terça-feira, 20 de março de 2012

Happy Birthday, Takeru Satoh! (21/03)*

佐藤 健 
Amanhã (21 de março) o jovem ator japonês Takeru Satoh estará completando 23 anos, mas devido ao fuso horário entre Brasil-Japão o "amanhã" já é "hoje", rs rs rs ^_^ O ator teve seu primeiro papel como protagonista em Kamen Rider Den-O (como personagem herói, Ryotaro Nogami) (2007), mas debutou na TV no Drama Princess Princess D (2006), como Toru Kouno, no ano seguinte (2007), antes de estrear na 17ª série de Kamen Rider, ele participou de dois episódios (os nº 7 e 8) do Drama Shinigami no Ballad.

Amigos "Kawaii", Takeru Satoh e Yuichi  Nakamura
De 2006 para cá (2012), Takeru não parou mais de trabalhar, mas foi graças a Den-O que sua popularidade cresceu significativamente. E Satoh acredita que sua popularidade cresceu assim graças ao seu timing cômico. Uma verdade precisa ser dita, Takeru Satoh consegue ser engraçado sem fazer muito esforço, é como se estivesse no sangue dele. Ainda graças a Den-O ele estrelou seus primeiros três filmes que foram: Kamen Rider Den-O: I'm Born! (2007) / Kamen Rider Den-O & Kiva: Climax Deka (2008) / Saraba Kamen Rider Den-O: Final Countdown (2008) - Filme que marcou a sua despedida da série! Até hoje muitos fãs torcem e esperam que algum dia Takeru-san possa voltar a reviver seu saudoso e querido personagem, Ryotaro Nogami.

Amigos inseparáveis, Takeru Satoh e Haruma Miura 
Depois de Den-O o sucesso não o abandonou, na primavera de 2008 ele estrelou o premiado drama Rookies, no canal TBS, onde deu vida ao personagem Yuya Okada. Mesmo Satoh considerando seu papel "break out role", foi com Rookies que ele conseguiu atingir um público bem maior que seus trabalhos anteriores. Rookies ainda rendeu para ele uma participação na versão para um especial de cinema, em 2009. Mas ainda em 2008 os grandes amigos Takeru Satoh (Otoya Kujo) e Haruma Miura  (Fujimaru Takagi) trabalharam juntos no Drama Bloody Monday, baseado no mangá de mesmo nome, desta vez Satoh foi co-estrela.


Satoh um jovem ator talentoso
Mas, solitário...
No início de 2009 Satoh estrela mais um drama Mei-chan no shitsuji, como Kento Shibata, um dos papéis mais queridos por sua legião de fãs. Em volta ao sucesso e aos trabalhos que realizou logo depois, Satoh praticamente não teve férias, pois sempre esteve em uma produção atrás de outra seja na TV com programas de entretenimento, seja em dramas, ou nas telinhas do cinema, ou ainda como garoto-propaganda de diversas marcas japonesas que varia entre diversos produtos de consumo. Contudo, todo esse assédio e visibilidade custou a Satoh tanto coisas boas, como a fama, popularidade e carinho dos fãs, quanto coisas que machucam e ferem o jovem ator, como por exemplo a solidão de um astro e o estresse do show bizz. Uma de suas paixões são seus gatos (típico das pessoas solitárias) de estimação. Seu aniversário de 20 anos comemorou ao lado dos fãs em um festival chamado "Takeru Festival 2009". Até 2011 alimentava seu blog pessoal mas devido a correria decidiu abrir um website oficial para melhor divulgar seus trabalhos e projetos, mas o blog que há é do staff (equipe que acompanha a carreira do jovem ator).


