quarta-feira, 18 de abril de 2012

Akibaranger - revelação, surpresa ou o esperado?!

Hikonin Sentai Akibaranger no ar!
Como já comentei por diversas vezes, opinião é individual, cada um tem a sua e amar ou odiar as séries de tokusatsu depende muito de como cada uma delas pode tocar os seus sentimentos, consequentemente devemos  respeitar as opiniões alheias sejam elas compatíveis ou não com as nossas próprias opiniões. O segredo do sucesso das ideias é compartilhá-las de modo claro, saudável e coerente. Bem, introdução feita, permitam-me ir direto ao ponto em questão: Hikonin Sentai Akibaranger (Esquadrão Não-Oficial Akibaranger), o seriado de Super Sentai Não-Oficial que estreou no início deste mês lá no Japão. Na minha singela opinião de "tokufã" Akibaranger é comédia na medida certa, com informações e curiosidades acerca do universo super sentai principalmente, trazendo elementos fundamentais do que é ser um otaku no Japão.

Akibaranger veio para homenagear.
Há quem considere Akibaranger uma comédia pastelão, mas na verdade se formos analisarmos minuciosamente, Akibaranger veio para fazer uma graciosa homenagem não só aos 35 anos de Super Sentai, como também aos seus fiéis fãs que acompanham, vibram  e vivem as séries. Como não se identificar com os seus três personagens: Akagi Nabuo (Akiba Red) - o fanático! Ele é o verdadeiro fã de Super Sentai, conhece todos os personagens, todas as regras e elementos que tornam um super sentai em sentai! (Risos) Ah, o personagem preferido dele é o Ban (Deka Red) / Aoyagi Mizuki (Akiba Blue) - sempre muito contida, mas tão fã quanto Akagi, Mizuki é bastante conhecida no mundo das artes marciais, manda muito bem na hora da luta! Ela aparenta ser uma menina muito comportada e recatada, mas aquele ursinho bordado em sua calcinha de heroína é bastante suspeito. (Será um fetiche?!) / Yumeria Moegi (Akiba Yellow) - é a famosa garota do Cosplay, super fã de super sentai, mas mesmo assim ainda não supera Akagi.

Uma equipe ousada, onde Blue e Yellow são mulheres...
Akibaranger permite aos fãs de tokusatsu, em especial de Super Sentai, a sentir-se em "casa" seja com as tiradas habituais de conhecedor nato das séries, ou com os detalhes que se perpetuaram ao longo das décadas, caracterizando dessa forma os super sentais. Exemplo: Uma equipe super sentai onde Blue e Yellow são mulheres nunca foi feita até hoje, Akagi menciona isso no 1º episódio, antes disso ele havia explicado a escolha das cores e dos nomes dos personagens, tudo muito casadinho e alinhado. Outros elementos que caracterizam os super sentais são descritos e mencionados ao longo de cada episódio, outro exemplo refere-se às escolhas dos personagens, os trajes, as famosas poses de apresentação antes de cada batalha, as explosões, as lutas na pedreira e no armazém abandonado. Gente! São detalhes minuciosos e precisos que nós sabemos, mas quando ressaltado por aqueles que fazem as séries percebemos que para tudo há uma razão de ser e acontecer.

Akibaranger a cada episódio novas trívias
Não sei se foi só comigo que aconteceu, mas toda vez que o Akagi menciona alguma curiosidade (trívia) durante o episódio eu dou muitas risadas, detalhes para o ponto-chave que determina a destruição do monstro da semana, ou ainda quando ele ressalta uma das regras básicas após a destruição desse mesmo monstro que é ele retornará em sua forma gigante. Os três ficaram por horas esperando isso ocorrer e nada... Outro detalhe curioso foi a explicação do fato de Akibaranger ainda não poder ser considerado um Esquadrão Super Sentai Oficial... Eu ri muito neste momento, pois como a 36ª série está no ar (Tokumei Sentai Go-Busters), Akiba Red estava convicto de que eles seriam a 37ª equipe então, mas... no entanto, a Srta. Hakase tratou de jogar um belo balde de água fria no entusiamos do nosso red "cômico", quando afirma que eles só poderiam ser considerado um Super Sentai de fato caso haja um reconhecimento oficial de fato e, dessa forma, seja realizado uma adaptação de suas aventuras para a TV (de preferência, pelo domingo de manhã), eles não poderiam ser considerado de fato tal equipe oficial. Assim, Akagi e as meninas embarcam no sonho de cumprir a seguinte missão: tornarem-se heróis que defendem a Terra, com isso conquistarem o seu próprio programa de TV, tornando-se um Super Sentai de Verdade.

No episódio 2 - As meninas tomam conta da ação inicialmente
No entanto foi um tremendo baque para Akagi descobrir que tudo não passava de um grande delírio, ou seja, ilusão. Nesta semana o seriado está indo para o seu 3º episódio e o que me parece tais episódios estão sendo muito mais esperados do quê os episódios do atual Super Sentai Oficial. O fato é que Akibaranger nem bem começou e já está roubando a cena, pelo menos para boa parte dos fãs que curtem tokusatsu aqui no Brasil. Alguns até já estão levantando a hipótese de Akibaranger superar Gokaiger em termos de homenagem, eu considero praticamente impossível, pois como acredito Akibaranger jamais poderá ser medido no mesmo patamar de Gokaiger, pois a vertente assumida se diferencia em diversos aspectos e únicos. Se tivesse uma premiação que perguntasse: PROGRAMA DE TOKUSATSU REVELAÇÃO EM 2012? Eu votaria em Hikonin Sentai Akibaranger. Estou vibrando e me divertindo muito com a série e gostaria que pelo menos a mesma alcançasse os 20 episódios.

Akagi representa o sonho e ideias de um fã.
Certamente ainda comentarei bastante sobre esta série, por hoje vou ficando por aqui. E caso ainda tenha alguém que não está assistindo a série deixo aqui o meu recado: ACOMPANHE A SÉRIE IMEDIATAMENTE! Você pode baixar as RAWS do 1º e do 2º episódio do Blog/Site Parceiro SUPER ALEXANDRE WORLD.



Outra novidade legal é que o amigo Beagá criou um Blog 100% Akibaranger super bacana, acessem HIKONIN SENTAI AKIBARANGER, outra ótima notícia é que ele em parceria com o Bruno Master estão legendando a série.


Parceiros indicados: 



Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

2 comentários:

  1. Na boa... muito bom, altamente recomendado e uma opção ao SS deste ano que ficou ridiculo. A originalidade acaba sendo a falta de originalidade. Para quem gosta de Tokus é uma série que não pode deixar de ser assistida. Ponto pra TOEI esse ano!

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui fã de tokusatsu, anime e games em geral.
    Talvez um não tão extremista, mas sempre acompanhado as séries.
    Quando vi o primeiro episódio do Akibaranger me identifiquei muito.
    Tanto pela semelhança com o (Drama) Denhsa Otoko, quanto ao resgate das lembranças das trilhas sonoras, personagens e entre outras coisas apresentadas trabalho.
    O Kaizoku Sentai Goukaiger, segue a linha do Kamen Rider Decade e apresentou um show, para nossa nostalgia, mas em akibaranger além de encontramos fãs como protagonistas para nos identificarmos e ainda fazemos um tour por Tóquio.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...