quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kamen Rider Wizard - Já é notícia na TV Japonesa! [Mais um pouco de resenha]

Kamen Rider Wizard - 14º Cavaleiro da Era Heisei
Kamen Rider Wizard já ganhou os noticiários televisivos da TV japonesa, ontem já circulou no programa TV NEWS o primeiro teaser do novo Rider, o tão comentado Kamen Rider Wizard, o 14º Cavaleiro da Era Heisei. Eis que depois de Decade muitos já diziam que uma nova era, dentro da Era Heisei, estaria por se estabelecer na franquia Kamen Rider e hoje com o recente anúncio de Wizard percebemos que eles tinham razão. Kamen Rider, ao contrário das séries Super Sentais, é a franquia que mais ousa em termos de inovações e temas. Tudo bem que agora com Go-Busters (36º Super Sentai) tivemos uma ousadia extrema na franquia, contudo foi a primeira série com algumas inovações, não para os padrões Super Sentais já que muitos dos termos utilizados já puderam ser vistos em Power Rangers (adaptação americana dos Super Sentais com o total apoio da TOEI), mas sim para o universo otaku acostumados com uma sequência de termos e clichês mais japoneses do que americanos. E o mais engraçado é que tais termos americanizados já viam sendo bastante utilizados nas séries Kamen Riders.

Mahou Sentai Magiranger 29ª Equipe Super Sentai - A Magia como tema de um Super Sentai
A magia está de volta, agora com Kamen Rider Wizard
Já tivemos a Magia como tema de um Super Sentai, coincidência ou não estou assistindo-o no momento, trata-se de Mahou Sentai Magiranger. Mas creio que Wizard estará em um outro patamar da magia utilizada em Magiranger. Talvez eu esteja confiante demais por uma série que ainda não estreou, mas desde que vi os nomes das pessoas responsáveis por sua produção que tal certeza se estabeleceu, já que os nomes escolhidos transmite tal segurança. Tudo bem que, como diz meu amigo Ricardo Ito, o nome do Kida deu até um friozinho na barriga, porém olhando pelo lado positivo foi melhor do que ter escolhido o Yonemura (risos). 

Wizard já começa a ser rejeitado por alguns "fãs", mesmo antes de sua estreia
Contudo, amigos, sabe algo que realmente me incomoda e consegue me deixar triste?! São os tokufãs, não digo aqui mente fechada, mas de visão restrita que cismam em fazer o famoso julgamento pré-concebido antes da série ir ao ar, então "julgam o livro pela capa", tudo bem que eles dissessem isso após assistirem a série, eles terão sim todo o direito de gostar ou não, mas aí, antes mesmo de estrear, ou como há casos daqueles que nunca viram uma série de Kamen Rider ou de Super Sentai da nova geração porque se auto-denominam "Manchetistas" (Telespectadores Saudosistas da extinta Rede Manchete), por favor, não é?! Vamos ser que nem os Digimons e Pokémons da vida e EVOLUIR. Ficar preso ao passado é que não dar, ou então, assistam para criticar, mas, o mais engraçado é que essas pessoas talvez não assistam os Kamen Riders e Super Sentais atuais com medo de gostar e assim esquecerem-se dos seriados do passado, provavelmente é um risco a correr. Alguns podem até pensar que eu curto todos os Sentais ou Riders já exibidos, e para esclarecimento geral, não eu não curto todos os Sentais e Riders, tenho lá as minhas reservas com alguns, mas não posso perder meu precioso tempo criticando o que não gosto ao invés de elogiar o que gosto, isso é uma lição de ouro. Não perca tempo com notícia ruim, para isso o mundo está aí, repleto de más notícias ou de opiniões depreciativas.

