domingo, 15 de abril de 2012

O Trem da Vida e o adeus à Shigeru Araki!

(...)  a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

(...)

Não importa, a viagem é assim, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperanças, despedidas... porém, jamais retornos. Façamos essa viagem, então da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor,...
(...)
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, ou até aquele que está sentado ao nosso lado. Façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem da vida.
Duboc, Silvana. O Trem da Vida.


O Universo Kamen Rider está de luto
Decidi abri este post com fragmentos do texto "O Trem da Vida", da autora Silvana Duboc, a mensagem central refere-se ao trem da vida, aos momentos de chegadas e partidas, além de como o caminho dessa viagem é realizada. Pois bem, neste sábado (14/04/2012) muitos fãs de tokusatsu foram pegos de surpresa pela nota de falecimento do ator japonês Shigeru Araki, aos 63 anos de idade.

Kamen Rider Stronger (1975) - Personagem principal, Shigeru Jo
O ator que ficou conhecido por sua atuação em 1975 como o Kamen Rider Stronger, a quinta série dos cavaleiros mascarados da Era Showa, interpretando o personagem principal Shigeru Jo. E também por atuar com bastante vigor no drama policial Tokusou Saizensen. Shigeru morreu às 5:02 da tarde deste sábado, em um hospital de Tóquio, a causa da morte foi uma pneumonia. Ele estava aparentando ter uma boa saúde desde 2007, quando foi operado de um câncer no esôfago. Operação esta que o fez perder mais de 30 kg e diminuir a sua resistência imunológica. Neste mesmo ano ele perdeu as eleições onde concorreu ao cargo de deputado no distrito de Meguro. Pois é, tudo parecia ir bem até que deu entrada no hospital no início deste mês.

Shigeru acenando no período das eleições
Segundo a família, Araki adoeceu e foi internado no dia 2 de abril. Ele estava feliz com a admissão de sua filha Masami na Sophia University, porém ficou impossibilitado de comparecer na cerimônia de entrada. Na tarde do dia 13 seu estado ficou crítico, sua esposa Noriko (ex-atriz) e sua filha Masami estavam constantemente ao seu lado.

Araki e seu eterno personagem Shigeru Jo
Araki iniciou a sua carreira como modelo, logo depois foi a vez do show bussiness por meio de sua banda de rock na época da faculdade Four Saints. Com isso sua fama foi crescente logo que começou a participar  em dramas. O Grupo foi reformado em 2008, participando assim de algumas apresentações.

A visitação iniciará às 18h, do próximo dia 17, enquanto que o funeral será às 11h do dia seguinte, 18. A mestre de cerimônia será sua esposa, Noriko.

Obrigada, Kamen Rider Stronger!
A perda é incontestável, hoje o mundo Kamen Rider está de luto e o Universo Tokusatsu está mais triste, mas hei que chegou o momento do desembarque de Shigeru Araki no trem da vida, sua ausência será bastante sentida, pois a saudade far-se-á presente a cada dia na vida de seus familiares e amigos. Adeus, Shigeru Araki! Obrigada, Kamen Rider Stronger! 

Agradecimentos: Hikaruon
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

3 comentários:

  1. É uma pena mesmo. E ele nem era tão velho.
    Eu só posso agradecer pelo trabalho dele, seu personagem Stronger era muito bacana. Vá em paz, Shigeru.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei triste, mas sei que ele ficará eterno na mente e nos corações das crianças, adultos e fãs.
    Obrigado Shigeru !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...