Versatilidade foi sua marca na atuação em Kamen Rider Den-O, seu personagem Ryotaro tinha alguns alteres ego
Ao lado de  Atsuko Maeda, Takeru fez par romântico em Q10 
Da mesma forma que há pessoas que adoram seu jeito de ser e suas atuações geniais e impagáveis, há também um outro grupo que infelizmente menospreza o talento do ator ou ainda cria situações sobre sua opção sexual ou ainda a respeito de sua vida pessoal, o que é uma pena. Pois quem somos nós para julgar os outros por seus atos, a não ser que esses atos sejam um atentado a vida humana. Bom, mas vamos deixar tais pessoas de lado... pois o post é em homenagem a uma pessoa que traz em seu olhar um brilho solitário, mas que com certeza logo encontrará a felicidade esperada, pois é responsável por levar a felicidade e bem-estar para milhões de pessoas, seja com seu sorriso angelical e seu espírito sempre jovem.


Satoh mostrará seus dotes culinários - cenas da gravação do programa "Futari no shokutaku"
23 anos de idade... muito jovem ainda, mas podemos dizer que Satoh já tem uma experiência invejada. Este ano estará nas telinhas de cinema mais uma vez dando vida ao personagem Hiruma Kenshin, do live action Rurouni Kenshin, sucesso noas mangás e animês, aqui no Brasil conhecido como Samurai X. Porém o marco em 2012 será a sua estreia nos palcos de teatro, Satoh viverá "Romeo", da peça "Romeo & Juliet", ao lado da jovem e também linda atriz Satomi Ishihara. Mas, enquanto "Romeo & Juliet" não estreia no teatro os dois poderão ser vistos juntinhos neste próximo sábado (24) em um programa de culinária na TV ASAHI, chamado "Futari no shokutaku", das 18h30 às 18h58. O programa está imperdível!


Bem, meus votos é que o querido Takeru continue trabalhando firme e forte, aprimorando-se cada vez mais no ramo da atuação. Muita saúde, paz e um caminho repleto de novas e consagradas conquistas. Feliz Aniversário! Aproveita muito o teu dia... Vamos cantar Happy Birthday ao querido Takeru?! ^_~


Cantora: Ai Otsuka - Música: Birthday Song
あの星をごらん 君を守る光
ano hoshi o goran kimi o mamoru hikari
まだ もみじのような手だった頃
mada momiji no you na tedatta goro
いつだって君の頭の上には
itsudatte kimi no atama no ue ni wa
愛してくれる光がある
aishite kureru hikari ga aru

Happy Birthday!
Happy Birthday!
Happy Birthday to you!

やがて夢を抱き 人を愛して
yagate yume o idaki hito o aishite
どんな涙を流してきただろう
donna namida o naga shite kita darou
偶然君に出会えた事に
guuzen kimi ni deaeta koto ni
密かな乾杯をしよう
hisoka na kanpai o shiyou

Happy Birthday!
Happy Birthday!
Happy Birthday to you!

Crédito: Virtual Flavor

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

4 comentários:

  1. Bom, vamos por partes...
    1- Takeru é um excelente ator e arrasou em Den-O. Isso é fato!
    2- Se ele é homo, hetero ou bi isso não é da conta de ninguém! Eu só quero que ele seja feliz!
    3- Yuichi querido, fica bom logo tá?
    4- PARABÉNS SEU LINDO!

    ResponderExcluir
  2. Taaaaaaaaake taaaaaake takeruuuuuuuuu <o/
    Kamuu to funyan, nyan nyan, nyan nyan, funyan
    kamuu to funyan, nyan nyan, nyan nyaaaaaan *--*
    OMEDETOOOOOOOOU GOOOOZAIMASUU atrasadooo \o\ kk

    ResponderExcluir
  3. Parabéns atrasado!
    Eu não consigo imaginar mais nenhum ator pra fazer o papel de Kenshin, que não ele.
    Ele interpretou muito bem as multiplas personalidades em Den-O, e em Kenshin não poderia ficar diferente (afinal o Kenshin altera de uma personalidade bobinha e ingenua para uma forte e decidida).

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!!!!! eu sou super fã do Takeru além de lindo ele é excelente ator. meu pc é lotado de belissimas fotos dele. quando o vi em Kamen Rider Den-O foi amor a primeira vista, nao há como não gostar dele. beijos Take-chan, tudo de feliz em sua vida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...