Wizard e seus quatro estilos: Flame Style (Vermelho), Water Style (Azul), Hurricane Style (Verde) and Land Style (Amarelo) - sem a tradução agora, para se acostumar com os termos.
Alguns amigos costumam me vê como especialista em tokusatsu, não eu não sou e nem poderia ser, não detenho tamanho conhecimento. Sou apenas uma fã da cultura japonesa, em especial tokusatsu, tema este que me deu vontade de criar um blog para falar um pouquinho a respeito. Eu tenho um SONHO, voltar a ver TOKUSATSU sendo transmitido nas TVs Abertas aqui do Brasil, mas a cada momento que eu vejo uma pessoa que se diz fã de tokusatsu e só sabem criticar as séries atuais, vejo cada vez mais esse SONHO se afastar e tornar-se simplesmente LENDA. Porém, para A NOSSA ALEGRIA há um grupo que está tentando difundir o Tokusatsu mais uma vez em nosso país por meio de uma campanha no Facebook, refiro-me ao Grupo Toku Bahia, talvez a campanha não der em nada, ou talvez até venha a surpreender, o bem da verdade é que eles estão tentando fazer algo e isso é bastante salutável, parabéns aos Jovens do Grupo Toku Bahia. Tendo sucesso ou não, eles já são vitoriosos mesmo assim. Parabéns ao Grupo Toku Bahia!

Selo da Campanha do Grupo Toku Bahia no Facebook
Dessa vez a minha resenha foi um tanto extensa, escrevi demais, e pensar que há quem goste, enfim, fica aqui o meu recado. Com isso, vamos voltar ao nosso assunto principal teaser do Kamen Rider Wizard, as imagens são curtinhas, mas na minha percepção são suficientes para ressaltar o "estilo garboso" de Wizard. As imagens divulgadas no TV NEWS podemos ver um estilo de luta clean e com movimentos alternando entre o leve e o elegante, reafirmo aqui que gostei bastante do que vi. Wizard poderá até não me agradar mais tarde, mas uma coisa eu não nego seu BRILHO. Confiram o vídeo a seguir e analisem minuciosamente os movimentos:


Kamen Rider Wizard estreia na TV Asahi em 02 de setembro de 2012, indo ao ar das 8h às 8h30.

Referências: WalkerPlus / Moegame
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

5 comentários:

  1. Sabe o mais interessante? Quando eu falei sobre uma nova "ERA" dos riders a partir de W, riram de mim... quero ver alguem rir depois de dois anos...

    ResponderExcluir
  2. De presença essa prévia aí, hein! Curti! Parece que vai ser bem melhor do que Fourze, talvez tão bom quanto OOO. Só duvido que supere W, meu Rider preferido, heheheh.

    ResponderExcluir
  3. Wizard vai ser demais!! E apesar da mesma temática, espero que seja melhor q o Magiranger, que é um dos raros sentais q eu não gosto nem um pouco.
    Deste post eu só discordo quando você fala sobre toku na Tv, por um lado seria legal, mas por outro deveríamos temer as dublagens ruins (vide Goggle V e Gyaban). O toku evoluiu muito e muitos acham que parou em Changeman :P, por isso aceitam mal os novos. A legendagem preserva muita coisa. Também discordo quando vc diz não ser especialista em toku, pelo menos pra mim quem escreve desse jeito bacana merece ao menos esse título, eheh!
    Bjs_ Goggle Red.

    ResponderExcluir
  4. É sempre assim, Taty. O pessoal cai em cima pra xingar quando sai as imagens e sinopse, e depois tá amando. XD
    Also, quanto ao toku voltar à TV aberta, acho MUITO difícil, infelizmente. Programas pra crianças estão diminuindo (vide TV Globinho), e como agora a única no mercado é o Bom Dia & Cia, eles dificilmente colocarão coisa nova, já que estão monopolizando o tempo infantil na TV aberta, por assim dizer. Na TV paga, talvez, TALVEZ alguma coisa dê certo. Mas aí teria que fazer um estudo mais aprofundado antes de tentar qualquer coisa, mas mesmo assim, acho que daria mais certo na TV paga.

    Quanto ao WIzard, eu gostei, tem futuro. A temática é boa e não foi muito usada em Rider, pelo menos não como ele está usando agora.

    ResponderExcluir
  5. Você não escreveu demais. Na verdade, o quanto mais você expressar o que sente, o que acha, o que pensa, só faz teus textos ficarem cada vez mais interessantes!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...