domingo, 27 de maio de 2012

Rádio Tokusatsu – Feita de Fã para Fã



Os tokusatsus desembarcaram no Brasil antes da década de 80, mas foi apenas com o advento de um pacote contendo seriados japoneses (metal heroes e super sentai), por volta de 1987, lançados pela extinta Rede Manchete que os tokusatsus ganharam força em terra tupiniquim. Desde então, já se foram mais de 20 anos de estreia.

Após a década de 90 houve uma queda, poucos investimentos foram feitos, contudo, quem vivenciou a época de “ouro dos tokusatsus” lembram-se, até hoje, com grande entusiasmo e, às vezes, com saudosismo, sim, mas sem deixar de lado os lançamentos atuais, pois marcaram a infância e a juventude de muitos adultos (de hoje).

Visto que cada seriado tem a sua trilha sonora marcante, aquela música inesquecível das batalhas épicas, das cenas de ação, da transformação, dos momentos emocionantes, da abertura ou encerramento, tornando-se assim a nossa memória auditiva em elo para recordar o que se tornou um fato marcante para a construção do nosso ser. E por acreditar que a nossa memória visual está interligada com a auditiva, possibilitando assim revivermos muito do que acreditamos ser especial e que vale a pena ser relembrado / resgatado, foi que um grupo de tokufãs uniu-se em prol desse resgate ao universo tokusatsu.

Rádio Tokusatsu é um projeto que tem como slogan “uma rádio feita de fã para fã”, dessa forma não há como desassociá-la de seus ouvintes. Pois os Djs, que nela “locutam”, são também ouvintes que utilizam a rádio como um instrumento eficaz para continuar divulgando o tema que tanto nos agrada.

Portanto, colocou-se em prática um projeto no qual a partir do Portal Tokusatsu e do Fórum Tokubrasil pudesse reunir o que há de melhor do nosso acervo tokusatsu. O Tokusatsu.com.br criou aRádio Tokusatsu, uma rádio voltada para o público do tokusatsu geral, como uma forma de entretenimento e ampliar a comunidade tokusatsu não só aqui no Brasil, como no mundo.

Rádio Tokusatsu estreou na web em dezembro de 2008 e desde então vem mantendo-se no ar, não só com uma playlist diversificada em seu autodj, mas também com o auxílio de DJs que promovem em seus programas ao vivo a interação entre os ouvintes, seja ao atender os pedidos musicais, ou seja trocando ideias sobre o gênero em questão.


------------------ Para saber mais CLIQUE AQUI ------------------ 

Todos os Direitos Reservados ao Portal Tokusatsu
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Eu ouço a rádio algumas vezes, mas sinto muita saudade do chat, que nós fazíamos os pedidos na hora. Espero que volte...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...