sábado, 14 de janeiro de 2012

"Usando o mesmo traje de 30 anos atrás", Kenji Ohba



A página da @Toei_tokusatsu no twitter fez algumas menções nesta madrugada às reportagens que traziam a saudação da equipe do filme "Kaizoku Sentai Gokaiger vs Uchuu Keiji Gavan - THE MOVIE" para uma coletiva de imprensa, nessa última sexta-feira (13), e na página do ORICON STYLE trazia a manchete que me fez dar boas risadas aqui, pois trazia um comentário do ator Keiji Ohba (56) referente aos seus trajes. Em outras palavras, ele dizia que 30 anos se passaram, mas as roupas de seu personagem (Retsu Ichijouji / Gavan) continuavam as mesmas. E sem dúvidas seu bom humor também continua o mesmo! E para quem não se lembra de como o personagem de Ohba era em 1982 estou postando uma fotinha dele (ao lado) caracterizado naquela época, para que vocês possam analisar melhor!


Aproveitando ainda a linha de raciocínio (roupas civis de Gavan), a bendita roupa de 30 anos atrás continua na moda, sem assemelhar-se para alguns modelitos "bregas" e "de outro mundo" típico da moda dos anos 80, que com algumas raras exceções poderiam ser voltadas ao uso de hoje em dia sem cair no "ridículo".


Bem, essa aparição já é uma prévia para a grande Saudação de Palco que o ocorrerá na estreia do filme, no próximo fim de semana (21/01/2012), para os fãs. Na apresentação dessa sexta-feira (13), realizado no Shinjuku Wald 9, contou com a presença do elenco principal do filme, logo na frente temos dois heróis e o grande vilão do filme, refiro-me aos atores: Ryota Ozawa (Capitão Marvelous/Gokai Red), Kenji Ohba (Retsu Ichijouji/Gavan/Denji Blue/Battle Kenya) e Shiro Sano (Weeval - ou seria ,Weevil? - o vilão); atrás deles temos: Kei Hosogai (Basco), Mao Ichimichi (Luka Millfy/Gokai Yellow), Yuki Yamada (Joe Gibken/Gokai Blue), Kazuki Shimizu (Don "Doc" Dogoier/Gokai Green), Yui Koike (Ahim de Famille/Gokai Pink) e Junya Ikeda (Gai Ikari/Gokai Silver).


Este encontro foi bem interessante pelo fato dos atores poderem falar um pouco dessa experiência, que para nós fãs será única e inesquecível, pelo fato de em um mesmo filme lutarem juntos, lado a lado, a 35ª equipe Super Sentai (capaz de se transformarem em todos os heróis das 34 séries anteriores e nesse caso sem seguir padrões de cores ou sexo, pois neste filme poderemos ver todos sendo rosas, amarelos, brancos... enfim, estou curiosa para ver tal transformação) e o 1º Herói de Metal (produzido em 1982), encontro este que contempla as comemorações pelos 30 anos da franquia Metal Hero. Mas, voltando aos depoimentos dados pelos atores, todos se expressaram muito bem e foram convictos em seus sentimentos. Contudo, o senhor Kenji Ohba chamou a minha atenção pelo fato dele reconhecer que tem em mãos uma grande responsabilidade, reviver seu personagem/herói de 30 anos atrás com a mesma personalidade e energia diante de jovens atores em ascensão nesse momento (lá no Japão), além do fato mais lógico, que mesmo tratando-se de uma arte de entretenimento desenvolvida no Japão, ele conquistou fãs no mundo todo. Em outras palavras, Kenji não quer decepcionar seus fãs mundo afora! 


Enquanto que para Ryota Ozawa até o início das gravações tudo parecia um sonho, pouco real, a realidade veio de verdade quando estava gravando a cena com o vilão do filme e, a sensação que ele teve foi que ali ele acordava do sonho, então parou e pensou: "Preciso me concentrar e aprender", só lembrando que assim como Ohba (56 anos), Shiro Sano (o vilão) já é um ator veterano (da mesma idade que Ohba) e consagrado no Japão. Em outras palavras, Ryota considera esse filme um momento único de aprendizagem.


E em comemoração ao ano do Dragão (2012) aconteceu uma breve apresentação para nos lembrar de sua representação para os orientais: proteção e riqueza! E então, amigos, gostaram de saber como foi essa prévia para a Saudação da estreia? Espero que sim, para semana teremos a Saudação de Palco para a 1ª exibição, claro que todos nós (fãs) gostaríamos de estar lá presentes, desfrutando de tal momento, contudo já me contento em saber que um amigo Blogueiro e querido estará lá, refiro-me ao querido Michel  (Universo Otaku). Boa sorte, amigo! Aproveite bastante esse momento por você e por mim (risos), que não poderei estar aí... rs rs rs


VEJA MAIS IMAGENS EM ORICON STYLEMAN*TAN*WEB

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Morri de rir com o cometário do Ohba sobre a roupa... Imaginei a galera de Flashman com exatamente as mesmas roupas de 86... HAHAHAHAHAHA

    E inveja (boa) master do teu amigo hein?
    :p

    ResponderExcluir
  2. Grande Tati parabéns pela reportagem, simplismente muito bela, eu tenho certeza que o Keiji Ohba fará o seu papel com a mesma perfeição de 30 anos atras esse filme vai entrar para a história!!!

    Parabéns Tati e que as tabelas periódicas te protejam!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...