quarta-feira, 27 de junho de 2012

Kamen Rider Wizard - Novas Revelações! [Um pouco de resenha]

Elenco revelado
Logo - Kamen Rider Wizard
Em menos de 24h uma enxurrada de notícias com teor de grandes revelações tomou conta dos sites, fóruns e redes sociais a respeito do assunto. A TV Asahi já postou uma pequena introdução e um mini-perfil dos personagens em sua página oficial. Mas tudo isso não veio do nada, não, já ocorreu a famosa Conferência de Imprensa tanto para revelar a história de Wizard, quanto os seus personagens.

Luz, Câmera, Ação! - Kamen Rider Wizard
O 14º Kamen Rider da Era Heisei deu o ar da graça finalmente, o que tudo indica perdendo o seu estilo super sentai adotado com Kamen Rider Fourze, o que para mim é um alívio de certa forma, pois era como se a franquia tivesse perdido a sua identidade momentânea na construção do seu atual Rider, tudo bem que a intenção era fazer com que Gentaro/Fourze fosse amigo de todos, mas sinceramente isso poderia ser feito de uma outra forma, mas enfim, os roteiristas da TOEI tem lá a sua parcela de acertos e como bem sabemos o público-alvo são os japoneses e não os brasileiros, se assim o fosse uma grande mudança já teria que começar pela escalação do elenco masculino.

Novo elenco resgata fórmulas anteriores
Elenco este que uma das características predominante nos últimos anos são os rostos delicados, com traços femininos. Até pouco tempo isso me incomodava bastante, não nego, tinha amigos que me chamavam de viúva do Black por causa disso, na verdade eu criticava o novo estilo sem o conhecê-lo de fato, contudo, dei meu braço a torcer e então conheci uma outra vertente desse novo estilo de Riders. Em alguns momentos me tornei fangirl de elencos bem detestáveis pelos meninos, mas que eu reafirmo hoje que eram bem carismáticos e de personalidade, mesmo que alguns insistam em dizer o contrário. Mas, a verdade é que se algum dia sonhamos com a possibilidade do Tokusatsu voltar a ser exibido na TV aberta aqui no Brasil, nós brasileiros (aqui eu me incluo porque sou brasileira) precisamos nos despir de diversos PRECONCEITOS, caso contrário cada vez mais estaremos distantes dessas séries que tanto nos atrai.

Souma Haruto/Kamen Rider Wizard (Shunya Shiraishi)
Souma Haruto será Kamen Rider Wizard
Tudo bem, mas vamos deixar um pouco a resenha de lado agora e irmos ao que interessa: Kamen Rider Wizard. Saindo do universo colegial e penetrando no mundo da magia, Kamen Rider Wizard é um mágico que se transforma para enfrentar malignas "Aparições", seus inimigos. Inimigos estes que nascem no dia "mágico" de um eclipse solar, durante uma cerimônia antiga. Sobreviveram a essa cerimônia dois jovens Souma Haruto e Koyomi, Haruto, por sua vez, adquiriu poderes para se transformar em Kamen Rider Wizard através de um cinto dado por um homem misterioso “White Wizard”. Já a jovem Koyomi detém poderes de adivinhações.

Nasce o 14º herói Kamen Rider da Era Heisei
Agora, em mãos de poderes incríveis e ao mesmo tempo estranhos, o destino de Haruto é combater os demônios, os quais tiveram a sua criação pautada na cerimônia ocorrida no dia do eclipse solar. Porém, um mistério ainda terá que ser solucionado, por que Souma Haruto foi o escolhido para ser Wizard? 

As Wizard Form's
Wizard e seus anéis
Inicialmente, Kamen Rider Wizard terá quatro formas diferentes, são elas: o Estilo das Chamas (Vermelho), o Estilo das Águas (Azul), o Estilo do Furacão (Verde) e o Estilo do Solo (Amarelo). As habilidades apresentadas em cada estilo estão bem claras em suas denominações, mas de qualquer forma algumas informações adicionais serão dadas. Seu estilo padrão é o das Chamas que ele pode ter acesso usando o WizarDriver e o Flame Ring. Seus outros anéis são o  Big Ring , o Copy Ring e o Connect Ring.

Falando um pouquinho do Elenco

Shunya Shiraishi
Souma Haruto/Kamen Rider Wizard (Shunya Shiraishi): Ele raramente mostra suas verdadeiras emoções, ao invés disso vive uma vida frívola. Constantemente é mal interpretado por outras pessoas. Desde que ele começou a lutar contra os demônios, ele parou de se preocupar com sua vida normal e está se concentrando agora em lutar pela paz. Ele ama rosquinhas mais do que qualquer coisa. Seu ator, Shunya comenta sobre seu personagem: "Eu tenho orgulho de assumir o manto de Kamen Rider".

