quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Grupo Toku Bahia está divulgando mais um evento


Salve, salve amigos Tokufãs!

Para quem é do nordeste, assim como sabe como ninguém que o clima junino está bem forte, eu diria fervendo! Pois bem, amigos soteropolitanos e baianos em geral, preparem-se, isso porque depois dos festejos juninos o Grupo Toku Bahia está preparando mais um evento tokusatsu para os fãs do gênero Metal Hero. Confira a nota de divulgação:

 Logo após as festas juninas, mais uma edição do Toku Bahia comemorando 30 anos de “Metal Heroes”

Trinta anos de Gavan também fazem a festa nesta edição
  
Para comemorar a data com grandiosidade, logo após os festejos juninos baianos, o grupo Toku Bahia reunirá todos os amantes do Tokusatsu na sala Walter da Silveira, no dia 07 de Julho, a partir de 13h. Além de conseguir reunir grandes fãs, o Toku Bahia também insere seu lado social a este grande evento. Por isto, a entrada será um quilo de alimento não perecível, para uma instituição de caridade que o grupo assiste. Só não será permitida a entrada com sal. De resto, o que vale é ajudar e solidarizar com quem mais precisa de nossa assistência.

Com todos os fãs baianos dos grandes heróis nipônicos reunidos, o encontro promete ter novas informações, muita interação e celebração. Já que esta edição vem com o peso de comemorar os trinta anos do gênero Metal Heroes. O Toku Bahia preparou para este dia especial uma mostra com os melhores Metal Heroes, mas sem esquecer é claro dos outros gêneros de Tokusatsus.

Gavan - Primeiro Metal Hero
Há 30 anos (desde 1982) surgia um dos Tokusatsus mais famosos de todos os tempos: O Detetive Espacial Gavan ou Gyaban. Ele foi o precursor do gênero Metal Hero dentro do imaginário dos Tokusatsus. Naquela época, fez grande sucesso com seu enredo bem bolado e visual impactante. No rastro de seu sucesso, vieram mais dois detetives espaciais que seguiam a mesma linha: Sharivan e Shaider.
Em 1985, a Toei Company lançou uma nova série Metal Hero, sem ligação alguma com as anteriores, chamada Jaspion. Começou um cansaço de audiência desse tipo de série e as atenções voltaram aos Esquadrões Super Sentai. Ironicamente, no Brasil Jaspion fez um sucesso gigantesco, assim como os Metal Heroes posteriores como Winspector, Solbrain e Excedraft.

Gavan, depois de se tornar um marco, chegou ao Brasil via Rede Globo em março de 1991, junto com Bicrossers. A série estreou na finada Sessão Aventura, mas depois de 10 episódios foi parar nas manhãs do Show da Xuxa, substituindo Shaider. E a trajetória da série se perdeu por aqui.

Kenji Ohba
 O Retorno do Herói

No inicio de 2012, a TOEI Company decidiu reviver seu herói ao lado dos piratas espaciais “Gokaiger”. O detetive prateado voltou às telas, mas dessa vez em maior formato . Em Janeiro estreou “Gokaiger Vs. Gavan” nos cinemas japoneses, um marco para os gêneros Super Sentai e Metal Heroes, que antes nunca haviam se encontrado. Além disso ambos comemoravam 35 e 30 anos de existência, respectivamente. O filme foi sucesso e ver o ator Kenji Ohba aos 56 anos na pele do herói novamente, foi surreal para os fãs.




Divulgação Gema Carioca Consultoria – Adriana Favilla
-------------------------------------





O Blog Tatisatsu parabeniza mais uma vez os parceiros do Grupo Toku Bahia por mais essa iniciativa! Parabéns!

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Um comentário:

  1. Realmente a audienciade Jaspion é menor que a do trio Gavan, Shaider e Sharivan. Mas tipo, o trio dava cerca de 15 pontos em media e Jaspion dava 11 pontos. Levando em consideração que com o tempo todo estilo de tokusatsu cai a audiencia, a do Jaspion nao foi tao desastre assim. Levando em consideração, claro, se esses numeros que eu vi pela internet a fora forem os verdadeiros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante! Compartilhe conosco suas ideias! O Blog Tatisatsu agradece...