quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hikonin Sentai Akibaranger - Mais Informações!

Esquadrão Não Oficial Akibaranger
Após a revelação do visual dos heróis de seu novo seriado, Hikōnin Sentai Akibaranger (Esquadrão Não Oficial Akibaranger), junto com seus SHFiguarts e o lançamento da linha de brinquedos, a Toei Company apresentou para a imprensa japonesa os atores que vão dar vida aos novos "heróis". Com isso, não preciso nem dizer que este é o assunto do momento nos sites e blogs especializados na temática "tokusatsu". Diria até que acabou ofuscando a semana que marca a estreia da 36ª Equipe Super Sentai - Tokumei Sentai Go-Busters.

Akibaranger - a revelação!
Há 36 anos a franquia Super Sentai vivencia shows incríveis, mantendo assim uma tradição gloriosa que se renova ano após ano. No entanto, o que se esconde por de trás desse brilho reluzente ainda é desconhecido até o momento, contudo com "Hikonin Sentai Akibaranger" algumas dessas situações poderão ficar em evidência. Jogos, linhas de brinquedos, assessórios, CDs com trilhas sonoras, DVDs com episódios / filmes / especiais, enfim... são "bugigangas" de todos os tipos lançadas a cada novo tokusatsu, seja ele super sentai ou não. Os heróis de Akibaranger estão vindo para revelar um pouco mais sobre esse universo "Geek" (Otaku) de ser e dentro de um aspecto mais adulto, já que não é segredo para ninguém que os Super Sentais costumam desenvolver suas histórias por meio de uma visão muito mais infantil do que a franquia Kamen Rider.

Três heróis unidos contra uma terrível força maligna
Hikonin Sentai Akibaranger será uma série Tokusatsu que terá seu foco voltado para a cultura otaku no Japão, especialmente em Akihabara, um local considerado como um paraíso para os Otakus. Os personagens principais são três moradores desse distrito (Akihabara) verdadeiros entusiastas por computadores, que inadvertidamente descobriram uma existência maligna que ameaça a cidade.

Moegi Yumeria, Akagi Nabuo e Aoyagi Mizuki
O trio principal é composto pelos seguintes personagens:

Akiba Red / Akagi Nabuo que será interpretado por Masato Wada, um membro do grupo D-Boys e também um amigo próximo de Suzuki Hiroki que interpretou o Geki Red. Akagi é o único menino do grupo, apresenta uma personalidade tímida, representando um típico otaku hardcore. Provavelmente um DT (em outras palavras, um virgem).

Akiba Blue / Aoyagi Mizuki será interpretada por Hinami Kyoko , uma modelo e fez sua estreia na telinha prateada em "Nanatsu Made wa Kami no Uchi". É uma das garotas do grupo, sua aparência é de uma típica colegial, desde o uniforme ao corte de cabelo característico.

Akiba Yellow / Moegi Yumeria será interpretada por Ogino Karin , que também interpretou a Bells, personagem que pedia os "sim ou não" diante das perguntas feitas em Kamen Rider OOO Wonderful: Shogun e 21 Core Medals. Ao olharmos para sua imagem já identificamos seu personagem, a típica garota do cosplayer, seus assessórios são uma peruca amarela, uma nekomimi (orelhas de gato), além de usar garras de gato.

Uchida Maya será a bela "Professora"
Além desses personagens teremos outros, um deles será uma bela e brilhante professora (a qual eu, equivocadamente, mencionei no post anterior que se tratava de um gênio), Hakase Hirotsugu, sua intérprete será a Uchida Maya. Seu papel será do tipo "irmã mais velha" dos Akibarangers, ela é a responsável por dar a eles o poder e os armamentos necessários para enfrentar a força maligna que os ameaçarão. De professora a mulher sexy e fatal, adora brincadeiras e óculos para proteger os seus mistérios.

