segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Foi bom enquanto durou, mas a verdade é: Gokaiger acabou!

O Adeus mais feliz! Sensação de missão cumprida!
Ao mesmo tempo que dizem que: "O que é bom dura pouco", eu sou daquelas que acredita que durou o tempo suficiente para se tornar inesquecível! Pois é, amigos, Kaizoku Sentai Gokaiger completou um ano de exibição e um total de 51 episódios, resumo da ópera: terminou no tempo certo para ficar na saudade, sem ficar chato ou cansativo! Os Gokaigers conseguiram cumprir a missão a qual foram designados com louvor!


As cenas marcantes de uma equipe inesquecível

E quem diria, hein?! Eles renunciaram ao MAIOR TESOURO DO UNIVERSO para proteger os terráqueos em nome de todos os Super Sentais! Bravura, coragem, determinação e carisma não faltaram aos Guerreiros da 35ª Equipe Super Sentai. E agora vem a melhor parte, deu gosto de ver os seis jovens (Ryota, Yuki, Mao,  Kazuki, Yui e Junya) ganharem consistência e maturidade, eles cresceram e apareceram nos 51 episódios, cada um ao seu tempo e do seu jeito, mas cada um com sua devida importância a construção da história. O tema piratas foi desenvolvido de forma precisa, exata e altamente expressiva.

Seria impossível não falar de cada um deles e um pouco de suas particularidades que o destacaram enquanto membros dessa SUPER EQUIPE! Os Gokaiger são jovens piratas espaciais que vieram para a Terra com o único objetivo de conquistar "O Maior Tesouro do Universo", contudo, antes tiveram que lutar contra Império Espacial Zangyack. Para essas lutas eles receberam um poder especial que os tornavam capazes de se transformar em qualquer herói sentai que já existiu, através das Ranger Keys. A moradia deles é o Gokai Galleon, Navio Pirata que é dirigido pelo seu robô papagaio Navi.

Capitão Marvelous/Gokai Red - podemos dizer que ele é o GRANDE CAPITÃO. Seu ponto fraco é a fome, aliás tem um apetite de leão. Curioso por natureza, ele adora tudo que seja estimulante é como se isso fosse sua fonte de vida. Pessoa com uma determinação fora do comum, jamais hesita diante das dificuldades, sempre supera as dificuldades se dela depender a conquista dos seus objetivos.

Joe Gibken/Gokai Blue - Ex-membro de elite de Zangyack, um desertor se é que assim podemos dizer, já que ele os abandonou por não poder cumprir uma missão que consistia em matar crianças. Resgatado pelo Capitão Marvelous, da morte quase certa, Joe tem uma dívida de gratidão muito grande ao Capitão, pessoa a qual aprendeu a admirar. Um espadachim solitário de poucas palavras e de tranquilidade transbordante. Incansável, os treinamentos para ele nunca é suficiente, tornou-se o 2º líder dos Piratas Espaciais.

Luka Millfy/Gokai Yellow - Bela e gananciosa? Ela adora ostentar riqueza, mas a busca incansável por tesouros tem explicação lógica, ela viu sua irmã mais nova (Fia) morrer em seus braços antes de conseguir chegar a um hospital e tudo porque ela não tinha condições suficientes para dar o tratamento adequado, seu sonho é conquistar o maior tesouro para comprar um planeta onde todos possam viver felizes em boas condições de vida. Sua determinação a torna uma mulher de fibra e valente, fazendo-se respeitar no grupo.

Don Dogoier/Gokai Green - Pacifista ou medroso?! Eis a questão! Doc como é carinhosamente chamado pelos companheiros é o cozinheiro e o mecânico oficial da tripulação do Gokai Galleon. O Bobo e atrapalhado tem um belo coração, normalmente costuma dar a solução para muitos problemas que a sua equipe enfrenta. O que o Marvelous tem de esquentado ele tem de tranquilão.

Ahim de Famille/Gokai Pink - Uma ex-princesa com pose e jeito de princesa, traz em seu sorriso o brilho da realeza e a coragem dos bravos. Além claro, de uma "genialidade" e "gentileza" atípica a piratas, ela é o lado "cor de rosa" dessa equipe. É alguém que sempre se preocupa com aqueles que ama e admira, só sossega quando consegue ajudá-los de fatos e para isso nunca mede esforços. Engana-se quem pensa ou imagina que ela seja frágil. Uma característica curiosa é que ela ama tomar chás.

