domingo, 3 de junho de 2012

Mistério solucionado: revelado o recente vilão de Akibaranger

O novo vilão é o Kazuki Yao
Pois é, galera. Tinha apostado as minhas fichas no cantor / ator Yukio Yamagata, mas na verdade é o dublador Kazuki Yao, que segundo o amigo Michel Matsuda, do Blog Universo Otaku, o nome já consta nos créditos do episódio 9. E conferindo aqui uma das fotos de Yao, realmente... tudo a ver. Logo, nem eu e nem o meu amigo Rocha Freire, que acreditava ser o Jouji Nakata, acertamos, mas foi divertido "investigar". E que venha o próximo "mistério"!


Este é o Kazuki Yao
E eu que pensava que o Yukio estava mudando a voz para disfarçar ^_^ rs rs rs
Acima confira uma imagem do dublador Kazuki Yao (o mesmo de Ninjaman, em Kakuranger) e compare ao do personagem. E reafirmo que estou ansiosa para o episódio 10, porque este promete algumas novas surpresas.

Campanha: Akibaranger para Super Sentai Oficial de 2013, JÁ!
Hikonin Sentai Akibaranger está SHOW! Uma pensa que a série é curtinha! Mas, reforço aqui a minha ideia: bem que Akibaranger poder ser o Super Sentai Oficial de 2013 ^_^ O que acham? Opinem.

Créditos: Michel Matsuda
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

9 comentários:

  1. Não é o Yukio, mas é o Yao que também contribuiu bastante no mundo do tokusatsu. Omoshiroi ^^.
    Quanto a oficialização de Akibaranger, é difícil acontecer por causa da faixa etária da série, mas iria ser legal se os Akibarangers fizessem uma participação em algum filme ou episódio dos Go-Busters e outros sentais.
    (Eu estava vendo Justirisers e percebi que esta série tem vários elementos de Super Sentai, eles até têm um robô gigante para lutar contra os monstros que crescem como em séries sentais. Então pensei se Justirisers não foi sentai, Akibaranger poderia ser ?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vai ser ruim Akibaranger virar o Sentai oficial de 2013. As piadas são sujas demais (lembrando que Sentais oficiais passam às manhãs de domingo, voltados a crianças em idade pré-escolar) para o público-alvo dos oficiais. Não tem como passar a série como se fosse infantil e simplesmente esquecer toda a malícia e coisas "impróprias" que Akibaranger vem tendo. Apesar da TV japonesa não parecer tão falsa puritana como a nossa, acho que isso seria passar dos limites até para eles.

    Foi em meio a referências de fujoshi, de kabukicho (as zonas de meretrício japonesas) e de vilão que quase quis "comer" ("naquele" sentido) o personagem principal e outras coisas assim que nasceram os Akibarangers. Impossível jogá-los como um Sentai infantil normal sem que essas referências das próprias origens deles venham à tona.

    Afinal, como o próprio seriado diz "Bons meninos / meninas não podem ver!". Para transformar Akibaranger em algo que "bons meninos / meninas podem ver", seria uma descaracterização enorme. Provavelmente ficaria tão diferente que só o visual seria o mesmo.

    Enfim, acho que não dá. Akibaranger não rola para crianças tão pequenas como são as que os Sentai oficiais têm como público-alvo.

    ResponderExcluir
  3. Claro que há como Akibaranger se tornar Super Sentai Oficial, basta a Toei assim desejar! A série pode ser reformulada para a faixa etária adequada... Além disso, Super Sentai é a franquia da Toei, a mesma de Akibaranger. Ao contrário de Justirisers que é a segunda série da trilogia "Chouseishin Series" da Toho Company, normalmente classificada como Other Hero por apresentar diversos elementos de tokusatsu como super sentai, kamen rider e metal hero... ^_^

    ResponderExcluir
  4. Pois é Felipe, concordo que do jeito que está... não dar... só seria possível se a série fosse reformulada para o horário infantil... Mas, a quem pense que Akibaranger é pesado, mas é porque não assistem certas novelas brasileiras... essas sim deveriam ser proibidas para as crianças, mas há uma dicotomia tão grande... Criança pode ver novela inapropriada, mas não pode ver super sentai. Esta semana estava analisando diversos desenhos americanos que são "ditos" feitos para crianças, mas que na verdade deveriam ser bem restringidos... que politicagem é essa de "faixa etária" é que eu não sei, pois acredito que a violência e a nudez implícita é muito pior do que aquela que está ali na nossa cara... ^_^ Mas, compreendo o ponto de vista levantado. Porém, quando falei que gostaria de ver Akibaranger como o Sentai 2013 não quis dizer que é para seguir os mesmo modos da série atual, mas no Universo Sentai ^_^

    ResponderExcluir
  5. Bom, aí é que está. Eu acho que o charme de Akibaranger está na liberdade que a série tem por não ter que se preocupar com faixa etária. Se mudarem isso, acho que perderia toda a graça. E também acho que Akibaranger não precisa se tornar oficial. A série é fantástica do jeito que é, ou seja, metalinguística, irônica, ácida e maldosa, hehe. Eu preferiria que estendessem por mais vários episódios, hwahwa!

    ResponderExcluir
  6. Puxa essa foi mal não sabia que Justirisers era da Toho, falha minha rs.
    E como eu disse anteriormente: "iria ser legal se os Akibarangers fizessem uma participação em algum filme ou episódio dos Go-Busters e outros sentais". Imaginem os Gokaigers transformando-se e Akibarangers : "Gokai Change! AAAKIIIBARANGEERR! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esse vilão poderia ser o filho Dr. Man kkkkkkkk

    by dekabarueri

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que a série ia ser curta. Vai ser quantos episódios? E eu pensando que iria acompanhar ela o ano todo... mas se bem que o ritmo dela está bem rápido, caminhando mesmo para um final.. que pena, gostei muito desse novo sentai, que pra mim já está na lista como oficial.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...