domingo, 5 de fevereiro de 2012

Super Sentai 35 anos - Grandes Momentos - Combates e Nostalgia

Um episódio para não esquecer jamais!
A expectativa para o episódio 49 de Kaizoku Sentai Gokaiger estava muito grande, para quem já teve a oportunidade de assisti-lo foi ao deleite total. O episódio foi nostálgico e reconfortante dentro da proposta de resgatar os heróis do passado, para mim "O MAIOR TESOURO DO UNIVERSO" é esse resgate ao passado, rever meus heróis da infância, definitivamente, não tem preço! Bom, e aqui vai o aviso, se você ainda não viu este episódio e não curte spoilers, melhor não continuar lendo esta postagem! Contudo, não farei resumo do episódio em si... apenas comentarei alguns pontos!



Reunir os cinco representantes das cinco equipes que tinha os poderes nas mãos do Basco em um único episódio e do jeito que foi, acredito que foi uma forma simples e direta da Toei se redimir de alguns deslizes cometidos. E mesmo a participação dos atores: Issei Hirota (Akira/Blue Mask), Ryou Narushima (Remi Hoshikawa/Five Yellow), Takayuki Godai (Takayuki Hiba/Vul Eagle), Kazuoki Takahashi (Shou Hayate/Change Gryphon) e Kihachiro Uemura (Dan/Green Flash), tenha sido restrita, eles cumpriram sua missão efetiva, enfim a participação foi na medida certa!

Ahim incorporou Green Flash e a frase: "Shut Goggle" - em nossa dublagem; "Visor Combate" (risos)
Gokai Pink - Ahim desbancou o preconceito masculino quanto ao seu jeito de ser e estilo de luta!
O momento inesquecível para mim desse episódio é o momento que vai desde a transformação ao final da luta entre Marvelous (como Vul Eagle) e a Drª Insarn. Todos os elementos de cada equipe ali representada desde a transformação com suas frases características aos ataques e músicas no formato BGMs, foi mesmo fantástico. Estou feliz como fã! Não há palavras suficientes capazes de expressar com fidelidade os sentimentos emergidos desse momento, as lembranças vivenciadas são únicas por isso que eu comentei no final do vídeo editado, postado a seguir, a seguinte frase:

"A magnitude da cena (em destaque) transforma-se na epopeia nostálgica, pelas lembranças da infância vivenciada".


Atendendo a pedidos seguem novos prints desse episódio:


Agora, faltam apenas dois episódios para o final da série!
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

6 comentários:

  1. Olha...
    Já te falei o que eu achei no msn, durante meus surtos histéricos...

    Ahim falando shut goggle... Sem mais!
    Reverencio a Toei pelo episódio 49!

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    Eu fiquei esperando desde manhã cedo aparecer o episódio no youtube, ou em algum blog ou fansub, mas meu Deus a espera valeu e muito a pena, foi épico, maravilhoso, e como vc comentou as transformações e as técnicas foram sem palavras, outra coisa que me fez saltar do sofá e foi quando vi o eles usarem os poderes ocultos Gokaioh, o Canhão como a power basuca e o ataque do robo dos Maskman, foi sem palavras.

    Um ponto que observei também, foi o Don, ver o change griphon incorporando a postura dele foi impagável.

    Hj fui muito feliz assistindo o ep 49.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa que lembrei agora...
    No uso do poder oculto dos Changeman, gokaiger fez relembrou quando os Changeman evoluiram seus poderes e conseguiram derrotar o campo de força da Rainha Ahames, que deu muito trabalho por sinal.
    Simplesmente demais!

    ResponderExcluir
  4. Episodio sem igual, totalmente excelente, a hora q o Doc se transforma no changeman, foi muito legal, fiquei sem palavras, fora a power bazuca, para mim q sou fã do changeman achei muito, mas muito bom, e esse seu post esta tbm muito bom, é de deixar qualquer um com vontade de assitir. parabsns

    ResponderExcluir
  5. tem ja com legendas em portugues??

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tem legenda, não, Fabrício!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...