja observada e analisada.

Blue Buster e Yellow Buster com seus respectivos Transpod'
Ok, Tati... mas, o que seria isso? Para que serve? rs rs rs O Transpod é um dispositivo de transmissão de voz que está localizado na alça do lado esquerdo que envolve o ombro de cada Go-Buster, está na forma da marca da equipe Go-Busters. Esse dispositivo pode transportar diferentes itens e armas.

Keys Go-Busters - sem revelações! ^_^
Próximas imagens a serem observadas atentamente referem-se aos detalhes dos capacetes e aos parceiros dos Go-Busters.

Os Go-Busters e seus parceiros - BuddyRoids

Chida Nikku é o BuddyRoid do Red Buster

Gorisaki Banana é o BuddyRoid do Blue Buster

E Yellow Buster com seu BuddyRoid Usada Lettuce (Letas/Retasu)*

Blue Buster (em seu capacete tem a representação de um Gorila), Red Buster  (eis que temos aqui o Leopardo) e Yellow Buster (Coelho)
Agora estou curiosa para entender como é que o Chida Nikku (BuddyRoid) vai se transformar na motocicleta do Red Buster - Chida Nikku Motorbike Mode - a mesma tem uma forma muito bonita! Imagem logo abaixo:

Red Buster e sua Chida Nikku Motorbike Mode
O Mecha deles será o GoBuster-Oh:


Formado a partir da junção de três máquinas:

Go-Buster Ace - pilotado por Red Buster, e também formado a partir do Chida Nikku e varia para outra 3 formas: Cheetah Mode, Race Car Mode e Robot Mode.

GT-02 Gorilla - pilotado por Blue Buster, formado a partir do Gorisaki Banana modificando-se para Truck Mode.

RH-03 Rabbit - pilotado por Yellow Buster, sua forma original é da Usada Letas* que se transforma no Helicopter Mode.

A Equipe



Elenco Principal




Perfil de Cada um:
Red Buster - Suas pernas podem se mover em uma velocidade inacreditável que faz com que pareça que ele pode se teletransportar.
Blue Buster - O mais velho dos Go-Busters. Desde jovem adquiriu uma força física impressionante.
Yellow Buster - A garota do grupo que tem o incrível poder de chutar e pular.

Mais imagens / Posters:






Conclusão: Bom, galera! Espero que tenham gostado da prévia com alguns detalhes e algumas curiosidades sobre Go-Bustes, porém nada de spoliers. Meu parecer final é, aparentemente, Go-Busters tem tudo para dar certo dentro da vertente apresentada, assim como se a série perder o foco poderá ser crucial para cair no desgosto dos fãs, torço para que Tokumei Sentai Go-Busters possa me surpreender bonito! Agora, estou curiosa é para ouvir o tema de abertura e encerramento na voz do ProjectR.


Referências: Wikia Power RangersBlog do Miyaty


OBS. A imagens aqui são meramente ilustrativas, pois todas as imagens são de propriedade de seus respectivos proprietários e utilizadas para fins de referência apenas. O Blog Tatisatsu não reivindica nenhum direito a elas, salvo indicação contrária.
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

5 comentários:

  1. Olha, sinceramente?
    Cada coisa nova que eu vejo sobre GoBuster só reforça miinha impressão que esse sentai vai ser um leesho! E não reciclável!

    Mas, ainda espero estar enganada...

    ResponderExcluir
  2. Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

    ResponderExcluir
  3. Bem, Biazinha! Nunca se sabe, não é mesmo! Eu também tenho lá meus receios, mas, baixarei minha guarda por enquanto... rs rs rs

    ----

    Consultoria RH,
    Seu comentário pegou-me um tanto de surpresa, mas não nego que gostei de lê-las ^_^ Muito grata! Mas, digamos que eu tento trazer algumas coisas legais para os leitores do blog e assim, claro, depositar um pouco dos meus pensamentos em sua essência primordial - a sinceridade! Se às vezes "erro" ou tenho equívocos foi na tentativa de acertar! E assim, sigo aprendendo!
    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. O bom das imagens sairem bem antes da estreia é que dá tempo de ir "digerindo" o visual.

    Agora, a própria série uma homenagem a Power Rangers? Olha... se tirar essa única palavra "morphin" o que mais sobra de Power-Rangeresco aí?

    Acho que é no máximo uma referência, e ainda menor do que o Deka Red usando o Murphy como Battlizer em Magi VS Deka.

    Sem contar que os brasileiros andam exagerando um pouqinho nessa coisa do "morphing". Na dublagem em português, o verbo "morfar" é realmente inventado e ficou marcado quase como uma palavra exclusiva do universo Power Rangers. Mas no original, a palavra "morphing" é só mais uma palavra que já existia na língua inglesa há muito tempo. Claro que se relacionou a PR pelo uso ad nauseam ao longo dos anos, mas ainda assim não é uma palavra cunhada especialmente para isso.

    Segundo que no primeiro promo esse "morphin" não apareceu nem falado e nem ao menos escrito. O narrador fala "Busters, Ready Go!".

    Terceiro, o próprio nome da série quebrou o que vinha sendo usado ininterruptamente desde Timeranger, que era ter a palavra (ou um pedaço da palavra) "ranger" no nome do Sentai. E olha que nem isso era uma referência tão direta, porque Goranger foi GoRANGER já em 1975, antes de se sonhar que PR existiria algum dia.

    Com tudo isso, acho que é seguro dizer, no máximo, que o "morphin" TALVEZ seja uma referência a PR. "A série" ser homenagem fica improvável.

    ResponderExcluir
  5. e para mim vai ser uma tosquise nao to achando nada legal esse papa de robo no meio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...