Gai Ikari/Gokai Silver - O último integrante da equipe é um fã declarado dos heróis de super sentais, super escandaloso e é o único que é terráqueo. Gai é bastante altruísta, e às vezes empolgado demais, especialmente quando a equipe encontra membros dos Sentai anteriores. Seu excesso de entusiamo, às vezes, pode confundir-se a uma chatisse sem tamanho; porém, no fundo é uma boa pessoa.

Esses jovens foram mais do heróis, foram referências de superação e persistência durante o desastre que ocorreu no pacífico em março do ano passado. Os heróis foram referências de bravura para o povo japonês nesse momento crucial. Hoje olhando para atrás podemos perceber a trilha que eles deixaram!

Esses jovens, agora, vão trilhar por outros caminhos
Gokaiger deu adeus ao seriado semanal, mas ainda o veremos nos filmes. Por isso, não é um "ADEUS" de fato é só um "ATÉ LOGO"! Alguns poderão voltar logo em breve, com novos trabalhos, outros podem sumir um pouco, contudo uma coisa é certa eles deixaram seu legado e serão sempre lembrados como a equipe que tornou os Super Sentais ainda mais inesquecíveis.

Gokaiger deu o seu recado
Para meu amigo Thiago Legionário (Natal/RN), Kaizoku Sentai Gokaiger foi a "Homenagem a todos os fãs de sentai de forma não desrespeitosa como foi Decade", concordo com ele, Gokaiger cumpriu seu recado de forma clara e objetiva, não saiu do curso, não quis ser mais do que a homenagem e acho que foi isso que deu certo.

Piratas estilosos
Amigos, assim como eu também acreditam na importância de Kaizoku Sentai Gokaiger, vejam:

De companheiros a rivais
Gokaiger pra mim representou, acima de tudo, meu retorno ao mundo Tokusatsu. Curioso que isso aconteceu com uma série que faz uma homegagem aos super sentais anteriores (coisa que eu não sabia quando comecei a assistir). Ao longo da série, os personagens me conquistaram, e com eles eu ri e Chorei. Até shippar eu shippei, coisa que eu nunca fiz antes. Gokaiger, na minha humilde opinião, entrou pra História. Foi perfeita! (Bia Balestieri - Curitiba/PR)

A amizade sempre presente nos set de gravações
Goikaiger foi e vai ser o super sentai lembrando por muito tempo por ser uma serie cheia de elementos saudosos e com um red fodão e vai deixar muita saudade simplesmemte épico Kaizoku Sentai Gokaiger. (FRANKY - Rio Branco/ACRE)

Junção de lendas, de homenagens, de história, de legado, sem perder ritmo, carisma e características próprias. (Kapan - Fortaleza/CE)

Até breve trigésimo quinto esquadrão, que com o Rei Pirata conseguiu entender os sentimentos dos sentais passados: A Magia; A Ordem; A Fúria; A Nobreza e O Segredo e um Furacão de diversão e Completando nossos corações. (Hikaruon - São Paulo/SP)

Bye-Bye, Gokaiger!
Fica a saudade dos fãs mais apaixonados e o respeito daqueles que aprenderam a gostar de tokusatsu. E que venha GoBusters! Ready? Go!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

5 comentários:

  1. Então...
    A ficha ainda não caiu aqui que Gokaiger chegou ao fim. Tô no estado de negação, como disse pra Nikki.
    Sentimentos contraditórios me dominam nesse momento. O resto você já colocou ali no post...

    ResponderExcluir
  2. Parabens! Mtu Linda a Matéria e uma coisa é certa , Gokaiger vai fazer mta Falta :/ mas GoBusters vem aí e se for pelo menos a metade que Gokaiger foi vai ser um excelente sentai!

    ResponderExcluir
  3. Gokaiger entra pra história do Tokusatsu como uma linda homenagem a todos os Super Sentai que povoaram nosso imaginário quando crianças e ainda continuam nos trazendo mensagens de paz e companherismo. Série bem feita e que cumpriu seu papel. Parabéns à Toei. Que venham os Go-Busters!

    ResponderExcluir
  4. muito bom. mal posso esperar pelo filme deles com o Gavan. nossa fiquei surpreso q tem fã de tokusastsu até no acre.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não gostei do final, uma ótima equipe deveria ter um final ainda mais épico! Onde já se viu o chefão final não ter uma forma gigante, kd a batalha final com os robôs? Como fã achei bem simples esse termino de série, espero que logo venha um filme "Gokaiger Returns" com um verdadeiro final pra essa super saga! E que venha Go-Busters!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...