Última edição da Revista Figure-Oh da Bandai
A vilã da série será a terrível Marushina, a qual será interpretada por Honoka. Infelizmente, ficarei devendo a imagem dela, a qual ainda não foi divulgada.

No alto estão o dispositivo de transformação e a pistola, abaixo o carro dos heróis
Detalhe do carro visto de cima
Agora para abalar geral, o dispositivo de transformação dos Akibarangers é nada mais e nada menos do que uma boneca (o nome do mesmo ainda não foi divulgado, mas podemos vê-lo nas imagens acima, nas mãos dos heróis). Criação brilhante da professora Hakase. Armados com super-equipamentos desenvolvidos pela professora, cada um dos Akibarangers carregará consigo uma pistola MMZ-01 “Moe Moe Zukyuun”. O meio de transporte deles é o Machine Itassha, um carro vermelho costumizado, cheio de decalques de animes. E dessa forma eles partirão para destruir o mal e proteger o seu Santo Território de Akibahara. Ou essa é essa pelo menos a pretensão de qualquer maneira.

Esses são os SHFiguarts dos novos heróis
Está chegando a hora de abandonar os tabus e restrições que limitam as séries Super Sentai, adicionando ao contexto sangue novo, o que vale lembrá-los que a série será destinada a um público com mais idade, logo "Boas crianças ficarão distante desse show. Entenderam?".

A série será dirigido por Ryuta Tazaki, que havia trabalhado em muitas séries Kamen Rider. O roteiro será escrito por Toshihisa Arakawa, que também escreveu para o filme, Gokaiger Goseiger Super Sentai Hero 199 Big Battle. A roupa de combate (armadura) e o designer de criatura para a série será Keiichi Sato, que dirigiu a série de anime, Tiger & Rabbit e esteve envolvido em várias séries de anime popular. 

Um evento para apresentar o Hikonin Sentai Akibaranger será realizada em Akihabara em 31 de março - 1º de abril. Frequentadores desse evento terão uma oportunidade exclusiva para ver o primeiro episódio da série (permitida para maiores de 15 anos), além disso ganharão um presente exclusivo. Vamos para as notícias boas e não tão boas, a série será exibidas por dois canais de TV lá no Japão, a notícia não tão boa é que uma rede é exclusiva para a cidade de Tóquio a TOKYO MX (a qual traz a estreia de Akibaranger para o dia 09 de abril a partir de 1hora da manhã) sendo exibido toda segunda-feira e o outro é o canal BS Asahi (um tipo de canal por assinatura) no dia 06 de abril, a partir de 1:30 da manhã, sendo exibido toda sexta-feira.

Participe!
Blog Tatisatsu aderiu a campanha da Bia-chan "TV NIHON - We need your subtitles!"

Foram referências para este post: Gideon Burogu / CA3Blog / Orends Range4chan do / m / board / Jefusion
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

8 comentários:

  1. Campanha TV NIHON LEGENDE AKIBARANGER iniciada!
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos SHFs! E apoio a campanha da Bia rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Todos concordam com a Bia, sim ou claro?

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que eu leio "adulto" em vários sites que falam sobre Akibarangers, me dá medo de acabar sendo alguma coisa do tipo "Lion Maru G". Deus me livre! >.<

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post! Bem informativo! *---*
    To ansioso ra ver Akibaranger! Vai ser demais mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Pelo que entendi, a boneca vira uma pistola... Ou estou louco? o.o
    Also, espero ansiosamente pelo início.

    ResponderExcluir
  7. Huuumm, Go-Busters ou Akibarangers, qual assistir?

    Pena que o segundo não vai dar pra ver via KeyHoleTV...

    O foco adulto deve ser meio pro ecchi, parece q só vai ter o Red de "macho", quem já viu anime harem, tipo Love Hina, vai entender!

    TV NIHON We need your subtitles!


    PS: é claro q vou assistir aos 2 sentais, hehe!

    ResponderExcluir
  8. Ta de parabens Tati, seu blog cada vez mais legal, e vim deixar muitos beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...