Okunaka Makoto
Koyomi (Okunaka Makoto - Membro da Banda PASSPO): Ela é uma garota estranha, mas frágil, com um passado misterioso, a dúvida que ronda sua verdadeira identidade baseia-se na seguinte pergunta: quem é ela afinal, um ser humano ou um demônio? Ela vive junto com Haruto em uma loja de antiguidades, ela também é uma especialista em adivinhação. Ela está no centro do mistério que gira em torno desta série. A jovem tende a atuar como suporte para os outros através de sua capacidade de predizer o futuro. Devido a sua pressão arterial baixa, ela parece sempre estar com pouca energia.

Junki Tozuka
Shunpei Nara (Junki Tozuka – Hana Kimi 2011): Um jovem que aspira se tornar um mágico e encontrar um grande mestre. Embora ele queira ajudar as pessoas, geralmente não é capaz de fazer, pois vez ou outra está em meio a algum problema. Por sorte possui uma personalidade alegre e bondosa.

Yuko Takayama

Daimon Riko (Yuko Takayama – Kamen Rider Chou Den-O Trilogy: Episode Blue): Uma detetive novata do Departamento de Polícia Metropolitana que se tornou associada com indivíduos que estão envolvidos em atividades demoníacas. Ela acha suspeito que a polícia não esteja trabalhando ativamente contra os demônios e tenta ajudar os outros de dentro do Departamento. Ela tenta ajudar Haruto com o que pode.

Hisahiro Ogura
Shigeru Wajima (Hisahiro Ogura): Ele é o dono da loja de antiguidades e é o criador dos anéis, que Haruto usa para se tornar Wizard. Wajima é o guardião de Haruto e de Koyomi. Haruto o ajuda testando so diferentes anéis, pois nem mesmo o seu criador conhece o real poder dessa magia criada. 

Informações adicionais: A produção

Shō Kiryūin será o intérprete do tema de abertura de Wizard
Shojiro Nakazawa (Magiranger, Gekiranger, Shinkenger, Gokaiger) vai dirigir a série. Tsuyoshi Kida (primeiro semestre Kamen Rider Hibiki) é escritor da série. Enquanto Taakaki Utsunomiya (Shinkenger, Gokaiger) irá produzir a série, esta é sua primeira vez que produzirá uma série Kamen Rider. Boa sorte a Equipe, contudo creio que a mesma tem tudo para brilhar. O tema de abertura ficará sob a responsabilidade do vocalista da banda de rock japonesa Golden Bomber, Shō Kiryūin.

Kamen Rider Wizard vem aí!
Kamen Rider Wizard estreia no dia 02 de setembro de 2012, no bloco matinal SUPER HERO TIME da TV ASAHI.

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

3 comentários:

  1. Postei mais cedo isso no Toku Bahia, agora gostei muito dos primeiros paragrafos onde mostra que você é cabeça aberta e sabe entender o novo e não ser uma "Viuva da Manchete", que pra mim são os fãs que precisam e muito abstrair a cabeça e conhecer as novidades.

    Obviamente muita coisa antiga tem um valor sentimental e de qualidade que pode ser superior a séries recentes, assim como séries recentes são estupidamente melhores que antigas. O verdadeiro fã de Tokusatsu, pra mim, é aquele que sabe pesquisar a fundo o mundo dos Tokus, passar a linkar o passado com o presente, e quando questionar algo seja positivamente ou negativamente, ter fundamento a respeito daquilo.

    Gosto dos riders antigos e novos. E tenho pra mim que o "Wizard" será muito bom, assim como foi FOURZE, que muitos julgaram pela aparência e depois gostaram da série (assim como eu).

    ResponderExcluir
  2. Olha, com estes nomes na produção, acho difícil escaparmos de ter um quê de Sentai no ar da série também, hein, rs! E, olhando as cores das formas do Rider, aposto que aproveitarão isso num provável filme de crossover entre o Rider e o Sentai do momento LOL.

    E quando eu vi a primeira foto do post no celular, o protagonista me lembrou o Wataru de Kiva, enquanto a menina me lembrou a Hina de OOO.

    Pelas descrições dos personagens parece que eles têm bala na agulha com relação ao roteiro e isso me deixa bem animado!

    ResponderExcluir
  3. Particularmente, estou bem tranquila e confiante para a estreia de Kamen Rider Wizard! Penso que teremos uma boa trama vindo aí!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...